A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Há 65 milhões de anos um asteróide, com diâmetro aproximado de 15 km, colidiu com o planeta Terra, numa região que hoje pertence ao México. O impacto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Há 65 milhões de anos um asteróide, com diâmetro aproximado de 15 km, colidiu com o planeta Terra, numa região que hoje pertence ao México. O impacto."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4 Há 65 milhões de anos um asteróide, com diâmetro aproximado de 15 km, colidiu com o planeta Terra, numa região que hoje pertence ao México. O impacto foi tão violento que criou uma cratera com cerca de 100 km de largura e 30 km de profundidade, liberando uma energia equivalente a centenas de bombas atômicas O efeito foi devastador, e o que se sucedeu foi uma cena de apocalipse, e quase toda vida se extinguiu nesta época. Os dinossauros desapareceram da face da Terra, sobrevivendo poucas espécies animais, incluindo alguns pequenos mamíferos que viviam em tocas.

5 Mas, depois de milhares de anos, o planeta se recuperou; a Terra é forte, sempre se recupera ao longo do tempo. Qualquer que seja o dano provocado à ela, seja pela humanidade ou por cataclismas, ela sempre irá se recuperar, basta dar tempo ao tempo... milhares de anos não são nada, para um planeta que tem cerca de 5 bilhões de anos depois de sua formação; ele está na metade de sua vida. A Terra é uma jovem senhora.....pois até o nosso Sol começar a se extinguir, e queimar tudo ao redor do sistema, ainda levará mais 5 bilhões de anos.

6 A vida novamente ressurgiu... A vida novamente ressurgiu...

7 A partir daí, sem a ameaça dos grandes animais predadores, um tipo de animal mamífero, ancestral do homem, pôde se desenvolver e evoluiu sua inteligência através dos tempos. Este novo Ser, tão criativo, inventivo e potencialmente social, se agrupou, se organizou, povoou quase todas as regiões terrestres, desenvolveu culturas e tecnologias, fundou cidades, criou leis, e chegou até os dias de hoje reinando soberanamente sobre todos os reinos (animal, vegetal e mineral).

8 Mas.... então estes mesmos homens, tão inteligentes, tão criativos, falharam.... não souberam viver de uma forma que lhes garantisse sua auto sustentabilidade, usufruíram dos recursos naturais abusivamente, não se preocuparam com a preservação do meio ambiente e com a recuperação dos sistemas naturais essenciais.. Poluíram terras, rios, mares e o ar. Anteciparam inconsequentemente um fenômeno climático natural, que se denomina Aquecimento Global.

9 Este aquecimento está sendo influenciado por um fenômeno conhecido como Efeito Estufa. É um efeito de causas não naturais, provocado pelos homens por causas diversas, uma delas é a emissão de poluentes na atmosfera que retêm o calor, contribuindo para este aquecimento do planeta. Se a humanidade não se unir e agir rápido, criando maneiras de amenizar e reverter este processo, sofrerá rapidamente as terríveis conseqüências pois colaboraram para um ciclo de destruição drástico e imprevisível para toda humanidade.

10 MAS A TERRA É FORTE.... MAS A TERRA É FORTE.... Pode então o homem extrair quase todo o seu combustível fóssil...... ela vai se recuperar. Pode o homem, com os gases tóxicos, expelido por seus automóveis, maquinários e fábricas, acabar com quase toda sua camada de ozônio... ela vai se recuperar. Pode o homem acabar com quase todas as espécies animais.... ela vai se recuperar. Pode o homem poluir quase todas as suas águas... ela vai se recuperar. Enfim, pode o homem queimar quase todas as suas reservas florestais.... ela vai se recuperar.

11

12 MAS O HOMEM É FRÁGIL.... Mas quem não irá se recuperar é o homem, pois ele é frágil, mesmo sendo muito mais inteligente do que os dinossauros; eles estavam bem mais adaptados e vivendo no planeta há quase 350 milhões de anos e não resistiram a uma mudança climática tão drástica que sobreveio ao cataclisma. A humanidade não sobreviverá, se não houver tempo de reverter as mudanças tão bruscas que irão ocorrer daqui para frente com o clima, porque não haverá tempo de adaptação necessário antes que o homem seja extinto da face da Terra.

13 MAS A TERRA É FORTE.... Então fica a pergunta: Temos que salvar o Planeta... Ou mudar rapidamente o comportamento da humanidade para que ela consiga deixar frutos de si, criando novas gerações auto-sustentáveis? Porque a Terra... lindo Planeta Azul.... Vai continuar seus ciclos de criação e renovação... tranqüila e em paz, com ou sem a humanidade, e nós que temos somente esta casa planetária, não vamos a lugar nenhum.... Extintos, seremos somente uma pequena e insignificante ferida, que incomodou a Terra, mas que logo foi sanada sem deixar nenhuma cicatriz, e nunca mais voltará a incomodar pelos milhares e milhares de anos que a Terra ainda estará presente e ativa na imensidão do Universo.

14

15 ia-castro@ibest.com.br


Carregar ppt "Há 65 milhões de anos um asteróide, com diâmetro aproximado de 15 km, colidiu com o planeta Terra, numa região que hoje pertence ao México. O impacto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google