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RESULTADOS E DISCUSSÃO

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Apresentação em tema: "RESULTADOS E DISCUSSÃO"— Transcrição da apresentação:

1 RESULTADOS E DISCUSSÃO
SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DA EMPRESA ÁGORA DE FOZ DO IGUAÇU Autores: Matheus Prescinotti ( Mellanie S. Watanabe ( Giuliano Derrosso • Em relação aos preços ofertados no cardápio: INTRODUÇÃO •Trabalho de pesquisa realizado na empresa Ágora. •A empresa atua no ramo de alimentação, foi criada com o objetivo de atrair um público diferenciado, que tem gosto musical nas áreas de MPB, Jazz e Pop Rock. Ela foi inaugurada no dia 07 de Setembro de 2014, totalizando dez funcionários. •Problema de pesquisa: Qual o nível de satisfação dos clientes em relação aos serviços utilizados pela empresa Ágora? Com base no gráfico, os preços ofertados no cardápio no Ágora Bar foi considerado regular com percentual de 51% mas também foi considerado ruim com 25% e 2% péssimo pelos clientes. METODOLOGIA CONSIDERAÇÕES FINAIS •Nossa pesquisa é classificada como exploratória, bibliográfica e estudo de campo. •Aplicando questionários, vamos fazer um levantamento para descobrir quais são os pontos fortes, fracos e com isso delimitar em quais aspectos podem ser melhorados para o cliente ser melhor atendido. •De acordo com a pesquisa realizada com os clientes da empresa Ágora, o treinamento dos funcionários é um fator importante para fazer a diferença entre os concorrentes. Os clientes esperam que os vendedores conheçam o produto oferecido pela empresa, e para que isso aconteça é necessário que a organização faça treinamento com seus funcionários e assim passar confiança para os clientes e então eles saiam satisfeitos. •O atendimento também é o que faz com que o cliente deseja ou não voltar à empresa, o que faz com que seja o principal fator de vantagem competitiva. A qualidade de serviços, que vai desde a entrada e saída do produto e também como o atendimento dos funcionários da empresa, que deve ser como as expectativas dos clientes que por sua vez devem ser como aquilo que esperam. RESULTADOS E DISCUSSÃO Os questionários foram aplicadados em 200 clientes da empresa Ágora com idade entre 18 á 50 anos. • Em relação a qualidade de atendimento da empresa: REFERÊNCIAS DALLEDONNE, Jorge. Gestão de serviços: a chave do sucesso nos negócios. Rio de Janeiro: Senac Nacional, 2008 , P 63. DENTON, D. Keith. Qualidade em serviços: o atendimento ao cliente como fator de vantagem competitiva, 1990, P 150. FUTRELL, Charles M. Vendas: Fundamentos e Novas Práticas de Gestão. Editora Saraiva, 2003, P 344. GIL, Antonio Carlos, Como Elaborar um Projeto de Pesquisa. Editora Atlas, 4º edição, 2002, P 53. KOTLER, Philip. Administração de Marketing 10ª Edição. 2001, P 549. Com base no gráfico, a qualidade de atendimento na empresa Ágora foi considerado bom com percentual de 46% mas também 20% foi considerado regular e 8% ruim pelos clientes.


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