Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouSebastiana Henriques Borja Alterado mais de 8 anos atrás
2
O empreendedorismo é um tema que está bem em alta nos últimos anos, e isso se deve, principalmente, ao grande aumento de profissionais que optaram por comandarem seus próprios negócios. Empreender te dá a oportunidade de usar todo o seu talento e recursos para investir em algo feito por você.
3
No empreendedorismo corporativo, o empreendedor não precisa abrir seu próprio negócio, mas pode atuar dentro da organização a qual trabalha. Podendo ser O dono da empresa; Lideres; Gestores colaboradores
4
Empreender te dá a oportunidade de usar todo o seu talento e recursos para investir em algo feito por você. Os profissionais com esse perfil têm entre suas principais competências, inovação, criatividade e um olhar diferenciado sobre tudo.
5
É importante estabelecer uma cultura que favoreça o aprendizado e a troca de informações entre colaboradores, que devem ter um tempo dedicado exclusivamente à atividade de criação. Outro ponto importante é o entendimento de que erros acontecem e que eles não devem ser punidos, mas entendidos. Além disso, a criação de métodos de incentivo, como bônus, promoções e principalmente reconhecimento do trabalho realizado são essenciais para o êxito na transição para uma cultura de empreendedorismo corporativo.
6
Iniciativa; Visão Sistêmica; Ousadia Foco; Organização; Criatividade; Positividade; Pro atividade Bom relacionamento interpessoal Boa comunicação; Flexibilidade; Alta Produtividade;
8
Muitas vezes um problema grave da organização serve como estopim para a revisão de paradigmas e pressupostos que levam a um processo de ruptura e busca de novos conceitos aumentar a competitividade e a eficácia. Mais uma vez, o valor do esforço pela necessidade de sobreviver.
9
Iniciativas que promovem o empreendedorismo interno. liderança situacional, descentralização, remuneração variável
10
Empresários parceiros na Odebrecht, o dono do negócio na Algar, os funcionários que escolhem os projetos na Credicard, entre outros exemplos mostram o que é na verdade a diferença entre as tradicionais iniciativas de melhoria de gestão e o empreendedorismo corporativo.
11
A melhor forma de forçar as pessoas a concentrar esforços em torno de uma direção ou estratégia estabelecida é através da comunicação livre, irrestrita, transparente e honesta entre a alta administração e o nível operacional. A Algar possui apenas três níveis hierárquicos e enfatiza a importância da transparência interna.
12
Permitir que as pessoas tenham a liberdade de conduzir iniciativas pessoais e não só ignorar os fracassos daí decorrentes mas incentivar o erro como processo de aprendizado não é fácil de se implementar em nenhuma empresa. Faz parte de uma cultura que é construída ou modificada ao longo do tempo. Muito do sucesso do intra-empreendedorismo está relacionado com a cultura da empresa. Assim, se você quiser transformar sua empresa num destes modelos do ranking prepare-se para começar uma longa jornada com fim imprevisível. A única certeza é que, como qualquer iniciativa empreendedora, os benefícios potenciais compensam os riscos e o investimento.
14
Este programa surgiu da necessidade de incentivarmos os gestores a adotarem uma postura proativa, “... de verdadeiros homens e mulheres de negócio, dispostos a estar sempre inovando e renovando, levando em consideração os resultados gerais dos projetos da organização”. Henri Nestlé
15
Obrigado pela atenção! Boa Noite!
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.