A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fedora ArtWork Jayme Ayres

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fedora ArtWork Jayme Ayres"— Transcrição da apresentação:

1

2 Fedora ArtWork Jayme Ayres jayme@projetofedora.org

3 ArtWorkquê? ● Time de designers do Projeto Fedora. ● Internacional ● Mairin ● Nicu ● Nacional ● Jayme ● Criação de artes para o projeto :D ● Uso criativo das ferramentas para design.

4 O que fazemos? ● Tutoriais ● Aconselhamentos sobre designs ● Incentivo ao uso de Softwares Livre (FOSS) ● Incentivar pessoas criativas para fazer contribuições ● Atender os pedidos da comunidade Fedora; ● Lista de discussão ● Metas ● Rounds

5 Quais os tipos de materiais que a equipe de ArtWork produz? ● Hackergotchi (avatares) ● Web Graphics e/ou Design de Interação para aplicativos ● Butons para datas comemorativas ● Banners de topo para o wiki oficial ● Novas identidades visuais para spins ● Wallpapers alternativos ● Mockups para novas interfaces de aplicativos (GUI) ● Páginas de erros e etc.

6 Quais os tipos de materiais que a equipe de ArtWork produz? ● Material Promocional (Marketing Collateral Design): ● Banners (impressos) ● Covers de CD/DVD ● Adesivos ● Camisas ● Bonés ● Canetas ● Ilustrações que ajudem os embaixadores nos eventos

7 Quais os tipos de materiais que a equipe de ArtWork produz? ● Ilustrações para documentação ● Para que tipo de manual? ● Qual é o seu conceito? ● Rascunhos são bem vindos =)

8 Por que se preocupar com o design? ● Fixação de marca, Identidade visual, Reputação, Reconhecimento ● Atrair os usuários ● Ter um conceito por trás :-o ● Atrair mais designers ;-)

9 Normas para o uso da logo

10 Por que utilizar Software Livre? ● Qualidade dos SL não é mais uma desculpa para usar softwares proprietários ● Mostrar suas artes feitas com SL disponíveis em uma distro? Pode servir como um caso de estudo ● AUSÊNCIA de formatos proprietários ● Fácil portabilidade quando todos usam o mesmo programa ● Ajude os softwares a ficarem melhores.

11 Como manter a qualidade? ● Controlar o brainstorming – obter o maior número de idéias ● Combinar habilidades com tarefas (rounds) / comprometimentos ● Não pare, continue interagindo! ● Encorajar uma cultura de crítica construtiva

12 Formas de comunicação ● Lista de discussão ● Centro do Artwork ● Organizar as tarefas ● Avisar sobre os deadlines ● Ajuda para outras equipes do Fedora ● Discussão sobre ferramentas ● Abobrinhas... =)

13 Caso: Fedora Remix ● Briefing: ● Fedora Remix: O Rahul e demais sugeriram um logotipo secundário para o "Fedora Remix", achei uma ótima idéia. Se alguém quiser trabalhar no desing do logotipo eu gostaria muito! Consultando nossa assessoria jurídica, não haverá um símbolo para essa marca secundária, para evitar uma alguma confusão com o design "infinity" do Projeto Fedora. Paul Frieds

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33


Carregar ppt "Fedora ArtWork Jayme Ayres"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google