A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Todas as crianças desse mundo dormiu ao som de uma cantiga de ninar e se lembram com saudade do tempo em que suas mães os embalavam cantando com ternura.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Todas as crianças desse mundo dormiu ao som de uma cantiga de ninar e se lembram com saudade do tempo em que suas mães os embalavam cantando com ternura."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Todas as crianças desse mundo dormiu ao som de uma cantiga de ninar e se lembram com saudade do tempo em que suas mães os embalavam cantando com ternura as tradicionais e singelas músicas, mas nesse nosso mundo cheio de novidades, as canções de ninar são usadas de forma diferente e com outras finalidades e as vezes se tornam causa de serias confusões e foi o que aconteceu em Vila de Cidreiras.

4 Foi bem assim: dona Sudaria era uma pessoa muito admirada na comunidade, porque era mãe de familia exemplar, dona de casa cuidadosa, católica fervorosa e todos invejavam a sorte de seu marido Felisberto. Duas vezes ao mês Felisberto viajava para comprar mercadorias para seu armazém e ficava fora por uma semana, durante esse tempo, Sudaria todas as noites cantava para seus filhos e o povo dizia: Que mãe zelosa, canta para as crianças não sentirem falta do pai, o tempo passava e nada mudava.

5 Mas certa vez Felisberto se sentiu mal, voltou antes do tempo e encontrou Sudaria na cama com seu compadre Frederico. Enfurecido ele atacou o compadre e a infiel com uma faca e com a gritaria a vila toda acordou e foi uma surpresa para todos aquele escândalo, ai veio a explicação: Sudaria cantava não para ninar os filhos, mas sim para avisar ao amante que seu marido tinha viajado.

6 Com a intervenção dos vizinhos ninguém morreu, mas Felisberto expulsou a mulher as chicotadas e mandou que ela levasse os filhos, porque não acreditava que fossem seus. Frederico fugiu da vila e nunca mais foi visto, Maroca sua mulher se juntou com Felisberto e foram muito felizes, mas canções de ninar, foram proibidas para sempre na Vila de Cidreiras.

7 CRÉDITOS TEXTO DE VÓ FIA FORMATAÇÃO DE VÓ FIA MÚSICA- NEPOMUCENO MINAS GERAIS BRASIL

8 No momento são 09:00:26 e hoje é sexta-feira, 3 de junho de 2016


Carregar ppt "Todas as crianças desse mundo dormiu ao som de uma cantiga de ninar e se lembram com saudade do tempo em que suas mães os embalavam cantando com ternura."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google