A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Educação para a Cidadania 8º Concurso de Desenho e Redação da CGU! Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Educação para a Cidadania 8º Concurso de Desenho e Redação da CGU! Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção."— Transcrição da apresentação:

1 Educação para a Cidadania 8º Concurso de Desenho e Redação da CGU! Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção

2 TEMA: UM POR TODOS E TODOS POR UM! PELA ÉTICA E CIDADANIA

3 Todos juntos podemos ajudar a construir um país melhor! Ser cidadão é participar da vida em comunidade. Cada vez que o indivíduo age pensando não só em si mesmo, mas também no bem estar de todos, está sendo ético e exercendo a cidadania.

4 O que a escola precisa para participar: -Mobilizar a comunidade escolar para participar do Concurso. -Conhecer o Edital e estudar o “Guia do Professor”. -Realizar a inscrição eletrônica no sistema e proceder o envio dos trabalhos. (30/09/2016)

5 Como participar? 1) Acessar o Portalzinho da CGU para conhecer o edital e baixar o material necessário para a produção dos trabalhos: http://www.portalzinho.cgu.gov.br/ 2) Incentivar e mobilizar os alunos a produzirem (em formulário padrão disponível no Portalzinho) os trabalhos do tipo Desenho ou Redação. 3) A escola também pode participar da categoria Escola Cidadã produzindo o trabalho do tipo “Plano de Mobilização.”

6 Como participar? 4) Selecionar entre todos os trabalhos produzidos pelos alunos, em sala de aula, apenas um (01) trabalho por categoria (série). 5) Realizar a inscrição da escola e dos trabalhos no link disponível no Portalzinho. 6) Enviar por meio digital ou pelos correios o trabalhos selecionados.

7 CategoriaTipo de trabalho 1.º ano do Ensino FundamentalDesenho 2.º ano do Ensino FundamentalDesenho 3.º ano do Ensino FundamentalDesenho 4.º ano do Ensino FundamentalDesenho 5.º ano do Ensino FundamentalDesenho 6.º ano do Ensino FundamentalRedação 7.º ano do Ensino FundamentalRedação 8.º ano do Ensino FundamentalRedação 9.º ano do Ensino FundamentalRedação 1.º ano do Ensino MédioRedação 2.º ano do Ensino MédioRedação 3.º ano do Ensino MédioRedação Educação de Jovens e AdultosRedação Escola CidadãPlano de mobilização Categorias de participação

8 Premiações 1) Um tablet e um certificado de participação para os alunos autores dos três melhores trabalhos de cada categoria (primeiro, segundo e terceiro lugar). 2) Um tablet e um certificado de premiação para o professor orientador do aluno primeiro colocado em cada categoria. 3) Um computador e um certificado de premiação para cada uma das três escolas vencedoras da categoria “Escola Cidadã”

9 Como evitar desclassificações?

10 -Inscrição da escola: somente por meio digital – realizada no link do sistema por meio de utilização de formulário eletrônico de inscrição. -Envio dos trabalhos: 1) Por meio digital - upload dos formulários de trabalhos no sistema após a inscrição eletrônica da escola. 2) Via correios – envio dos trabalhos físicos pelo correio, desde que realizada sido previamente realizada a inscrição eletrônica da escola no sistema. Envio do comprovante de inscrição junto aos trabalhos. Inscrição e envio dos trabalhos

11 Como evitar desclassificações? - A participação na categoria Escola Cidadã será condicionada ao upload/envio do Formulário do Plano de Mobilização e Prática Pedagógica. - O Plano de Mobilização deve conter: I – dados de identificação da escola; II –informações sobre professores e alunos envolvidos; III – concepção, contextualização e objetivos geral e de aprendizagem; IV – relato das atividades; e V – descrição dos resultados. - O Plano de Mobilização pode conter: I – fotos: no máximo quinze; II – áudio: no máximo um áudio de até quinze minutos de duração; e III – vídeo: no máximo um vídeo de até quinze minutos de duração. Categoria Escola Cidadã

12 Prazo final para inscrição e envio dos trabalhos 30 de setembro de 2016

13 OBRIGADO PELA ATENÇÃO! Equipe Concurso de Desenho e Redação Coordenação-Geral de Cooperação Federativa e Controle Social Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção  desenhoeredacao@cgu.gov.br desenhoeredacao@cgu.gov.br


Carregar ppt "Educação para a Cidadania 8º Concurso de Desenho e Redação da CGU! Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google