A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PRODUÇÃO DE TEXTO RUMO AO NOSSO LIVRO (6º ANO). “Meu nome é Ismael. Há vários anos, achando-me em situação meio difícil, com os bolsos vazios e sem nada.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PRODUÇÃO DE TEXTO RUMO AO NOSSO LIVRO (6º ANO). “Meu nome é Ismael. Há vários anos, achando-me em situação meio difícil, com os bolsos vazios e sem nada."— Transcrição da apresentação:

1 PRODUÇÃO DE TEXTO RUMO AO NOSSO LIVRO (6º ANO)

2 “Meu nome é Ismael. Há vários anos, achando-me em situação meio difícil, com os bolsos vazios e sem nada de interessante para fazer na minha pequena cidade, resolvi meter-me a bordo de um navio e correr mundo. Seria a melhor maneira de combater minha preguiça e estimular minha imaginação.” “Mas não julguem, caros amigos, que eu só pensava em embarcar como simples turista. E, depois, para se viajar nessa condição, é necessário algo mais além de vontade de ver o mundo.” INSPIRAÇÕES... Quem sou eu? O que me levou a fazer esta viagem? Interação com o leitor!

3 “Fui tomada por profunda depressão ao atingir o lugar onde nasci e ver o estado deplorável de meu recife de coral favorito. Aquela tinha sido a mais bela formação de coral que eu tinha visto em todos aqueles anos de viagem. Agora a área estava cheia de corais quebrados e sem cor espalhados por toda parte. Havia latas e lixos enroscados no recife. O jardim da minha memória achava-se em ruínas.” Descrições, caprichando nos adjetivos

4 PROPOSTA DE REDAÇÃO (VALOR: 2,0 PONTOS) ELABORE UM RELATO DE VIAGEM EM QUE VOCÊ MOSTRE SUAS ANDANÇAS, VISITAS E SENSAÇÕES EM UM DETERMINADO PAÍS OU REGIÃO. INSTRUÇÕES: -SEJA UM NARRADOR-PERSONAGEM; -LEMBRE-SE: O AUTOR DE UM LIVRO NEM SEMPRE É A MESMA PESSOA QUE O NARRADOR; -MANTENHA OS VERBOS NO PASSADO; -UTILIZE SEIS PARÁGRAFOS: -1º > quem é você? O que o levou a fazer uma viagem? -2º > hora da viagem: as primeiras coisas acontecem! -3º e 4º > desenvolvimento dos fatos: chegam personagens? Ocorrem problemas? -5º > ponto mais importante da viagem: houve algo triste, divertido ou assustador? -6º > tudo se restabelece. Qual foi o fim da história? O narrador volta para casa? Fica no lugar visitado? - EVITE DIÁLOGOS PARA NÃO SAIR DO PADRÃO ESTABELECIDO; - UTILIZE ATÉ 30 LINHAS; - DESTA VEZ, O RASCUNHO É OPCIONAL.


Carregar ppt "PRODUÇÃO DE TEXTO RUMO AO NOSSO LIVRO (6º ANO). “Meu nome é Ismael. Há vários anos, achando-me em situação meio difícil, com os bolsos vazios e sem nada."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google