A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RESUMO DO GUIA PARA A REALIZAÇÃO DAS PROVAS DE AFERIÇÃO – 2017

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RESUMO DO GUIA PARA A REALIZAÇÃO DAS PROVAS DE AFERIÇÃO – 2017"— Transcrição da apresentação:

1 RESUMO DO GUIA PARA A REALIZAÇÃO DAS PROVAS DE AFERIÇÃO – 2017
5.º ano

2 CALENDÁRIO DAS PROVAS DE AFERIÇÃO
5.º ano Dia/hora História e Geografia de Portugal (57) 08 de junho – 09h00 Matemática e Ciências Naturais (58) 12 de junho – 11h00

3 Provas de aferição do 5.º ano
DURAÇÃO DA PROVA Provas de aferição do 5.º ano Tempo de prova (HGP) (MAT e CN) Abertura dos sacos 09h00 11h00 Duração da prova 90min

4 CONVOCATÓRIA DOS ALUNOS
 Os alunos devem consultar previamente as pautas de chamada a fim de tomarem conhecimento da sala onde vão realizar a prova. Os alunos devem apresentar-se na escola FGC 30 minutos antes da hora marcada para o início da prova. 20 minutos antes da hora marcada para o início da prova os alunos devem estar junto à porta da sala onde vão realizar a prova. O professor vigilante chamará os alunos pela ordem constante na pauta de chamada. Os alunos que se apresentam na sala de realização da prova após o início do tempo regulamentar não podem realizar a prova, ou seja não há tempo de tolerância.

5

6 MATERIAL ESPECÍFICO AUTORIZADO
Material a levar para as provas de aferição HGP Canetas ou esferográficas de tinta preta ou azul indelével MAT e CN Canetas e esferográficas de tinta azul ou preta indelével, lápis, borracha, apara-lápis, régua graduada, compasso, esquadro e transferidor.

7 MATERIAL ESPECÍFICO AUTORIZADO
Nas provas de aferição do 5.º ano do ensino básico as respostas são dadas no próprio enunciado. O papel de rascunho (formato A4) é fornecido pela escola . Durante a realização das provas os alunos apenas podem usar o material autorizado na Informação-Prova, dimanadas pelo IAVE, devendo cada aluno, na sala de prova, utilizar apenas o seu material.

8 MATERIAL ESPECÍFICO AUTORIZADO
Para a realização das provas, os alunos não podem ter junto de si quaisquer suportes escritos não autorizados como, por exemplo, livros, cadernos, dicionários, corretor, calculadora, folhas nem quaisquer sistemas de comunicação móvel como computadores portáteis, aparelhos de vídeo ou áudio, incluindo telemóveis, relógios com comunicação wireless, bips, etc..

9 MATERIAL ESPECÍFICO AUTORIZADO
Antes do início das provas, durante o período de chamada dos alunos e imediatamente antes da sua entrada na sala, os professores vigilantes devem solicitar aos alunos que efetuem uma verificação cuidada, a fim de se assegurarem de que possuem o material necessário para a realização da prova e que não possuem material ou equipamentos não autorizados, em particular telemóveis. Para acautelar esquecimentos, os alunos assinam, já nos respetivos lugares o Modelo 29/JNE confirmando que efetuaram a verificação referida, já que qualquer meio de comunicação móvel que seja detetado na posse de um aluno, quer esteja ligado ou desligado, determina a anulação da prova.

10

11 IDENTIFICAÇÃO DOS ALUNOS
Os alunos não devem prestar provas sem serem portadores do seu cartão de cidadão ou de documento que legalmente o substitua, desde que este apresente fotografia.

12 IDENTIFICAÇÃO DOS ALUNOS
Os alunos sem cartão de cidadão podem realizar a prova, devendo o secretariado de exames diligenciar no sentido de obter, através do programa PAEB ou do processo do aluno, o número do documento de identificação ou o número interno para registo no cabeçalho da prova, no caso de se tratar de aluno que não possua documento de identificação. 

13 DISTRIBUIÇÃO DO ENUNCIADO DA PROVA
Nas provas de aferição do 5.º ano as respostas são dadas no próprio enunciado, pelo que o cabeçalho é preenchido depois da abertura dos sacos.

14 PREENCHIMENTO DO CABEÇALHO DA PROVA
Na parte destacável do cabeçalho da prova o aluno deve escrever: O seu nome completo, de forma legível e sem abreviaturas; O número do cartão de cidadão; Assinatura, conforme o cartão de cidadão; Os alunos que não disponham de cartão de cidadão, emitido pelas autoridades portuguesas devem colocar no local destinado ao número do cartão de cidadão, o número interno de identificação que lhes foi atribuído.

15 PREENCHIMENTO DO CABEÇALHO DAS PROVAS Assinatura conforme CC
Aaaaa Mmmm Ccccc Z Z 3 Aaaaa Mmmm Ccccc Assinatura conforme CC

16 Nas provas de aferição, as respostas são dadas no próprio enunciado;
INFORMAÇÕES A FORNECER AOS ALUNOS PELOS PROFESSORES VIGILANTES Nas provas de aferição, as respostas são dadas no próprio enunciado; Não devem escrever o nome em qualquer outro local das folhas de resposta, para além do cabeçalho; Só podem usar caneta/esferográfica de tinta azul ou preta indelével; bem como lápis, nos itens indicados na prova; Não devem utilizar fita ou tinta corretora para correção de qualquer resposta, devendo riscar, em caso de engano; Não podem abandonar a sala antes de terminado o tempo regulamentar da prova.

17 SUBSTITUIÇÃO DO ENUNCIADO DA PROVA
Os alunos podem riscar respostas ou parte de repostas que não queiram ver consideradas na classificação, sem necessidade de substituição do enunciado da prova.

18 Aos professores vigilantes são rigorosamente interditos quaisquer procedimentos que possam ajudar os alunos a resolver a prova.

19 FIM


Carregar ppt "RESUMO DO GUIA PARA A REALIZAÇÃO DAS PROVAS DE AFERIÇÃO – 2017"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google