A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“PLUS NO PIC DA RECICLAGEM “

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“PLUS NO PIC DA RECICLAGEM “"— Transcrição da apresentação:

1

2 “PLUS NO PIC DA RECICLAGEM “
Escopo do projeto “PLUS NO PIC DA RECICLAGEM “

3 Plus no Pic da Reciclagem
Escola: Colégio PLUS Cidade: Barretos(SP) Categoria: Sustentabilidade Professora responsável: Valéria Filomena Malheiro

4 PLUS NO PIC DA RECICLAGEM
Natureza do projeto Este estudo visa sensibilizar e conscientizar os alunos do Ensino Fundamental II, do Colégio Plus – Barretos/SP, da importância da conservação e preservação do meio ambiente em que vivem por meio de um Projeto de Educação Ambiental. A escola e a comunidade exercem papel fundamental na contribuição para essa conservação e preservação, assim o Projeto prevê o envolvimento de educadores e familiares dos alunos na destinação correta do seu lixo. Para tanto, faremos uso de múltiplas ações de sensibilização, conscientização e mobilização de todos os envolvidos, orientando a comunidade escolar - alunos, pais, funcionários - a fazer a redução de seu lixo e as várias maneiras de reutilizá-lo de maneira consciente e produtiva. Assim, no decorrer do Projeto, espera-se modificar, de forma significativa, o modo de pensar e as posturas individuais e coletivas para a melhoria da qualidade de vida na escola, na família e na comunidade.

5 Objetivos ou Resultados esperados do Projeto
PLUS NO PIC DA RECICLAGEM Objetivos ou Resultados esperados do Projeto Promover a conscientização dos munícipes e responsáveis, direta ou indiretamente, pela geração de resíduos sólidos e da comunidade escolar para que desenvolvam ações relacionadas à gestão integrada e o gerenciamento de resíduos sólidos, buscando mudanças de hábitos, incentivando a redução, a reutilização e a reciclagem dos objetos descartáveis, cooperando para um ambiente mais sustentável. Desenvolver a mudança comportamental dos alunos do Ensino Fundamental II, do Colégio Plus – Barretos/SP, com a formação de novos hábitos relacionados à utilização responsável dos recursos naturais, evitando o esgotamento dos recursos naturais, a proteção do meio ambiente e o descarte correto dos resíduos sólidos.

6 Promover a educação ambiental no ambiente escolar, de forma a auxiliar na formação de indivíduos multiplicadores para a comunidade; Despertar a consciência crítica sobre as graves questões ambientais que envolvem o lixo produzido na escola e na cidade; Construir uma visão sistêmica sobre o problema do lixo desde sua produção, passando pela coleta e alcançando seu destino; Desenvolver uma visão local dos problemas ambientais relacionados à falta de reciclagem do lixo; Sensibilizar e conscientizar os alunos quanto a importância da implantação para a conservação e preservação do meio ambiente em que vivem; Incentivar e promover o trabalho coletivo e a cooperação entre os alunos e os professores, entre a escola e a comunidade, para transformação humana e social, alcançando a preservação e a recuperação do ecossistema.

7

8

9

10

11 PLUS NO PIC DA RECICLAGEM Fases de Implementação
Divulgação: apresentação do planejamento estratégico do projeto aos interessados e construção de envolvimento das partes com ações, metas e entregas propostas; Execução das ações: desenvolvimento e implementação das ações planejadas e acordadas com os diferentes setores e envolvidos da entidade; Checagem dos resultados: apresentação dos resultados parciais das áreas e atores interessados e posterior análise para possível replanejamento e ação; Ação e Entrega dos Resultados: implementação e execução das ações finais e entrega dos resultados.

12 PLUS NO PIC DA RECICLAGEM
Cronograma básico 1.Divulgação: Maio/17. Reunião de apresentação e discussão do planejamento estratégico (público-alvo: funcionários, alunos e famílias). Junho/17. Implementação do projeto nos setores da escola (Despertar a consciência crítica sobre as graves questões ambientais que envolvem o lixo produzido na escola e na cidade). 2. Execução das ações: Junho a Setembro/17. Execução e gestão dos procedimentos de economia (Promover educação ambiental no ambiente escolar, de forma a auxiliar na formação de indivíduos multiplicadores para a comunidade) 3. Checagem dos resultados: Outubro/primeira quinzena/17. Reuniões de resultados. (público-alvo: funcionários, alunos e famílias). 4. Ação e Entrega dos Resultados: Outubro/segunda quinzena/17. Ações finais e apresentação dos resultados obtidos.

13 Especificação dos gastos
PLUS NO PIC DA RECICLAGEM Custo previsto Os alunos trarão de casa os materiais necessários para a confecção dos trabalhos. Especificação dos gastos Valor Materiais que iriam para o lixo 0,00 Materiais para a confecção de novos objetos como cola quente, fita adesiva, grampeador, tinta etc. 120,00 TOTAL

14 Obrigado! Obrigado!


Carregar ppt "“PLUS NO PIC DA RECICLAGEM “"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google