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MARKETING DE VAREJO E SERVIÇOS

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Apresentação em tema: "MARKETING DE VAREJO E SERVIÇOS"— Transcrição da apresentação:

1 MARKETING DE VAREJO E SERVIÇOS
Prof. Claudio benossi Aula 02

2 Mix de Marketing

3 Conceitos do Marketing
MIX DE MARKETING: As ferramentas estratégicas que uma empresa utiliza para criar valor para os clientes e alcançar os objetivos organizacionais.

4 Mix de Marketing

5 Marketing de Varejo e Serviço
Orientações da Empresa para o Mercado

6 Marketing de Varejo e Serviço
Orientação para a PRODUÇÃO Orientação para as VENDAS Orientação para o MARKETING Orientação para o VALOR

7 Orientações para a PRODUÇÃO
Centra-se nos produtos e em como fabricá-los com eficiência; Pressupõe que se os produtos forem melhores, os clientes irão comprá-los;

8 Orientações para a PRODUÇÃO
O papel do marketing orientado para a produção é, essencialmente, entregar produtos em locais onde possam ser comprados.

9 Orientações para a PRODUÇÃO
Atividade – O que você faz quando: Mercado de alta tecnologia, remédios para câncer e AIDS - A demanda for maior do que a oferta.

10 Orientação para as VENDAS
Envolve a concentração das atividades de Marketing na venda dos produtos disponíveis;

11 Orientação para as VENDAS
Normalmente é usada quando a oferta dos produtos e serviços é maior do que a demanda; É a estratégia ideal quando as lojas têm um excesso de oferta de mercadorias antigas.

12 Orientação para as VENDAS
Atividade – O que você faz quando: O estoque de cerveja está muito alto e estamos no inverno e a validade está próxima.

13 Orientação para o MARKETING
Enfatiza a importância de desenvolver e comercializar produtos e serviços com base no que os clientes precisam e desejam;

14 Orientação para o MARKETING
Depende da compreensão das necessidades e desejos dos clientes e da construção de produtos e serviços para satisfazê-los;

15 Orientação para o MARKETING
Assim, os profissionais de Marketing podem criar lealdade e competir de forma eficiente com outros profissionais.

16 Orientação para o MARKETING
Atividade – O que você faz quando: Precisamos nós alimentar de forma rápida, com o custo baixo e manter o foco em “Produtos saudáveis” – O que oferecer para atender essas necessidades.

17 Orientação para o VALOR
É uma orientação para se alcançar objetivos, desenvolvendo valor superior para os clientes; É uma extensão da orientação para marketing que se apoia em vários princípios e pressupostos sobre clientes;

18 Orientação para o VALOR
Tem como intenção o estabelecimento de relações duradouras e lucrativas: lealdade.

19 Orientação para o VALOR
Atividade – O que você faz quando: Precisamos estabelecer uma relação duradoura com os clientes de uma loja que comercializa produtos para “FESTAS”.

20 Marketing de Varejo e Serviço
Sociedade (Bem-estar do homem) Orientação do Marketing Societal Conceito de Marketing Societal Consumidores (desejos) Empresa (lucros)

21 Desafios do Marketing

22 Respostas e Ajustes das Empresas
Reengenharia

23 Respostas e Ajustes das Empresas
Terceirização

24 Respostas e Ajustes das Empresas
E-commerce

25 Respostas e Ajustes das Empresas
Benchmarking Benchmarking é um processo de comparação de produtos, serviços e práticas empresariais, e é um importante instrumento de gestão das empresas. O benchmarking é realizado através de pesquisas para comparar as ações de cada empresa.

26 Respostas e Ajustes das Empresas
Alianças

27 Respostas e Ajustes das Empresas
Parceiros-fornecedores

28 Respostas e Ajustes das Empresas
Centradas no mercado

29 Respostas e Ajustes das Empresas
Locais e globais

30 Respostas e Ajustes das Empresas
Descentralizadas

31 Respostas e Ajustes das Empresas
Database de clientes

32 Respostas e Ajustes das Empresas
Foco no relacionamento

33 Conceitos do Marketing
Dúvidas?


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