A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O QUE É UM CURSO SEQÜENCIAL? Os cursos seqüenciais são cursos de nível superior sem o caráter de graduação. O que se busca ao definir-se um curso seqüencial.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O QUE É UM CURSO SEQÜENCIAL? Os cursos seqüenciais são cursos de nível superior sem o caráter de graduação. O que se busca ao definir-se um curso seqüencial."— Transcrição da apresentação:

1

2 O QUE É UM CURSO SEQÜENCIAL? Os cursos seqüenciais são cursos de nível superior sem o caráter de graduação. O que se busca ao definir-se um curso seqüencial é uma formação específica em um dado "campo do saber“. O curso Seqüencial habilita para o NÍVEL SUPERIOR.

3 QUAL DIFERENÇA DE UM CURSO SUPERIOR E DE UM CURSO DE GRADUAÇÃO? CURSO SUPERIOR: O curso de nível superior pode ser feito em até um ano ou 1599 horas. O aluno recebe um Certificado de Curso Seqüencial com registro da própria faculdade. Os cursos seqüenciais podem ser feitos antes, durante ou depois de um curso de graduação. Os alunos formados em cursos seqüenciais não terão acesso a cursos de pós-graduação (stricto e lato sensu). Os módulos cursados nos cursos seqüenciais podem ser aproveitados em cursos de graduação da mesma faculdade. Os cursos Seqüenciais, seguem os padrões de avaliação do Ministério da Educação.

4 CURSO DE GRADUAÇÃO: Confere o diploma de graduação em cursos tecnólogos, de bacharelados ou licenciaturas. Um curso de graduação deve ter no mínimo 1600 horas com duração mínima de 2 anos. Os alunos dos cursos de graduação terão acesso a cursos de pós-graduação (stricto e lato sensu).

5 VALIDADE PARA CONCURSO PÚBLICO Para fins de concurso público os cursos seqüenciais tem validade para editais que exigem NIVEL SUPERIOR. TODO CURSO SEQUENCIAL DIZ RESPEITO A NIVEL SUPERIOR E NÃO GRADUAÇÃO.

6 PROCESSO SELETIVO Pré-requisito para cursar um curso Seqüencial: Ter concluído o Ensino Médio. Documentos para realização da matrícula: Certificado ou declaração de Ensino Médio, RG, CPF, Titulo de eleitor e comprovante de residência.

7 FACULDADE APOGEU AMPARO LEGAL: Devem ser ofertados por faculdade que tenha curso de graduação autorizado e reconhecido. São regulamentados pelo MEC em conformidade com Art.44 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei 9394/96). Portarias MEC Nº. 482, de 7 de abril de 2000; Nº. 606, de 8 de abril de 1999; Nº.. 612 de 12 de abril de 1999 e a Resolução CES/CNE Nº. 1, de 27 de janeiro de 1999.

8 FACULDADE APOGEU PORTARIA DE CREDENCIAMENTO:Portaria 1.394, data de publicação: 14/11/2008, data de publicação em D.O.U 17/11/2008. PORTARIA DE RECONHECIMENTO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO:Portaria nº 136, data de publicação : 27/07/2012, data de publicação em D.O.U 30/07/2012.

9 INFORMAÇÕES Denominação do Curso: Curso Seqüencial em Gestão de Segurança Pública. Coordenador do curso: Lana Pereira Soares Data de inicio: 1ºsem. 2016 Turno: Noturno e sábado Total de Encontros: 12, sendo aula de 15 em 15 dias. Carga horária e duração: 850 horas / 6 meses

10 OBJETIVOS: Proporcionar possibilidades de atuação profissional de segurança pública nas atividades relacionadas a segurança e ordem pública, segurança comunitária, defesa civil, polícia técnico-científica e polícia investigativa. Propiciar a formação de conhecimentos específicos referentes à segurança pública e os direitos humanos. Mediar conhecimentos relativos à utilização de instrumentos e atividades de planejamento e novas tecnologias no trabalho de gestão de segurança pública.

11 PÚBLICO ALVO: Portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente. Os profissionais que militam ou pretendem militar na área da segurança pública (Membros das Forças Armadas, Policiais Civis Estaduais, Federais e Militares, Guardas Municipais, Agentes Penitenciários, Pesquisadores e Gestores de políticas públicas na segurança pública), profissionais da segurança privada, profissionais de ONGs, PPPs, e o público em geral, interessado no assunto.

12 DISCIPLINACARGA HORÁRIA MATEMÁTICA I60 HORAS LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS60 HORAS TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO60 HORAS METODOLOGIA DA PESQUISA APLICADA A ADM60 HORAS PSICOLOGIA APLICADA A ADMINISTRAÇÃO60 HORAS GESTÃO AMBIENTAL60 HORAS ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA60 HORAS GESTÃO DO SISTEMA BRASILEIRO DE SEG. PÚBLICA60 HORAS GESTÃO DE OPERAÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA60 HORAS DIREITO PROCESSUAL PENAL E ORGANIZAÇÃO JUDICIARIA E POLICIAL 60 HORAS GESTÃO DA TEORIA GERAL DA SEGURANÇA FISICA60 HORAS CRIMINALISTICA APLICADA60 HORAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES130 HORAS CARGA HORÁRIA TOTAL850 HORAS


Carregar ppt "O QUE É UM CURSO SEQÜENCIAL? Os cursos seqüenciais são cursos de nível superior sem o caráter de graduação. O que se busca ao definir-se um curso seqüencial."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google