A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jesus nos deixou uma missão Ser verdadeiros adoradores João 4. 1 - 26.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jesus nos deixou uma missão Ser verdadeiros adoradores João 4. 1 - 26."— Transcrição da apresentação:

1 Jesus nos deixou uma missão Ser verdadeiros adoradores João 4. 1 - 26

2 21 Jesus declarou: "Creia em mim, mulher: está próxima a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém. 22 Vocês, samaritanos, adoram o que não conhecem; nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus. 23 No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. 24 Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade". 25 Disse a mulher: "Eu sei que o Messias ( chamado Cristo ) está para vir. Quando ele vier, explicará tudo para nós". 26 Então Jesus declarou: "Eu sou o Messias! Eu, que estou falando com você". João 4:21-26

3 A adoração é essencial na vida cristã O texto bíblico é repleto de diversas formas artísticas como expressão de adoração O salmo 150 nos fala de: Música, com diversos estilos Danças e palmas Poesias e prosas Artefatos confeccionados para o santuário, como expressão para a adoração

4 Deus se agrada de coisas bonitas, belas e formosas. Ele criou toda a natureza que é muito bonita. O senso estético precisa ser levado em conta quando louvamos e expressamos adoração a Deus.

5 Mais que estética, Deus se importa com o interior. Deus procura verdadeiros adoradores.

6 1. A verdadeira adoração surge na intimidade com Deus. V. 13, 14 Jesus respondeu: "Quem beber desta água terá sede outra vez,mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna".João 4:13,14 Sem vida relacional com Deus não é possível ser adorador. Não se pode confundir relacionamento com religiosidade Contemplação envolve em abrir a alma, o interior para Deus.

7 2. A verdadeira adoração resignifica a vida. V. 15, 16 A mulher lhe disse: "Senhor, dê-me dessa água, para que eu não tenha mais sede, nem precise voltar aqui para tirar água".Ele lhe disse: "Vá, chame o seu marido e volte". João 4:15,16 O poço simbolizava a vida A água simboliza a vida. Abre meus olhos Deus, para que eu possa te louvar e adorar.

8 3. A verdadeira adoração transforma a vida. V. 28, 30 Então, deixando o seu cântaro, a mulher voltou à cidade e disse ao povo:"Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é o Cristo? "Então saíram da cidade e foram para onde ele estava. João 4:28- 30 Um encontro com Deus sem conversão não é encontro com Deus. Jesus revelou a condição pecadora da mulher. Adorar a Deus é desejar ser transformado.

9 4. A verdadeira adoração nos torna em cooperadores do Reino de Deus. V. 40 - 42 Assim, quando se aproximaram dele, os samaritanos insistiram em que ficasse com eles, e ele ficou dois dias.E por causa da sua palavra, muitos outros creram.E disseram à mulher: "Agora cremos não somente por causa do que você disse, pois nós mesmos o ouvimos e sabemos que este é realmente o Salvador do mundo".João 4:40-42 A mulher recebeu a Jesus e isso mudou sua vida de forma radical. V. 21 Ela anunciou o resultado de seu encontro com Deus a outras pessoas. O cristianismo não uma filosofia, é uma transformação radical da vida. Não é uma confraria. È um desafio de missão.

10 Deus nos chama a anunciar o seu Reino como o resultado de nossa vida de adoração.


Carregar ppt "Jesus nos deixou uma missão Ser verdadeiros adoradores João 4. 1 - 26."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google