A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Clicar “Quando chegou a décima quarta noite, sendo nós batidos de um lado para outro no mar Adriático, por volta da meia-noite, pressentiram os marinheiros.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Clicar “Quando chegou a décima quarta noite, sendo nós batidos de um lado para outro no mar Adriático, por volta da meia-noite, pressentiram os marinheiros."— Transcrição da apresentação:

1

2 Clicar

3 “Quando chegou a décima quarta noite, sendo nós batidos de um lado para outro no mar Adriático, por volta da meia-noite, pressentiram os marinheiros que se aproximavam de alguma terra.”(At. 27: 27). “Quando chegou a décima quarta noite, sendo nós batidos de um lado para outro no mar Adriático, por volta da meia-noite, pressentiram os marinheiros que se aproximavam de alguma terra.”(At. 27: 27).

4 Sempre estamos sujeitos a ser surpreendidos por situações aparentemente irreversíveis, mesmo vivendo num tempo em que a ciência e a tecnologia se modernizam rapidamente. Desde o princípio do mundo Deus tem provado que dispomos de duas formas diferentes de enfrentar uma mesma situação. Sempre estamos sujeitos a ser surpreendidos por situações aparentemente irreversíveis, mesmo vivendo num tempo em que a ciência e a tecnologia se modernizam rapidamente. Desde o princípio do mundo Deus tem provado que dispomos de duas formas diferentes de enfrentar uma mesma situação.

5 Podemos considerá-la aos olhos humanos, ou podemos vê-las com os olhos da fé, quando cremos na manifestação do poder de Deus. A grande maioria das pessoas olha com os olhos humanos, porque não tem uma experiência com Deus Podemos considerá-la aos olhos humanos, ou podemos vê-las com os olhos da fé, quando cremos na manifestação do poder de Deus. A grande maioria das pessoas olha com os olhos humanos, porque não tem uma experiência com Deus

6 Muitas delas já ouviram falar da fé, mas consideram como um fato histórico os acontecimentos produzidos por ela. Entretanto, existem aquelas não se limitam aos recursos humanos, porque seus corações foram modificados pelo poder do Espírito de Deus, e acreditam na verdadeira existência de um mundo espiritual, de onde surgiu tudo o que existe no universo. Para essas pessoas não há limites de possibilidades, pois elas olham com os olhos de Deus (Ver Mc. 10: 27). Muitas delas já ouviram falar da fé, mas consideram como um fato histórico os acontecimentos produzidos por ela. Entretanto, existem aquelas não se limitam aos recursos humanos, porque seus corações foram modificados pelo poder do Espírito de Deus, e acreditam na verdadeira existência de um mundo espiritual, de onde surgiu tudo o que existe no universo. Para essas pessoas não há limites de possibilidades, pois elas olham com os olhos de Deus (Ver Mc. 10: 27).

7 O versículo acima relata a surpresa dos marinheiros tripulantes do navio que levava o apóstolo Paulo para Roma, a fim de ser apresentado a César, por ter cometido o crime de pregar o evangelho de Jesus. Enfrentando uma grande tempestade em alto mar, quase todos os passageiros e tripulantes não tinha mais esperança de se salvar do naufrágio, porque os ventos assolavam violentamente o navio em que viajavam (At. 27: 20). O versículo acima relata a surpresa dos marinheiros tripulantes do navio que levava o apóstolo Paulo para Roma, a fim de ser apresentado a César, por ter cometido o crime de pregar o evangelho de Jesus. Enfrentando uma grande tempestade em alto mar, quase todos os passageiros e tripulantes não tinha mais esperança de se salvar do naufrágio, porque os ventos assolavam violentamente o navio em que viajavam (At. 27: 20).

8 Porém, no meio deles estava o apóstolo Paulo, que era prisioneiro dos homens, mas liberto das trevas espirituais por Jesus Cristo nosso Senhor (At. 9: 3-4-5). Quando os recursos humanos de salvação já se haviam esgotado, e todos os componentes daquele navio sentiam que estavam perto da morte, Porém, no meio deles estava o apóstolo Paulo, que era prisioneiro dos homens, mas liberto das trevas espirituais por Jesus Cristo nosso Senhor (At. 9: 3-4-5). Quando os recursos humanos de salvação já se haviam esgotado, e todos os componentes daquele navio sentiam que estavam perto da morte,

9 Deus mandou um anjo ao socorro de Paulo com a seguinte mensagem: “Paulo, não temas! É preciso que compareças perante César, e eis que Deus, por sua graça, te deu todos quantos navegam contigo.” (At. 27: 24). Para os homens Paulo era considerado ali como um infrator da lei; mas para Deus ele era um servo fiel. Isso fez a diferença para que toda a população de incrédulos daquele navio fosse salva da morte. Para os homens Paulo era considerado ali como um infrator da lei; mas para Deus ele era um servo fiel. Isso fez a diferença para que toda a população de incrédulos daquele navio fosse salva da morte.

10 Situação semelhante a essa acontece muito com os cristãos fiéis a Deus. Ás vezes somos menosprezados por aqueles que se julgam poderosos no mundo, mas que vejam as coisas somente com os olhos humanos. Isso nunca deve ser motivo de desânimo para nós, pois os olhos de Deus, que se revelam quando vemos as coisas através da fé, jamais deixará de nos dar a vitória nos momentos críticos da vida. Situação semelhante a essa acontece muito com os cristãos fiéis a Deus. Ás vezes somos menosprezados por aqueles que se julgam poderosos no mundo, mas que vejam as coisas somente com os olhos humanos. Isso nunca deve ser motivo de desânimo para nós, pois os olhos de Deus, que se revelam quando vemos as coisas através da fé, jamais deixará de nos dar a vitória nos momentos críticos da vida.

11 Veja o texto: “Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele;...” (2 Cr. 16: 9). Veja o texto: “Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele;...” (2 Cr. 16: 9). Portanto amigo, se você é um cristão fiel, nunca se esqueça de que você faz a diferença no meio dos incrédulos.

12 A verdade é que quando tomamos a Palavra de Deus como regra de convivência, o Senhor nos considera como luz do mundo (Mt. 5: 14), e, querendo ou não as trevas, saímos vencendo. Assim, quando nossas possibilidades chegam ao limite humano, devemos olhar para a situação com os olhos da fé, pois a Palavra diz que se crermos, veremos a glória de Deus (Jo. 11: 40). A verdade é que quando tomamos a Palavra de Deus como regra de convivência, o Senhor nos considera como luz do mundo (Mt. 5: 14), e, querendo ou não as trevas, saímos vencendo. Assim, quando nossas possibilidades chegam ao limite humano, devemos olhar para a situação com os olhos da fé, pois a Palavra diz que se crermos, veremos a glória de Deus (Jo. 11: 40).

13 Texto: Natanael de Souza Formatação: Tê Pimentel Créditos: www.caminhandoparacristo.com.br


Carregar ppt "Clicar “Quando chegou a décima quarta noite, sendo nós batidos de um lado para outro no mar Adriático, por volta da meia-noite, pressentiram os marinheiros."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google