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TELEMARKETING DRUMMOND TELEMARKETING “É toda e qualquer atividade desenvolvida através de sistemas de telemática e múltiplas mídias,objetivando.

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1 TELEMARKETING DRUMMOND 2016

2 TELEMARKETING “É toda e qualquer atividade desenvolvida através de sistemas de telemática e múltiplas mídias,objetivando ações padronizadas e contínuas de marketing”.

3 TELEMARKETING O uso do telefone para fins comerciais data desde 1880, em Berlim, logo após o aparecimento do 1º telefone criado por Alexandre Graahm Bell quando um pasteleiro oferecia seus pastéis ao cadastro de clientes.

4 TELEMARKETING Na década de 50, embora sem a denominação de telemarketing, era usada principalmente nos USA, onde diversas publicações destacavam números de telefones para obter respostas.

5 TELEMARKETING Aqui no Brasil, também em meados desta década, as Páginas Amarelas possuíam uma equipe de vendedoras capacitadas para vender anúncios de classificados através do telefone.

6 TELEMARKETING No início o termo “telemarketing” era conhecido apenas como vendas por telefone, mais tarde passou a identificar outras ações de marketing, principalmente o Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC.

7 TELEMARKETING A expansão das telecomunicações, com a privatização, o desenvolvimento da informática, o lançamento do “Código de Defesa do Consumidor” ( que protegia os negócios feitos por telefone)e também as próprias mudanças em costumes culturais foram fatores básicos para seu crescimento na década de 90.

8 TELEMARKETING Surgia, no final do século XX, os Call Centers. No início dos anos 2000 foi a vez da Internet chegar aos Call Centers permitindo às empresas sua comunicação com os clientes por diversos canais – os Contact Centers – também conhecidos como Centrais de Relacionamento, com o objetivo de cativar e fidelizar clientes. É surpreendente o crescimento do telesserviços no Brasil. Somente nos últimos anos este setor alcançou 235% de crescimento, tornando-se um dos maiores empregadores do país

9 TELEMARKETING Sua expansão, consequentemente, oferece ao mercado uma enorme oferta de novos empregos. Hoje as empresas brasileiras possuem em seus call centers / contact centers tecnologia de ponta e mão- de-obra capacitada, o que permite oferecer às empresas estrangeiras seus serviços qualificados.

10 TELEMARKETING

11 Forma de comunicação planejada e padronizada entre uma organização e seus clientes e público de interesse em geral. Aplicação tecnologias de telecomunicações e de informação.

12 TELEMARKETING O principal objetivo do telemarketing é atingir novos clientes e negócios, e ao mesmo tempo buscar a fidelização dos clientes atuais. O telemarketing tem como propósito otimizar o mix de comunicação de marketing das empresas.

13 TELEMARKETING O Telemarketing tem sido utilizado eficazmente para potenciar negócios e impactar diretamente o consumidor. De entre as principais vantagens para as empresas utilizarem o Telemarketing com o seu consumidor, destacam-se as seguintes:

14 TELEMARKETING Interatividade: O Telemarketing constitui um meio pessoal e interativo; Flexibilidade: As ações de Telemarketing podem servir para potenciar uma campanha, e no momento seguinte para incentivar os consumidores a ir ao ponto de venda Rapidez A qualquer momento uma estratégia pode ser modificada, uma vez que as informações chegam rapidamente; Otimização Num só contato podem ser recolhidas muitas informações sobre um cliente e as suas necessidades e preferências

15 TELEMARKETING Controle As operações de Telemarketing são relativamente fáceis de controlar e de implementar, se devidamente alicerçadas num sistema de informação Foco O fornecedor de serviços de telemarketing adapta facilmente o conteúdo e o preço dos seus serviços consoante a segmentação desejada Cobertura Pode atingir distâncias continentais em segundos, pois permite uma cobertura larga e controlada

16 TELEMARKETING Comodidade Tanto para o comprador quanto para o vendedor Custo Vender por Telemarketing tem custo mais flexíveis já os custos de comissões, estrutura e logística são menores do que num ponto de venda físico Rapidez Um operador de Telemarketing pode efetuar mais contatos do que um vendedor de campo num mesmo período de tempo.

17 TELEMARKETING Receptivo (In Bound)[ É o modo no qual os operadores recebem as chamadas efetuadas pelos clientes (ou possíveis clientes) da empresa. Anteriormente era conhecido como "Passivo". O termo In Bound significa literalmente "salto para dentro" em inglês, ou seja, a iniciativa se dá de fora da empresa para dentro, o cliente liga para a empresa para receber uma informação.

18 TELEMARKETING Ativo (Out Bound) É o modo no qual os operadores ligam para os clientes (ou possíveis clientes) da empresa. Serve em qualquer aplicação de Telemarketing, exceto no atendimento a consumidores, que é uma aplicação rigorosamente receptiva. Pode-se afirmar que Out Bound (literalmente "salto para fora"), significa que a ação se dá de dentro da empresa para fora. A empresa vai até o cliente para obter informação ou efetuar uma venda.

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