A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

POTÉ. ENCONTRO DOS FORMADORES EM BELO - HORIZONTE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "POTÉ. ENCONTRO DOS FORMADORES EM BELO - HORIZONTE."— Transcrição da apresentação:

1 POTÉ

2 ENCONTRO DOS FORMADORES EM BELO - HORIZONTE

3

4

5 OFICINAS DE FORMAÇÃO DOS AGENTES DE PROTEÇÃO À CRIANÇA AO ADOLESCENTE OFICINAS DE FORMAÇÃO DOS AGENTES DE PROTEÇÃO À CRIANÇA AO ADOLESCENTE

6 - PARTICIPARAM PESSOAS DE VÁRIOS SETORES OU SEGMENTOS, COMO EDUCAÇÃO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, SAÚDE, PROTAGONISMO JUVENIL E CONSELHO TUTELAR. - ACONTECERAM ONZE OFICINAS, ONDE O TRABALHO FOI ORGANIZADO EM EIXOS ESTRATÉGICOS. - ELABORAÇÃO DO PLANO OPERATIVO LOCAL (POL) - PARTICIPARAM PESSOAS DE VÁRIOS SETORES OU SEGMENTOS, COMO EDUCAÇÃO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, SAÚDE, PROTAGONISMO JUVENIL E CONSELHO TUTELAR. - ACONTECERAM ONZE OFICINAS, ONDE O TRABALHO FOI ORGANIZADO EM EIXOS ESTRATÉGICOS. - ELABORAÇÃO DO PLANO OPERATIVO LOCAL (POL)

7 OFICINAS

8 OFICINAS

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18 FORMADORA E COORDENADORA DO PAIR

19 SEMINÁRIO DE PACTUAÇÃO DE AÇÕES REFERENTES AO ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTO-JUVENIL DE POTÉ KLENA COSTA CAMBUI SEMINÁRIO DE PACTUAÇÃO DE AÇÕES REFERENTES AO ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTO-JUVENIL DE POTÉ KLENA COSTA CAMBUI

20 SEMINÁRIO DE PACTUAÇÃO PASTA DO SEMINÁRIO

21 HINO NACIONAL

22

23 PARTICIPAÇÃO ATIVA DO POVO

24

25 A PARTICIPAÇÃO DOS JOVENS

26 APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS ELABORADAS DURANTE AS OFICINAS

27 PLANO OPERATIVO LOCAL (POL) PLANO OPERATIVO LOCAL (POL) O POL FOI ELABORADO TENDO COMO BASE O DIAGNÓSTICO DA SITUAÇÃO DA VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES. O POL FOI ELABORADO TENDO COMO BASE O DIAGNÓSTICO DA SITUAÇÃO DA VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES. ORIENTOU-SE PELAS DIRETRIZES ESTABELECIDAS NO PLANO NACIONAL DE ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTO-JUVENIL, ORGANIZADAS POR SEIS EIXOS ESTRATÉGICOS ORIENTOU-SE PELAS DIRETRIZES ESTABELECIDAS NO PLANO NACIONAL DE ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTO-JUVENIL, ORGANIZADAS POR SEIS EIXOS ESTRATÉGICOS

28 - 1). ANÁLISE DA SITUAÇÃO - 1). ANÁLISE DA SITUAÇÃO - 2). MOBILIZAÇÃO E ARTICULAÇÃO - 2). MOBILIZAÇÃO E ARTICULAÇÃO - 3). PREVENÇÃO - 3). PREVENÇÃO - 4). DEFESA E RESPONSABILIZAÇÃO - 4). DEFESA E RESPONSABILIZAÇÃO - 5). ATENDIMENTO - 5). ATENDIMENTO - 6). PROTAGONISMO JUVENIL - 6). PROTAGONISMO JUVENIL

29 COMISSÃO OPERATIVA LOCAL (COL) COMISSÃO OPERATIVA LOCAL (COL) Trata-se de um grupo de pessoas com o papel de mobilizar e articular os agentes da rede de proteção à criança e ao adolescente no município, com vistas a promover a implantação e o acompanhamento das ações previstas no Plano Operativo Local (POL). Trata-se de um grupo de pessoas com o papel de mobilizar e articular os agentes da rede de proteção à criança e ao adolescente no município, com vistas a promover a implantação e o acompanhamento das ações previstas no Plano Operativo Local (POL).

