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Leroy Merlin agiliza e transforma processos fiscais

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Apresentação em tema: "Leroy Merlin agiliza e transforma processos fiscais"— Transcrição da apresentação:

1 Leroy Merlin agiliza e transforma processos fiscais
22 junho 2017 1

2 Agenda Apresentação Inicial
Diretrizes, Motivadores e Benefícios/Ganhos com a Centralização AS IS – Processo anterior ao SAP/Centralização TO BE – Processo com o SAP/Centralização Suporte nosso parceiro para Centralização Processo de Recebimento Fiscal com GED Workflow Próximos passos Agradecimentos 2

3 Apresentação Inicial Nome: Fernando Abreu dos Santos Idade: 34 Anos
Cargo: Supervisor de Compras Não Revenda Formação: Graduação em Administração de Empresas com ênfase em COMEX na Univ. Metodista de São Paulo + MBA em Controladoria de Empresas na UNIP Projetos: Implementação do MM (Material Management) SAP para Não Revenda na Leroy Merlin 2015 – 2016 Implementação de Centralização do processo de P2P na Mabel/Pepsico 2013 – 2014 Pontos principais do Case: Centralização da Operação Eliminação da circulação de Documentos Facilitar o fluxo de informações 3

4 Diretrizes, Motivadores e Benefícios/Ganhos com a Centralização
Promover serviços com custo, qualidade e rapidez que atendam as necessidades dos clientes internos. Permitir aos clientes internos seleção de serviços e níveis de serviços, com base no que querem e estão dispostos a pagar. Orientada a processos e focalizar atividades específicas dentro dos processos. Alavancar os investimentos tecnológicos (Sistemas) e perseguir a melhora contínua. Estabelecer orientação de parceria com demais áreas e locais de negócio com as quais se relaciona, além da prestação de serviço ou suporte ao cliente. Oferecer serviços específicos com maior controle, retendo conhecimento e expertise por meio da especialização Expectativas gerenciadas por meio de acordos de níveis de serviços (SLA) Padronização e otimização dos processos Facilidade no acesso das informações mais uniformes e acuradas. Não haver duplicidade de funções/processos nas unidades de negócio. Economia em escopo e escala Consolidação e Padronização de processos transacionais. Foco no Core Business – Aumentar o foco das áreas e unidades de negócio e liberá-las das preocupações com processamento de Backoffice. Redução de custos operacionais por meio da simplificação das tarefas e fluxos. Aumento de Produtividade. Eficiência e qualidade de processos pela especialização das tarefas. Melhor Visibilidade das informações. Maior facilidade para garantir normas e padrões. Vantagens tributárias – Conferencia através das NFs (+ Analítico com HC Capacitado) Aumentar a sinergia entre as áreas Segregação de funções.

5 2. Entrega bem / serv. / Emissão NF DAF – Diretoria Adm. Financeira
AS IS – Processo anterior ao SAP 1. Pedido 2. Entrega bem / serv. / Emissão NF 3. Liberação pagamento 4. Recepção fiscal 5 Pagamento fornecedor 6. Conciliação bancária Lojas Solicitante Fornecedor Operação DAF – Diretoria Adm. Financeira Uso do Oracle somente no final do processo A função de pedido no Oracle não foi implementada em 2009 em função do orçamento Carimbo e / ou data assinatura + necessidade de conferência manual Circulação de documentação física, através de serviço de malotes Custo Anual: R$ 204K

6 TO BE – Processo com o SAP
1. Cadastro fornecedores e material 2. Requisição 3. Pedido 4. Aprovação Pedido* 5. Entrega bem / serviço. Emissão NF Célula Centralizada Solicitante Célula Centralizada Solicitante Fornecedor Integração SAP Ou 8. Recepção Físico/Fiscal (MIGO/MIRO) 9. Pagamento fornecedor 10. Conciliação bancária 6. Recebimento Físico do produto 7. Digitalizar NF para Célula X. Captura do xml na SEFAZ Fase 2 Logística Célula Centralizada Contas a Pagar (SI) Tesouraria Lojas

7 TO BE – Processo com o SAP + Parceiro
Cotação Fornecedor SCANNER Comprar Cadastro FL – Contab. Fornecedor LOJAS Requisição de Compras Recepção de Mercadorias Aprovação dos Pedidos Receb. Fiscal MIGO/MIRO Célula de Pedidos Pagamento 7

8 Oferecido pelo Parceiro
Suporte nosso parceiro para Centralização O que buscávamos? Oferecido pelo Parceiro Benefícios Busca de captura de imagem e dados com informações padronizadas (Taxonomia) Armazenamento de Dados e Imagens (Biblioteca Digital) Workflow de processos com configuração conforme o negócio da Leroy Merlin Tracking do ciclo percorrido pelos documentos Plataforma de trabalho amigável Statusview da operação com indicadores Acesso ilimitado de consulta com Log de Acesso Captura de XML e Demais documentos – Fase 2 Integração com SAP – Fase 3 Formato Híbrido: Captura de imagens por MFP, arquivos digitais ou Scanner Fujitsu Armazenamento em servidor externo (Cloud) Configurado + 25 fluxos (Tracking total do fluxo dos documentos) Plataforma amigável – Fácil entendimento Statusview criado conforme necessidade Leroy Merlin Mais de 1000 usuários utilizando a ferramenta Configuração de SLA conforme negocio Agilidade na busca de documentos Possibilita de respostas mais rápidas aos nossos clientes internos Redução de tempo e custo com malotes (+/- 200K a.a.) Armazenamento seguro Classificação de documentos Segurança com o histórico de alterações nos documentos Melhor gestão dos processos e das solicitações Aumento de produtividade equipe de Validação Visibilidade da operação em tempo real Comunicação com ferramenta Microsoft (Excel, Word, Outlook) Download dos arquivos

9 Processo de Recebimento Fiscal com GED Workflow

10 Processo de Recebimento Fiscal com GED Workflow

11 Processo de Recebimento Fiscal com GED Workflow

12 Próximos passos 1) Captura de XML e NFs de Serviços
* Dificuldade: Formato das NFs em cada município 2) Aprovação eletrônica de Envio 3) Integração SAP

13 Fernando Abreu Obrigado 13


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