A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE A DISTÂNCIA Seminário temático 6º semestre – 2016.1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE A DISTÂNCIA Seminário temático 6º semestre – 2016.1."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE A DISTÂNCIA Seminário temático 6º semestre – 2016.1 Tema Autores

2 1. Introdução 1.1 Apresentação do tema: A qual área da administração pública o TC se relaciona? Em que contexto será realizada a pesquisa? Por que houve o interesse em investigar o tema?

3 1.2 Problema de pesquisa Descrever o problema REAL e qual parte deste problema foi escolhida como problema de pesquisa para o TC. Lembrando que o pesquisador não deve ter a pretensão de resolver o PROBLEMA, mas oferecer uma compreensão científica sobre ele. Apontar a viabilidade de estudar o tema/problema e qual a relevância que o trabalho terá para os stakeholders (partes envolvidas/interessadas).

4 1.3 Objetivos 1.3.1 Geral: descrever de forma clara onde se quer chegar com a realização do TC. 1.3.2 Específicos: Com frases curtas e claras, descreva as etapas para alcançar o objetivo geral (Não listar procedimentos metodológicos).

5 2. Revisão de literatura Apresentar uma matriz (quadro resumo) dos principais trabalhos pesquisados sobre o tema e o problema de pesquisa escolhidos. O que extrair de cada leitura? FonteObjetivos Principais procedimentos metodológicos Principais resultados (conclusões) Carvalho (2011) Santos (2015)

6 3. Referencial teórico Aqui não devem ser apresentados apenas dados de artigos, TCs e pesquisas anteriores, mas as teorias científicas que serviram de referência para comparar com os resultados da sua pesquisa. Podem ser apresentadas teorias já conhecidas da administração: motivação, liderança, processos administrativos etc.; e Documentos oficiais: Leis, estatutos, manuais, programas etc.

7 4. Procedimentos metodológicos Descrever as principais etapas: Onde a pesquisa será realizada? Como serão coletados os dados? Documentos, entrevistas, questionários on-line, observação, entre outros. Quais serão os procedimentos para fazer o tratamento e análise dos dados coletados? Serão elaborados gráficos, tabelas e quadros? Serão utilizadas imagens e outros tipos de figuras?

8 5. Apresentar o instrumento de coleta de coleta de dados (questionário/roteiro), se a equipe o tiver elaborado. Lembrando que as perguntas do questionário devem ter ligação com seus objetivos específicos.

9 Referências


Carregar ppt "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE A DISTÂNCIA Seminário temático 6º semestre – 2016.1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google