A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de Administração

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de Administração"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de Administração
Escola Moderna - Teoria da administração por processos - Teoria da excelência administrativa

2 Teoria da Administração por Processos
A administração por processos é a interação entre vários segmentos como Desenho de processos, Redesenho de processos, Organização por processos e Tecnologia. Todos esses elementos fazem com que a administração melhore a cada momento, pois é isso que os processos fazem, modifica e melhora o que existe.

3 Segmentos da Administração por Processos
Desenho de processos: Minimiza o tempo em reuniões trocando a necessidade de leitura e interpretação de textos por gráficos, pois esses dizem mais que um texto de várias palavras; Redesenho de processos: Utilizado para melhorar os resultados do desenho; Organização de processos: Trata de mudanças, ou aperfeiçoamentos internos nas empresas com o objetivo de melhorar o desempenho;

4 Segmentos da Administração por Processos
Tecnologia de processos: É responsável por trazer melhorias financeiras à empresa, como colocar maquinas para substituir o trabalho mecânico.

5 Críticas a Teoria Dificuldade em obter resultados através da revisão de processos complexos. Rotulação e descrença em processos mal aplicados pelas organizações.

6 Principais autores que participaram para a criação da teoria
Joseph Moses Juran: Consultor de negócios famoso por seu trabalho com qualidade e gestão da qualidade.

7 Principais autores que participaram para a criação da teoria
Walter Andrew Shewhart: Foi um físico, engenheiro e estatístico estadunidense, conhecido como o "pai do controle estatístico de qualidade".

8 Principais autores que participaram para a criação da teoria
Philip Bayard Crosby:foi um empresário e escritor estadunidense que contribuiu para a teoria da gestão e métodos de gestão da qualidade. Phil Crosby está associado aos conceitos de "zero defeito" e de "fazer certo à primeira vez".

9 Teoria da Excelência Administrativa
É atribuída a essa teoria o conceito de aplicar as “melhores partes” de outras teorias famosas em seus conceitos e práticas. As contribuições para o desenvolvimento da teoria são de autores tanto do século passado quanto do atual

10 Controle de Excelência
Fatores produtivos ( processo, produtos, tecnologia…); Fatores econômicos (resultados financeiros, lucro, vendas...); Fatores sociais (condições de trabalho, satisfação, motivação); Fatores relacionados a gestão (planejamento, controle, indicadores); Fatores ambientais (reconhecimento da sociedade, proteção ambiental...).

11 Características da Excelência Administrativa
Modelo sistêmico, cada departamento depende do outro; O respeito é igualitário entre todos os funcionários, independente do cargo; Ocorre a participação de todos em decisões e resultados; O funcionário é ouvido e tem atenção do líder da organização.

12 Críticas a Teoria Dificuldade e ou falta de interesse em se disseminar conhecimentos: O grande desafio está em promover “em todos os níveis da organização” a conscientização em disseminar conhecimento.

13 Principais autores que participaram para a criação da teoria
Michael Porter (1980) Professor da Harvard Business School, com interesse nas áreas de Administração e Economia. É autor de diversos livros sobre estratégias de competitividade.

14 Principais autores que participaram para a criação da teoria
Peter Senge (1992) Formado em Engenharia pela Stanford University, obteve mestrado em Modelos de Sistema Sociais e o Ph.D. em Management pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), onde também estudou Filosofia. Autor do livro A Quinta Disciplina

15 Principais autores que participaram para a criação da teoria
Chris Anderson (2006) Físico e escritor dos Estados Unidos, conhecido pelo livro A Cauda Longa: Do Mercado de Massa para o Mercado de Nicho.

16 Referências acao-por-processos.html fadm-60h3.pdf


Carregar ppt "Trabalho de Administração"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google