Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouOlívia Minho Branco Alterado mais de 6 anos atrás
1
Ser um designer instrucional na era da tecnologia móvel: desafios para o professor do século XXI
I SEMANA DE INFORMÁTICA EDUCACIONAL DO IFPI - CAMPUS TERESINA ZONA SUL – 06 a 07 de abril-2017. Profa. Giselda Costa ( Instituto Federal do Piauí)
3
. Introdução
4
Design…..
5
IBSPI (International Board of Standards for Training, Performance and Instruction).
"designer instrucional" é um título muito estreito. Em vez disso, eles se descrevem como "designers de experiência de aprendizagem" ou "arquitetos de aprendizagem. O que e como os alunos vão aprender, e como os professores e outras partes interessadas na educação saberão que os alunos aprenderam.
6
Habilidades do século 21 Criatividade Inovação Pensamento crítico
Iniciativa Colaboração Comunicação Flexibilidade Liderança, etc
7
. Affordance
8
Affordances
9
Affordance As qualidades físicas da pedra permaneceram as mesmas para todos os agentes, mas suas propriedades proporcionaram diferentes potenciais de ação em uso por diferentes agentes. Gibson ( 1997)
10
Affordance
11
Design Instrucional
12
1- Conhecer a tecnologia da audiência
Não construir o curso ou material para o celular do aluno
13
2- Chamar atenção da audiência
Se seus alunos estão acessando o seu conteúdo educacional nos dispositivos móveis, as chances são que eles estão em movimento. (shopping, bares, casa de amigos..) Fazer atividades atraentes
17
RISE - https://articulate.com/360/rise
18
Ferramentas Abertas http://www.tricider.com/home
19
CUIDADO! Os projetistas não devem converter os materiais e cursos de eLearning existentes para caber em uma tela menor sem antes considerar opções alternativas para abordar os objetivos de aprendizagem e desempenho com base na mobilidade do aluno.
20
Projeto Cellatschool - CTZS
21
3- Ser objetivo e rápido Em vez de fazer um longo material, tente dividir o seu curso em partes menores (microlearning). Dessa forma, os alunos podem concluir rapidamente cada atividade. Assistir a um vídeo do YouTube Ler um blog Ouvir um podcast Pedir conselho ao colega etc…
22
4- Conhecer sua audiência
Determine o tipo de público-alvo Quem são (idade, sexo, educação, status econômico, convicções políticas / sociais / religiosas) Que nível de informação eles têm sobre o assunto (iniciante, leitor geral, especialista ou perito) O contexto em que estarão lendo seu material ( texto, revista popular, revista especializada, na Internet, etc.)
23
App Cellatschool - CTZS
24
.
25
Foco de qualquer desenvolvimento profissional a partir de ferramentas digitais não deve ser sobre a tecnologia em si, mas em como os recursos digitais podem melhorar o desempenho do professor em sala de aula para ajudar o aluno no ensino e aprendizagem.
26
E-books
27
Obrigada Giselda Costa CellAtSchool PLUS project coordinator Applications Research Group Web: Phone:
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.