Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
2
Arquivos necessários para a Aula1
Para este exemplo, acesse o site: e escolha a opção: Android agora escolha a opção: Palestras e Minicursos baixe os arquivos de aula1: click_bt.mp3 (som quando pressionado o botão)
7
Quando o botão é pressionado
a sequência de passos será executado.
8
Informa a mensagem
9
Toca o play
10
Criar variáveis
11
Adicionar o texto
12
Operadores relacionais
Operadores matemáticos Gerador de número randômico
13
Operadores de comparação
14
Tipos de Cores
15
Criar uma variável Quando o botão for pressionado, é executado os seguintes itens: Toca o arquivo mp3 Se a variável flag =0 Então é escrito no campo label (nomeado como Msg) a mensagem “Olá Mundo do Android” e altera o valor do flag=1. Senão, não escreve nada e altera o valor do flag=0.
16
Mudança do background (imagem de fundo);
Exemplo 2: Aula2 Altere o aplicativo anterior com os seguintes requisitos: Mudança do background (imagem de fundo); Alterar o tamanho do botão e a imagem do botão; Fazer uma diagramação do botão e do texto; Mudança do ícone da aplicação.
18
Arquivos necessários para a Aula2
Para este exemplo, acesse o site: e escolha a opção: Android agora escolha a opção: Palestras e Minicursos baixe os arquivos de aula1: click_bt.mp3 (som quando pressionado o botão) Bt_ok.png (imagem do botão) Bt_nok.png (imagem do botão) icone.png (imagem do icone) fundo.png (background)
19
Configurações de propriedades da tela
icone fundo OBS.: O BackgroundColor é MUITO IMPORTANTE SER ALTERADO PARA NONE DEIXANDO TRANSPARENTE O FUNDO.
20
Arranjo dos componentes em forma de tabela Horizontal
23
Alteração dos parâmetros do Label1 (Msg_fixa) – negrito (Bold), itálico (Italic), tamanho da Fonte (18) e o texto (Text) – em branco, alinhamento (Alignment) - centralizado
25
Resultado da mensagem App
Resultado da mensagem App. Inventor Android, usando uma tabela horizontal e três label de texto. Dois são usados apenas para centralizar o texto principal. Não tem como colocar o texto apenas e pedir ele centralizado.
29
Alteração dos parâmetros do botão
a imagem do botão tem tamanho de 61x61 a imagem do botão inicial é bt_nok.png
32
Renomeação dos componentes usados na aplicação – Botao, Msg_oculta, Msg_fixa
33
Alteração dos parâmetros do Label7 (Msg_oculta – negrito (Bold), itálico (Italic), tamanho da Fonte (18) , texto (Text) vazio e Alinhamento centralizado (Center) ``
34
Adicionando o Player para tocar o arquivo mp3
(som quando o botão é pressionado). Adicionar o arquivo mp3 (click_bt.mp3) Adicionar a outra imagem do botão (bt_ok.png). Componente para tocar o som usado quando o botão é pressionado bt_nok.png bt_ok.png Imagens do botão Som do botão quando pressionado Fundo do celular Imagem do ícone do aplicativo
35
Depois de adicionar o Player, configurar
o arquivo que será tocado quando solicitado.
36
Criar uma variável Quando o botão for pressionado, é executado os seguintes itens: Toca o arquivo mp3 Se a variável opcao=0, Então é alterado a imagem do botão (bt_ok.png), escrita da mensagem no campo label-oculta a mensagem “Olá Mundo do Android” e altera o valor de opcao=1. Senão, altera a imagem do botão (bt_nok.png), não escreve nada e altera o valor do opcao=0.
37
Ambiente para desenvolvimento em JAVA®
38
SDK = configura os API’s e o
simulador que será usado. Eclipse = IDE para escrever os programas para o Android® ADT = plugin que integra o SDK ao Eclipse.
39
Android SDK É o kit de desenvolvimento de aplicações para o Android
Android SDK É o kit de desenvolvimento de aplicações para o Android. Contém as APIs necessárias para o desenvolvimento das aplicações e o Emulador de smartphones/celulares para rodar e testar as aplicações desenvolvidas além de diversos utilitários. O Android SDK pode ser baixado no site oficial do Android.
40
Eclipse O Eclipse é um IDE conhecida, serve para programar diversas linguagens. Dentre as diversas versões que vão aparecer você pode escolher a Eclipse IDE for Java Developers. Plug-in ADT (Android Development Tools) para o Eclipse Esse plug-in, desenvolvido pelo Google, integra o Eclipse ao Android SDK permitindo a execução, depuração e testes das aplicações diretamente no Eclipse. A instalação do plug-in é feita pelo próprio Eclipse.
41
Simulador do Android®
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.