A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

APLICAÇÕES DOS PRINCÍPIOS DA DINÂMICA COLORADO DO OESTE 2016 Trabalho apresentado pelos discentes do 1º Ano, turma D como quesito avaliativo à disciplina.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "APLICAÇÕES DOS PRINCÍPIOS DA DINÂMICA COLORADO DO OESTE 2016 Trabalho apresentado pelos discentes do 1º Ano, turma D como quesito avaliativo à disciplina."— Transcrição da apresentação:

1 APLICAÇÕES DOS PRINCÍPIOS DA DINÂMICA COLORADO DO OESTE 2016 Trabalho apresentado pelos discentes do 1º Ano, turma D como quesito avaliativo à disciplina Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - Campus Colorado do Oeste. Prof. Me. Marcio Adolfo de Almeida.

2 BRUNA ROBERTA ZERBINATTI MARCHESINI CAMILA SUZUKI CALIXTO THALLYSON ROCHA WOLFART THIAGO RAMOS RORIZ COLORADO DO OESTE 2016

3 INTRODUÇÃO

4 PESO APARENTE

5 PÊNDULO SIMPLES pêndulo simples é um instrumento ou uma montagem que consiste num objeto que oscila em torno de um ponto fixo. O braço executa movimentos alternados em torno da posição central, chamada posição de equilíbrio. O pêndulo é muito utilizado em estudos da força e peso e do movimento oscilatório.

6 PÊNDULO SIMPLES

7 O PÊNDULO SIMPLES E A ACELERAÇÃO DE UM VEÍCULO O que acontece com os objetos pendurados por fios ou correntes no interior de um automóvel? Nos arranques e nas ferragens eles saem de suas posições iniciais. Quando um veiculo se move em linha reta e horizontal, sua aceleração pode ser determinada por meio de um pêndulo.

8 O PÊNDULO SIMPLES E A ACELERAÇÃO DE UM VEÍCULO

9

10

11

12 PLANO INCLINADO O Plano Inclinado é uma superfície plana, oblíqua ( menor que 90° graus)em relação à horizontal. O plano Inclinado permite que a força aplicada para levantar um Peso seja menor, mas o trabalho realizado é o mesmo, Pois temos uma força menor com uma distância maior. O plano inclinado é uma chamada máquina simples.

13 Um corpo, ao ser colocado sobre um plano inclinado sem atritos, fica sujeito à ação de duas forças: o seu próprio peso P e a força de reação N. N é, como sempre, perpendicular ao plano, mas agora P forma um ângulo com direção normal ao plano, 0 < teta < 90°. Por comodidade, pode mos decompor P em duas componen tes, Pt e Pn, uma tangente e outra perpendicular ao plano. Pt =

14

15

16 (1635-1703) A lei da elasticidade dos materiais mecânicos que leva seu nome foi elaborada em 1660. Robert Hooke tomou uma considerável variedades de arames, molas metálicas e aplicadas progressivamente, mediu as deformações produzidas. ROBERT HOOKE

17 LEI DE HOOKE A Lei de Hooke é uma lei de física que está relacionada à elasticidade de corpos e também serve para calcular a deformação causada pela força que é exercida sobre um corpo, sendo que tal força é igual ao deslocamento da massa partindo do seu ponto de equilíbrio multiplicada pela constante da mola ou de tal corpo que virá à sofrer tal deformação.

18 Molas e Elásticos são estruturas que têm a propriedade de deformar-se sob esforços de tração ou compreensão, mas exercem forças de reação no sentido de recuperar as dimensões originais. Por esse motivo, forças exercidas por molas e elásticos são também chamadas de forção de restituição.

19

20 F 0

21 BUNGEE JUMP

22 CONCLUSÃO

23 REFERÊNCIAS https://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Hooke https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20071026191814AAVON 9H


Carregar ppt "APLICAÇÕES DOS PRINCÍPIOS DA DINÂMICA COLORADO DO OESTE 2016 Trabalho apresentado pelos discentes do 1º Ano, turma D como quesito avaliativo à disciplina."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google