Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouArlene Arlene Alterado mais de 7 anos atrás
1
Nível de Serviço Logístico na ÁREA DE Manutenção e Suporte em Informática Aluna: Arlene de Almeida Pereira Siqueira Orientador: MEng. Marco Antônio Domingues Co-orientador: Esp. Eduardo Henrique Do Lago Silva
2
Agenda Tema Objetivos Problema Justificativa Metodologia Resultados Conclusão Trabalhos Futuros Referências Bibliográficas 2
3
Tema Nível De Serviço Logístico Aplicado Aos Provedores De Internet Na Região De Itabaiana 3
4
Objetivos Avaliar o nível de serviço prestado pelos provedores, tanto para clientes pessoa física quanto jurídica. Os pontos fortes e fracos, como uma forma de contribuir para o processo de melhoria continua dos serviços prestados. 4
5
Problema Qual é o nível de serviço que os provedores de internet que atendem o município de Itabaiana prestam aos seus clientes. Em que aspectos esses serviços de podem ser melhorados? 5
6
Justificativa Melhorar a qualidade dos serviços prestados por qualquer empresa é o objetivo de todo o empresário que busca um diferencial competitivo. Medir o nível de serviço é dar um referencial ao processo de melhoria contínua desses serviços. 6
7
Nível de Serviço em Tecnologia da Informação Nível de serviço logístico é a qualidade com que o fluxo de bens e serviços é gerenciado. É o resultado final de todos os esforços logísticos dentro de uma empresa. 7
8
Nível de Serviço Logístico É promover a disponibilidade do produto e serviço, incluindo a frequência e confiabilidade da entrega, níveis de estoque e tempo consumido no ciclo de pedidos. O nível de serviço logístico define a qualidade com que o fluxo de bens e serviços é gerenciado visando um melhor aproveitamento dos recursos e a melhoria da qualidade dos serviços visando a fidelização dos clientes. 8
9
Metodologia Pesquisas bibliográficas, internet e artigos científicos. Pesquisa de campo tendo como base um formulário de 20 questões, aplicado em fevereiro de 2016. 9
10
Metodologia Quanto tempo leva para fazer a instalação da internet de um novo cliente? Qual o tempo médio de atendimento dos clientes para as chamadas de reparos? Qual o nível de disponibilidade dos serviços de acesso prestados? O provedor atende outros municípios de Sergipe? Os prestadores de serviço possuem certificação? 10
11
Resultados Autoria : Própria, tendo como base a questão1 do questionário. 11
12
Resultados Autoria : Própria, tendo como base a questão2 do questionário. 12
13
Resultados Autoria : Proprio autor com base a questão 3 da pesquisa 13
14
Resultados Os provedores pesquisados não possuem certificação. Treinamento de funcionários. Provedor A realiza semestralmente Provedor B não realiza Não fazem manutenção preventiva. Questão 4 da pesquisa, questão 5 e 6, 14
15
Resultados O monitoramento dos serviços: Provedor A Fibra ótica – 7 x 24 Par trançado – 7 x 12 Provedor B Par trançado – 7 x 8 questõ 15
16
Resultados Provedor A canais de comunicação com o cliente pelas redes sociais e telefones fixos. Call Center Provedor B canais de comunicação com o cliente pelas redes sociais e telefones fixos. Possui mais um 0800. Questões 10 e 11, 16
17
Resultados Fornecem um nível de disponibilidade de acesso à internet de 90%. Questões 12 e 13, 17
18
Resultados Mapa 1- Munícipios onde as empresas atuam; Fonte: IBGE- Adaptado 18 Municípios os Provedores com matriz em Itabaiana atuam.
19
Resultados Mapa 2 – Municípios onde as empresas pretendem expandir. Fonte: IBGE-Adaptado 19 Municípios os Provedores com matriz em Itabaiana pretendem expandir.
20
Conclusão Analisando o nível de serviço logístico dos provedores que possuem matriz em Itabaiana percebemos que eles possuem algumas características em comum, como nível de disponibilidade dos serviço de acesso prestado manutenção corretiva com tempo de atendimento diferente canais de comunicação com o cliente diferentes Foi notado também que a empresa A realiza treinamento de suas equipes semestralmente e utilizam o SLA (Service Level Agreement - Acordo de nível de serviço), em forma de contrato. As duas empresas possuem matriz em Itabaiana e estão em expansão. 20
21
Trabalhos Futuros Analisar os aspectos de segurança dos dois provedores de acesso à internet com matriz em Itabaiana, avaliar o nível de serviço logístico de um novo provedor que está se firmando em Itabaiana até a data de publicação deste artigo. 21
22
Referências Bibliográficas Gil, Antônio Carlos; Como elaborar projetos de pesquisa; 5ª ed., 2010. Magalhães, Ivan Luizio; Pinheiro, Walfrido Brito. Gerenciamento de Serviços de TI na Prática uma abordagem com base na ITIL. São Paulo: Novatec, 2007. Logística: Conceitos e Tendências. Disponível em:. Acesso em: 10 dez 2015.https://books.google.com.br/books?isbn=9896150192 Aguinaldo Aragon Fernandes, Vladimir Ferraz de Abreu; Implantando a governança de TI; 4ª Ed., 2014 Ronald H. Ballou; Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos - Logística Empresarial – 5ªed.2006 22
23
Referências Bibliográficas Internet via Satélite. Disponível em: Acesso em: 09 dez 2015.www.bandalarga.net Internet via Satélite. Disponível em: Acesso em: 10 dez 2015.www.ruralwebtelecom.com.br Cabo UTP. Disponível em: Acesso em: 09 dez 2015.www.hotsat.com.br Fibra óptica e cabo Coaxial. Disponível em: Acesso em: 09 dez 2015. Artigo – Uma análise da infraestrutura de redes dos provedores de internet com sede no município de Itabaiana. Disponível em: Acesso em:08 mar 2016. 23
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.