A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lição da Escola Sabatina 03 de Julho a 09 de Julho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lição da Escola Sabatina 03 de Julho a 09 de Julho."— Transcrição da apresentação:

1

2 Lição da Escola Sabatina 03 de Julho a 09 de Julho

3 Lição da Escola Sabatina 03 de Julho a 09 de Julho Com a entrada do pecado no mundo, os nossos primeiros pais perderam mais do que simplesmente a sua imagem original de Deus. Eles na realidae perderam o “domínio” que lhes tinha sido dado no início. Em que consistia esse domínio perdido? Embora a ideia de “domínio” tenha, hoje, conotações negativas, esse não era, certamente, o caso no Éden. O que significava os seres humanos terem recebido inicialmente o domínio sobre a Terra? E o que pode fazer a Igreja para ajudar as pessoas a recuperarem o que se perdeu depois da trágica queda dos nossos primeiros pais no Éden?

4 Verso Áureo | Génesis 1:26 “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.”

5 PASSOS A DAR 1º passo: Reconhecer o lugar correto dos seres humanos na Criação e a importância de dar a Deus o lugar que Lhe pertence como Criador e Senhor do Universo. 2º passo: Refletir o cuidado de Deus e exercer a mordomia na forma como o membro interage e cuida de outros seres humanos e do resto da Criação feita por Deus.

6 1º PASSO Reconhecer o lugar correto dos seres humanos na Criação e a importância de dar a Deus o lugar que Lhe pertence como Criador e Senhor do Universo.

7 O que nos ensinam os textos de Gén. 1:26-28 acerca dos propósitos para a criação da Humanidade? Ao criar o homem, Deus fê-lo à Sua imagem e semelhança e também lhe concedeu que tivesse domínio. Esse domínio contudo não era destrutivo, mas sim de forma a cuidar das coisas criadas. Essa era a tarefa que Deus confiou aos nossos primeiros pais e nos confia hoje também.

8 Em Génesis 1: 26 lemos que fomos criados à imagem de Deus. O ser criado à imagem de Deus é a mesma coisa que glória (I Coríntios 3:18). Desta forma, somos levados a pensar que a nossa vida deve refletir a Sua imagem ou glória (carácter) em tudo (I Coríntios 10:31). O que significa a expressão “criei para minha glória” (Isa. 43:7)?

9 2º PASSO Refletir o cuidado de Deus e exercer a mordomia na forma como o membro interage e cuida de outros seres humanos e do resto da Criação feita por Deus.

10 Que princípios podemos tirar de Gén. 2:15, que possam influenciar a forma como nos relacionamos com o nosso Planeta em termos de cuidar dele? Deus não só deu ao homem domínio mas também lhe concedeu que cuidasse do jardim. Depois da queda, a natureza foi amaldiçoada pela presença do pecado como hoje se vê. Apesar disso, somos chamados a cuidar dela.

11 O que Deus deseja neste texto, mostra claramente que devemos restaurar a humanidade destituída da imagem do Seu Criador a fim de que o homem volte a viver para a glória de Deus. O que nos diz Isaías 58:7 que pode ser aplicado a ajudar outros a recuperar algum do “domínio” perdido devido ao pecado?

12 O Salmista recorda-nos o lugar correto que ocupamos na ordem criada por Deus. Quando tentamos ajustar essa ordem, então tudo o resto fica fora do lugar. A nossa tarefa é refletir a imagem de Deus na maneira como interagimos com outros e como cuidamos da Criação que Ele fez..

13 Lição da Escola Sabatina 03 de Julho 9 de Julho Com a entrada do pecado no mundo, os nossos primeiros pais perderam mais do que simplesmente a sua imagem original de Deus. Eles na realidae perderam o “domínio” que lhes tinha sido dado no início. Em que consistia esse domínio perdido? Embora a ideia de “domínio” tenha, hoje, conotações negativas, esse não era, certamente, o caso no Éden. O que significava os seres humanos terem recebido inicialmente o domínio sobre a Terra? E o que pode fazer a Igreja para ajudar as pessoas a recuperarem o que se perdeu depois da trágica queda dos nossos primeiros pais no Éden?

14 Como é que esta lição sobre o restauro do domínio pode afetar hoje a minha vida? De que maneira o meu comportamento mostra que aceitei a responsabilidade de ajudar a cuidar da Criação feita por Deus? Haverá coisas que eu preciso de mudar no meu comportamento? Como Adventistas do Sétimo Dia, sabemos que devemos adorar Deus como Criador e não adorar as coisas criadas. Mas quais são os “ídolos” que tenho na minha vida que devo, com oração, trabalhar para eliminar?

15 Como é que posso usar esta lição sobre o restauro do domínio durante a próxima semana? Que princípios podermos aprender da forma como Deus exerce o Seu domínio sobre nós? Como podemos aplicar esses princípios na nossa interação com outras pessoas e na forma como tratamos a Natureza?

16 Que mudanças preciso de fazer na minha vida? Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

17 Que mudanças preciso de fazer na minha vida? Vamos tomar essa decisão! PRINCÍPIOAPLICAÇÃOPROBLEMADECISÃO Compreender e viver o lugar do homem dado por Deus na Criação e cuidar dela. Compreender que fomos criados para a glória de Deus Devemos restaurar o domínio perdido. Não aceitar o chamado de Deus para cuidar daquilo que Ele criou. Aceitar o plano de Deus para restaurar o domínio perdido.


Carregar ppt "Lição da Escola Sabatina 03 de Julho a 09 de Julho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google