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Informação Nacional de Existência de Testamento - INET

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Apresentação em tema: "Informação Nacional de Existência de Testamento - INET"— Transcrição da apresentação:

1 Informação Nacional de Existência de Testamento - INET

2 GUIA RÁPIDO Cadastro de requerente / Primeiro acesso Novo pedido
Reimprimir boleto Pedido rejeitado Esqueci minha senha Sem acesso ao cadastrado Localização de livro e folha na certidão de óbito Código verificador de autenticidade

3 PRIMEIRO ACESSO Procedimento 1
Para iniciar o processo de pesquisa de eventual existência de testamento, é necessário realizar um cadastro pelo portal

4 PRIMEIRO ACESSO Procedimento 2
No primeiro acesso o requerente deve informar o seu CPF, nome e sobrenome, por meio da opção “Não Sou Cadastrado”.

5 PRIMEIRO ACESSO Procedimento 3
Nesta tela, o requerente deve preencher todos os campos com seus dados, atentando-se ao endereço eletrônico, pois por meio deste receberá sua senha de acesso e posteriormente o número do protocolo para visualizar o status da pesquisa.

6 PEDIDO Procedimento 4 Para iniciar seu pedido de eventual existência de testamento, clique na opção “Novo Pedido”.

7 TERMO DE UTILIZAÇÃO DE SERVIÇOS
Procedimento 5 É obrigatório aceitar o “Termo de utilização dos serviços”.

8 VERIFICAÇÃO DE ORIGEM DO ÓBITO
Procedimento 6 É necessário informar a UF de origem do óbito em “Verificação de origem do óbito”, a data em que ocorreu e clicar em “Prosseguir”.

9 PESQUISADO Procedimento 7
Insira os dados do(a) pesquisado(a) conforme solicitado pelo sistema e de acordo com a certidão de óbito.

10 PESQUISADO Procedimento 8
Clique em “Selecionar arquivo...” conforme os documentos indicados (certidão de óbito, RG ou CPF e documentos diversos). Após localizado os documentos, clique “Anexar Documentos”.

11 ANEXOS INCLUÍDOS!

12 INCLUIR PEDIDO Procedimento 9
Após anexar os documentos, clique em “Incluir Pedido” para adicionar a busca de testamento do pesquisado.

13 OUTROS PESQUISADOS Procedimento 10
O sistema permite a inclusão de mais de um pesquisado(a) no mesmo protocolo, bastando clicar em “Adicionar Falecido”, inserir as informações de outros pesquisados e clicar em “Incluir Pedido”. Após salvar os dados do (s) pesquisado (s), clique em “Finalizar”.

14 TOMADOR NFS-E Procedimento 11
O sistema solicita que seja inserido o “Tomador” que é a pessoa recebedora do serviço, na qual será emitida a NFS-E.

15 FINALIZAR Procedimento 12
Ao final, o sistema exibirá o resumo do seu pedido para conferência. Caso esteja correto, clique em “Confirmar”, se for necessário corrigir alguma informação clique em “Cancelar” para retornar a etapa anterior.

16 PROTOCOLO Procedimento 12
O número de protocolo fornecido ao final servirá para controle e acompanhamento do pedido.

17 BOLETO Procedimento 13 Após finalizar o pedido será gerado um boleto, automaticamente. Para visualizá-lo será necessário desabilitar a função “anti pop-ups" de seu navegador de internet.

18 Procedimento 14 Importante: você receberá uma mensagem de confirmação no cadastrado. 1 - Se o seu correio eletrônico possuir ferramenta anti-spam, esta deverá ser configurada para autorizar as mensagens recebidas do endereço 2 – Verifique se em seu correio eletrônico existem pastas de “lixo eletrônico” ou “spam” e se há algum de

19 EMISSÃO Procedimento 15 O status “emitido” significa que sua pesquisa esta disponível . Para visualizar e imprimir a pesquisa, clique no link “emitido”, caso queira conferir os dados do pesquisado, selecione um registro e clique em visualizar.

20 IMPRESSÃO Procedimento 16
Para realizar a impressão da pesquisa, clique no ícone da impressora que aparece ao lado do nome do pesquisado. Conforme modelo ao lado.

21 REIMPRIMIR BOLETO Procedimento 17
Caso queira reemitir o boleto, se o status do pedido estiver como “em conferência”, clicando no ícone da impressora, que aparece ao lado do número do protocolo, conforme imagem ao lado.

22 REJEITADO - MOTIVO Procedimento 18
Caso o status do pedido esteja como “Rejeitado” na cor vermelha e sublinhado, o motivo pode ser verificado clicando no link “Rejeitado”.

23 REJEITADO - ALTERAÇÃO Procedimento 19
Ciente do motivo da rejeição, o usuário poderá fazer as devidas correções.

24 REJEITADO - FINALIZAÇÃO
Procedimento 20 Ao fechar a tela de rejeições, o sistema exibirá novamente os dados do pesquisado para que possam ser feitas as devidas alterações. Para excluir o anexo incorreto deve-se clicar no “X” (lado direito) que aparece em vermelho, desta forma pode ser carregada uma nova imagem. ** Após feita as alterações o status do pedido também será alterado para “em conferência”, para uma nova análise.

25 ESQUECI MINHA SENHA Esqueceu sua senha? Informe o nº do seu CPF na opção “Já Sou Cadastrado” e clique em “esqueci minha senha”. Uma mensagem será enviada para a sua caixa postal contendo uma nova senha de acesso. A senha enviada para o pode, eventualmente, ser direcionada para a caixa “lixo eletrônico” ou “spam”. 1 - Se o seu correio eletrônico possuir ferramenta anti-spam, esta deverá ser configurada para autorizar as mensagens recebidas do endereço 2 – Verifique se em seu correio eletrônico existem pastas de “lixo eletrônico” ou “spam” e se há algum de 3 – Eventuais dúvidas ou dificuldades, entre em contato com a nossa Central de Atendimento no telefone (11)

26 ALTERAÇÃO DO E-MAIL CADASTRADO
Procedimento 21 Se o usuário não tiver mais acesso ao inicialmente cadastrado no sistema, deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento no telefone (11) ou enviar uma mensagem eletrônica para para que sejam feitas as devidas atualizações .

27 DADOS DA CERTIDÃO DE ÓBITO
O sistema exige que seja informado livro e folha que consta na certidão de óbito, ausência ou transcrição. Esses números poderão ser identificados – em casos de matrícula – livro: com cinco dígitos (exemplo: 00234), os quais corresponderão ao 16º, 17º, 18º, 19º e 20º números da matrícula e folha do registro, com três dígitos (21º, 22º e 23º números da matrícula).

28 DADOS DA CERTIDÃO DE ÓBITO
Para verificar a autenticidade da pesquisa basta o usuário acessar o portal e inserir no campo “Verificar Autenticidade de Documento” (imagem acima) o código disponível na margem esquerda do documento(imagem ao lado).


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