Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouRebeca Ximenes do Amaral Alterado mais de 7 anos atrás
1
Prova: Correção e Resultados Aula 9 Glauco Arbix Depto de Sociologia – USP Optativa – 1º sem. 2016
2
20% apresentação & participação 30%: Prova Intermediária 50% trabalho final Avaliação
3
Solicitado 11.04.2016 Escolha uma das duas questões Identifique as palavras-chave e explique-as Responda em 20-30 linhas Seja objetivo, claro, conciso Construa uma questão, relacione conceitos Lembre-se: escrita legível
4
Prova Diurno 1.As economias são cada vez mais moldadas pelos avanços do conhecimento. Os processos inovadores, científicos e tecnológicos abrem novas oportunidades e colocam novos desafios para todos os países. Conhecimento sempre foi importante. Mas a complexidade do mundo atual dá peso diferente ao conhecimento. Este passou a puxar sistemas de fabricação e de serviços. CT&I passaram a assumir papel chave no desenvolvimento dos países 2.A maneira mais simples e eficiente de fortalecer a pesquisa industrial é levar o Governo a apoiar a pesquisa básica e o desenvolvimento de talentos científicos Questão chave é dicotomia estabelecida por Bush entre ciência bãsica e aplicada. O modelo linear marcou países. Stokes questionou, assim como cada aula de nosso curso.
5
Prova Noturno 1.De onde surgem os novos produtos? Como encontrar caminhos para produzir novos produtos com um custo menor? A resposta é clara. É necessário uma onda de conhecimento científico novo para girar as engrenagens das empresas públicas e privadas. A frase expressa posição tradicional, inaugurada por Bush, que afirma a primazia da ciência básica em relação à tecnologia e inovação. Tema central do nosso curso 2.Sendo a ciência um empreendimento social e não individual, a colaboração internacional em ciência acelera o progresso do conhecimento ao promover a interação com os melhores cientistas. Empreendimento social porque chave para desenvolvimento das sociedades (por isso os Estados cada vez intervêm mais nesse campo). E porque é construção social, não apenas fruto de mentes brilhantes. Interação, porque nenhuma disciplina isoladamente consegue dar conta da complexidade da CT&I
6
Respostas Em geral, boa expressão. Mas há descuidos imperdoáveis de ortografia e de condordância Problemas recorrentes: Dificuldade de identificar conceitos chave e de tratar das questões importantes Há problema de compreensão do texto, fruto do distanciamento das aulas Tentativa de reescrever o trecho a ser analisado Tentativa de substituir a análise de texto por uma dissertação genérica, fruto de conhecimento não sistematizado Redação fragmentada, com ideias que não se completam
7
Resultados e % Média Diurno: 2,1 – Média Noturno: 1,9 10% de notas 3,0 0% de nota 0,0 Elevei em 0,5 o padrão de correção (1ª prova)
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.