Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouIsaac Brás Araújo Alterado mais de 8 anos atrás
1
PLANO MUNICIPAL DE CULTURA DE FEIRA DE SANTANA 2015/2025
2
Metodologia Utilizada O Plano Municipal de Cultura de Feira de Santana foi realizado a partir de reuniões entre integrantes do Conselho Municipal de Cultura, agentes culturais e instituições convidadas. Foram formadas 10 comissões temáticas para elaboração do diagnóstico com base em 10 eixos na área da cultura e da transversalidade da cultura. Como material base para discussão foram utilizadas as propostas elencadas nas Conferências e Fóruns Municipais ocorridos na cidade.
3
Fotos Comissões
4
Estrutura do Plano Municipal de Cultura de Feira de Santana 69 Objetivos (Gerais e específicos); 10 Diretrizes; 10 Prioridades; 13 Estratégias; 106 Ações; 16 Metas.
5
Diretrizes e Prioridades Diretrizes - Reconhecer a cultura como elemento fundamental para o desenvolvimento social e econômico. - Respeitar a diversidade de pensamento e das manifestações culturais. - Democratizar o acesso aos bens culturais produzidos dentro e fora do município dando enfoque à diversidade cultural. - Fomentar a cultura local em seus diversos segmentos através da criação de editais públicos e de festivais. - Valorizar, promover e difundir a diversidade cultural enquanto traço identitário do município. - Realizar reforma administrativa nos órgãos municipais de gestão cultural.
6
Diretrizes e Prioridades Prioridades Valorização da interculturalidade, da pluralidade e da diversidade de pensamento; Criação de políticas públicas para o incentivo e desenvolvimento das cadeias produtivas da cultura;
7
Metas (02) Aumentar em 100% a captação de recursos via convênios e/ou editais para suprimento do Fundo de Cultura, envolver no mínimo 50 empresas com potencial patrocinador da cultura local. Destinar no mínimo 20% do valor repassado pelo SEFAZ/BA oriundo do FCBA para financiamento da Cia de Dança Popular, Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil e Feira do Livro. (04) 100% dos(as) mestres de cultura popular inseridos em programas de formação local, 100% de manifestações culturais tradicionais, de cultura popular e de orientação sexual valorizadas, 100% das leis existentes para proteção da cultura popular aplicadas. (09) Até 2017 ter todos os marcos legais regulamentados e aumentar progressivamente o percentual reservado para a cultura, atingindo até o final da vigência do Plano um mínimo de 3% do orçamento municipal. (06) Reorganização administrativa da área da cultura implantada até 2016 (TEXTO SUPRIMIDO)
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.