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Academia de talentos Bloco 4 - parte 3.

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1 Academia de talentos Bloco 4 - parte 3

2 Níveis dos Não clientes
3° Nível 2° Nível 1° Nível Não foram almejados Consideram além das suas condições Buscam algo melhor

3 Clientes do primeiro nível
Quais razões os clientes não decidem ? Prontos para embarcar em outro. São os chamados “quase convertidos”.

4 Clientes do segundo nível
Quais razões os clientes recusam a usar seus produtos ? São Os chamados de clientes refratários.

5 Clientes do terceiro nível
Considera-se impossível atingir, abrindo mão. São os chamados de clientes inexplorados.

6 Não se deve focar em um nível específico
O ideal é prospectar nos três níveis

7 Sequência da estratégia
Utilidade Ponto de partida: razão convincente. Preço Foi definido para atrair a massa Custo Cumpre sua meta de custo para lucrar Adoção Barreiras para impedir que realize a sua ideia Duas opções: abandonar a ideia ou reformulá-la Cuidar dos obstáculos desde o início É inquestionável diante da oferta Não se deve permitir que o custo determine o preço

8 CICLO DA EXPERIÊNCIA – ALAVANCAS DO CLIENTE
Informações 1° Atendimento Utilização Atributos oferecidos Manutenção Fidelização Como chegou até a sua escola ? Abrir o presente Confirmação do que foi oferecido Diferencial da escola Endomarketing Sucesso 80% pessoas 20% propaganda Site da escola Localização Visual externo Crescimento gera segurança Espaço do atendimento (marca profissional) Comunicação assertiva Organização visual/ limpeza Pós- atendimento Cotidiano escolar Avaliação de satisfação Seguro educacional Alimentação balanceada Transporte exclusivo Restaurante para os familiares no período integral Atividades com a família na escola Custos para manutenção dos serviços oferecidos Indicação para novos pais Retenção do aluno com a renovação da matrícula Satisfação total no setor educacional

9 FOCO NOS RESULTADOS REDUZIR ELIMINAR CRIAR ELEVAR CURVA PARA O VALOR
O que pode ser reduzido ? (custos) O que pode ser eliminado para facilitar ? Atributos não oferecidos O que é essencial na Escola ? FOCO NOS RESULTADOS REDUZIR ELIMINAR CURVA PARA O VALOR CRIAR ELEVAR

10 Inovação na precificação
Preço estratégico Meta de lucro Inovações de custo Parcerias Meta de custo Inovação na precificação

11 CASES Quer mais desconto, você vai sair da sua meta de custo, mas ele é primo de outro aluno da escola. Você dá o desconto ? Fala que o valor está acima do que planejava pagar, mas que de todas as escolas a sua é que desejava para o seu filho. Você cede ao elogio ? Se receber uma proposta que é aceitável, porém é comparativa o preço de outra escola considerada inferior ao potencial da sua. Você concede ou repensa como está o seu mercado ?


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