A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mission. Ana Maria Costa

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mission. Ana Maria Costa"— Transcrição da apresentação:

1

2 Mission. Ana Maria Costa
Curso Batalha Espiritual Preb. Eber Hávila Rose Mission. Ana Maria Costa QR para página do curso no Moodle da EBD 2017

3 LIÇÃO 4 O MODERNO MOVIMENTO DE ‘BATALHA ESPIRITUAL’
TEXTO BÁSICO: Gl 1.8-9 Professores: Presb. Eber Hávila Rose Mission. Ana Maria Costa

4 INTRODUÇÃO Início do movimento
David Powlison: quatro linhas no movimento: 1) Livro de Dom Bashan: Livramento do mal 2) Dispensacionalistas não carismáticos 3) Linha mais moderada: libertação individual por meio da verdade e da fé 4) “Terceira onda do Espírito” Romances de Frank Peretti Orientações para Padronização 1. O título do slide deve estar com todas as letras MAIÚSCULAS; 2. Se for colocar referência bíblica, coloque-a por extenso; 3. Quando colocar a referência numérica, entre o capítulo e o versículo, use (.) e não (:) para separar; 4. Quando colocar a referência numérica, entre versículos, use (-) sem espaços; Exemplo: Romanos 5. No texto, negrite os números em referência aos versículos. 6. Espaçamento entre linhas de 1.5 pts para melhor leitura. A figura acima tem um erro teológico. Qual é?

5 OS PRINCIPAIS ENSINOS DO MOVIMENTO
Modo ekbalístico de ministério “Espíritos territoriais” Demonização de estruturas Métodos de neutralização: Mapeamento espiritual Guerra para expulsar os demônios Aconselhamento ekbalístico Quebra de maldições hereditárias Aspectos positivos: Resgate do ensino das forças do mal Preocupação evangelística Ênfase na oração Orientações para Padronização 1. O título do slide deve estar com todas as letras MAIÚSCULAS; 2. Se for colocar referência bíblica, coloque-a por extenso; 3. Quando colocar a referência numérica, entre o capítulo e o versículo, use (.) e não (:) para separar; 4. Quando colocar a referência numérica, entre versículos, use (-) sem espaços; Exemplo: Romanos 5. No texto, negrite os números em referência aos versículos. 6. Espaçamento entre linhas de 1.5 pts para melhor leitura.

6 ALGUMAS CRÍTICAS AO MOVIMENTO
Falta de Base Bíblica Nova teologia Referências bíblicas Experiência como fonte de revelação e conhecimento Perigos do pragmatismo Ataque à suficiência de Cristo O efeito da obra de Cristo Textos bíblicos A era dos apóstolos Obsessão doentia pelo mundo dos espíritos O retorno do maniqueísmo Orientações para Padronização 1. O título do slide deve estar com todas as letras MAIÚSCULAS; 2. Se for colocar referência bíblica, coloque-a por extenso; 3. Quando colocar a referência numérica, entre o capítulo e o versículo, use (.) e não (:) para separar; 4. Quando colocar a referência numérica, entre versículos, use (-) sem espaços; Exemplo: Romanos 5. No texto, negrite os números em referência aos versículos. 6. Espaçamento entre linhas de 1.5 pts para melhor leitura.

7 ALGUMAS CRÍTICAS AO MOVIMENTO
A influência da “Confissão Positiva” A igreja histórica não se utilizou destas práticas Angelologia defeituosa Realidade e ficção Espíritos territoriais inexiste no NT Nem todo o mal vem do diabo Mal moral e mal circunstancial O Ensino bíblico sobre possessão demoníaca em crente “possessão demoníaca” x “demonização” Ef ; Jo 14.30; 1Jo 5.18; 1Jo 4.4 Instrução bíblica para se libertar dos pecados – Gl Inexistência de exemplos bíblicos Orientações para Padronização 1. O título do slide deve estar com todas as letras MAIÚSCULAS; 2. Se for colocar referência bíblica, coloque-a por extenso; 3. Quando colocar a referência numérica, entre o capítulo e o versículo, use (.) e não (:) para separar; 4. Quando colocar a referência numérica, entre versículos, use (-) sem espaços; Exemplo: Romanos 5. No texto, negrite os números em referência aos versículos. 6. Espaçamento entre linhas de 1.5 pts para melhor leitura.

8 CONCLUSÃO E APLICAÇÃO O moderno movimento de batalha espiritual, conquanto tenha resgatado o ensino da realidade das forças do mal, uma preocupação evangelística e uma ênfase na oração, falha quando ensina que todo o mal é demoníaco e a libertação vem de expelir e expulsar os demônios responsáveis. Não encontramos base bíblica para os ensinos de espíritos territoriais, demonização de estruturas, mapeamento espiritual como estratégia de ataque, aconselhamentos onde todas as soluções sempre caminham na direção da expulsão dos demônios responsáveis, quebra de maldições hereditárias, oração de guerra onde o crente determina, amarra.

9 CONCLUSÃO E APLICAÇÃO Igualmente preocupante é a forte dependência desses movimentos nas experiências como fonte de revelação e conhecimento a despeito de poucas evidências bíblicas; diminuição da suficiência de Cristo; obsessão doentia pelo mundo dos espíritos entendendo que todo o mal vem do diabo; uma desvinculação com as grandes doutrinas e experiências da igreja na história e o perigoso ensino da “demonização” de crentes.

10 FIM


Carregar ppt "Mission. Ana Maria Costa"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google