A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REGIÃO BRASIL COMO ATUALIZAMOS HOJE O PROJETO MISSIONÁRIO DO PADRE VIGNE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REGIÃO BRASIL COMO ATUALIZAMOS HOJE O PROJETO MISSIONÁRIO DO PADRE VIGNE."— Transcrição da apresentação:

1 REGIÃO BRASIL COMO ATUALIZAMOS HOJE O PROJETO MISSIONÁRIO DO PADRE VIGNE

2 1. O testemunho de fé, sacrifícios e esperança de nossas Irmãs pioneiras que pisaram o nosso solo em 1903, sua audácia destemida face às provações experimentadas no dia a dia, continuam impulsionando a Região Brasil que atualiza no hoje, o projeto missionário do Pe. Vigne, somos 126 irmãs.

3 2. O projeto missionário do Padre Vigne para nós é bem definido:

4 3. Atualizamos a missão de evangelizar na busca de gerar vidas para Deus pelo anúncio da Palavra e do projeto de Jesus Cristo: “eu vim para que todos tenham vida e vida em plenitude”.

5 4. Essa evangelização é acentuada: nas famílias, na catequese de crianças, adolescentes, jovens, e o povo de Deus a nós confiado; na formação de lideranças; na presença atuante nas paróquias onde estamos inseridas;

6 no testemunho de vida do que somos, do que fazemos, irradiando Jesus Cristo presente na Cruz e na Eucaristia; no acolhimento a leigos, levando-os a experimentarem de nossa espiritualidade – a Fraternidade Eucarística; comprometidas com a caminhada e os apelos da Igreja.

7 5. Atualizamos o projeto do Pe. Vigne, na missão de educar.

8 procurando formar crianças, adolescentes e jovens, abrindo caminhos, preparando gerações para o futuro, centrados nos valores evangélicos, sociais, éticos e morais.

9 6. Nossas Escolas buscam formar nossos educandos com amor para a cidadania, enfrentando desafios de educar para a solidariedade na sociedade de hoje.

10 7. Somos atentas em procurar aprimorar o cuidado com o educar, preparando nossos cooperadores, com oportunidades de encontros formativos.

11 8. A preocupação do Padre Vigne com a promoção das pessoas, hoje é atualizada na ação social:

12

13 9. Assistência as famílias em vulnerabilidade social, com meninos e meninas em situação de risco (drogas, furtos e prostituição).

14 10. Apesar de nossas limitações e dificuldades, buscamos nessas ações trazer o rosto de uma Igreja misericordiosa, missionária, uma Igreja samaritana, atenta às necessidades dos mais pobres.

15 11. É presente em nossa Região prestar assistência a irmãos e irmãs doentes, pessoas idosas no acolhimento de longa permanência, com o objetivo de agregar, integrar e fortalecer laços familiares,

16 visitando as famílias, orientando-as, ajudando-as em suas necessidades básicas.

17 A Missão deixada pelo Pe. Vigne está enraizada e animada por uma espiritualidade centrada no Mistério Pascal;

18 Na fidelidade à vida de oração e o zelo pela vida fraterna;

19 Conduzindo as jovens em formação a viver uma experiência missionária.


Carregar ppt "REGIÃO BRASIL COMO ATUALIZAMOS HOJE O PROJETO MISSIONÁRIO DO PADRE VIGNE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google