30 APRESENTAÇÃO DA COMISSÃO OPERATIVA LOCAL (COL)

31

32 A FORMAÇÃO DA COL TEM COMO METAS: A FORMAÇÃO DA COL TEM COMO METAS: I - Promover a melhoria no atendimento através do monitoramento do plano operativo local (POL); I - Promover a melhoria no atendimento através do monitoramento do plano operativo local (POL); II - Verificar o nível de execução das ações a partir da avaliação dos indicadores; verificar as dificuldades encontradas para a execução das ações previstas no POL e reprogramar as atividades não realizadas; avaliar e redimensionar o plano operativo local; II - Verificar o nível de execução das ações a partir da avaliação dos indicadores; verificar as dificuldades encontradas para a execução das ações previstas no POL e reprogramar as atividades não realizadas; avaliar e redimensionar o plano operativo local; III - Promover a articulação das esferas competentes às providências necessárias para o alcance das metas; III - Promover a articulação das esferas competentes às providências necessárias para o alcance das metas; IV - Emitir relatórios para os órgãos responsáveis pela execução das ações e gestão do PAIR municipal do nível de execução do POL apontando as principais dificuldades; IV - Emitir relatórios para os órgãos responsáveis pela execução das ações e gestão do PAIR municipal do nível de execução do POL apontando as principais dificuldades; V - Emitir relatórios periódicos ao Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e para a Coordenação Estadual do PAIR. V - Emitir relatórios periódicos ao Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e para a Coordenação Estadual do PAIR.

33 Enfim, promover ações necessárias com vistas à execução do Plano Operativo de enfrentamento ao abuso, a exploração sexual comercial de crianças e adolescentes e tráfico para esses fins. Enfim, promover ações necessárias com vistas à execução do Plano Operativo de enfrentamento ao abuso, a exploração sexual comercial de crianças e adolescentes e tráfico para esses fins.

34 – A FORMAÇÃO DA COMISSÃO OPERATIVA LOCAL FOI APRESENTADA NO SEMINÁRIO DE PACTUAÇÃO DO PLANO OPERATIVO LOCAL (POL), E A FORMAÇÃO TEM PRAZO DE DURAÇÃO INDETERMINADO. – A FORMAÇÃO DA COMISSÃO OPERATIVA LOCAL FOI APRESENTADA NO SEMINÁRIO DE PACTUAÇÃO DO PLANO OPERATIVO LOCAL (POL), E A FORMAÇÃO TEM PRAZO DE DURAÇÃO INDETERMINADO.

35 PLANO MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTO-JUVENIL DE POTÉ OBJETIVO GERAL POR EIXO ESTRATÉGICO PLANO MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTO-JUVENIL DE POTÉ OBJETIVO GERAL POR EIXO ESTRATÉGICO

36 Quadro Operativo do Plano Municipal Quadro Operativo do Plano Municipal EIXO: Análise da Situação EIXO: Análise da Situação Objetivo Geral: Realizar o aprofundamento do conhecimento sobre a violência sexual infanto-juvenil em Pote. Objetivo Geral: Realizar o aprofundamento do conhecimento sobre a violência sexual infanto-juvenil em Pote.

37 EIXO: Mobilização e Articulação EIXO: Mobilização e Articulação Objetivo Geral: Aumentar a articulação entre atores governamentais e da sociedade civil para a operacionalização do enfrentamento da violência sexual infanto-juvenil. Objetivo Geral: Aumentar a articulação entre atores governamentais e da sociedade civil para a operacionalização do enfrentamento da violência sexual infanto-juvenil.

38 EIXO: Prevenção EIXO: Prevenção Objetivo Geral: Ampliar e intensificar ações de prevenção à violência sexual infanto-juvenil em Poté Objetivo Geral: Ampliar e intensificar ações de prevenção à violência sexual infanto-juvenil em Poté

39 EIXO: Defesa e Responsabilização EIXO: Defesa e Responsabilização Objetivo Geral: Fortalecimento das Instituições de defesa e responsabilização já existentes no município e criação de outras. Objetivo Geral: Fortalecimento das Instituições de defesa e responsabilização já existentes no município e criação de outras.

40 EIXO: Atendimento EIXO: Atendimento Objetivo Geral: Aumentar o número e a qualidade dos serviços de atendimento à criança e ao adolescente vitimizados, suas famílias e agressores. Objetivo Geral: Aumentar o número e a qualidade dos serviços de atendimento à criança e ao adolescente vitimizados, suas famílias e agressores.

41 EIXO: Protagonismo juvenil EIXO: Protagonismo juvenil Objetivo Geral: Aumentar a participação dos jovens no enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil. Objetivo Geral: Aumentar a participação dos jovens no enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil.


Carregar ppt "POTÉ. ENCONTRO DOS FORMADORES EM BELO - HORIZONTE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google