A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Por que estudar Física na Mecatrônica?. Física * Cinemática * Hidráulica * Pneumática * Ondas * Termodinâmica * Laboratório de Física * Estática aplicada.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Por que estudar Física na Mecatrônica?. Física * Cinemática * Hidráulica * Pneumática * Ondas * Termodinâmica * Laboratório de Física * Estática aplicada."— Transcrição da apresentação:

1 Por que estudar Física na Mecatrônica?

2

3 Física * Cinemática * Hidráulica * Pneumática * Ondas * Termodinâmica * Laboratório de Física * Estática aplicada a máquinas * Mecânica dos Fluidos * Modelagem e Simulação de Sistemas Dinâmicos * Eletromagnetismo

4 Muita gente diz que não gosta de física, mas você já parou para pensar o quanto esta ciência colabora para o desenvolvimento tecnológico e cientifico, além é claro, de tornar muitos processos mecatrônicos possíveis de serem realizados. A física, esta presente em todo campo da mecatrônica, pois todos os princípios de funcionamento dos diversos componentes eletrônicos e mecânicos são regidos por fenômenos físicos apresentados em experiências laboratoriais.

5 - Por que quando desligamos um motor ele ainda continua o seu movimento na ausência de atrito? - O que é corrente elétrica? - Como funciona o termômetro? - Como funciona um sensor? - Como é formado um campo magnético? - Etc...?

6 A física pode ser considerada como o bastidor da mecatrônica e das diversas áreas da engenharia, pois muitas tecnologias e componentes empregados no chão de fábrica tais como, motores, solenoides, sensores, resistores, prensas e etc, utilizam princípios físicos.

7 É de extrema importância o conhecimento de muitos conceitos físicos para que o profissional possa entender como funcionam os diversos componentes presentes na mecatrônica.

8 FIM


Carregar ppt "Por que estudar Física na Mecatrônica?. Física * Cinemática * Hidráulica * Pneumática * Ondas * Termodinâmica * Laboratório de Física * Estática aplicada."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google