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PublicouEmanuel Mendosa Alterado mais de 10 anos atrás
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Hábitos e Preferências do Novo Consumidor José Iolando Mallegni Filho
José Iolando Mallegni Filho Diretor Comercial de Pesquisa de Mídia DEZEMBRO
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Pesquisa Expectativas dos usuários da Imigrantes frente às
facilidades em ir e vir a Baixada Santista
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Momento atual “X” pretende fazer a partir da 2a. pista
OBJETIVOS Momento atual “X” pretende fazer a partir da 2a. pista Uso da rodovia (pedágios) - freqüência. Consumo de produtos e serviços na Baixada (alimentação, locação, vestuário, etc.). Construção civil - demanda habitacional. Estabelecimentos comerciais - novas oportunidades. 4 4
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METODOLOGIA Entrevistas pessoais e individuais junto ao público potencial de interesse: População flutuante. Pessoas que viajaram para a Baixada Santista, via Imigrantes, de automóvel. Entrevistas realizadas nas áreas de lazer. 5 5
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AMOSTRA Público entrevistado:
541 entrevistas divididas em três cidades. Ambos os sexos: 50% entre 18 a 39 anos e 50% entre 40 a 65 anos. 50% já possuem casa/apartamento na praia e 50% ainda não possuem. 100% residentes fora da Baixada Santista. 6 6
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CIDADES PESQUISADAS Período de realização do trabalho
de campo: de 15/11 a 17/11/2002 Santos Praia Grande Guarujá 7 7
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PRAIAS PESQUISADAS 8 8 Aparecida Boqueirão Boqueirão Embaré Caiçara
Gonzaga Ponta da Praia Boqueirão Caiçara Canto do Forte Vila Tupi Enseada Pernambuco Pitangueiras Tombo Santos Praia Grande Guarujá 8 8
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Perfil da Amostra (541 casos) Fonte: Pesquisa Imigrantes 2a. Pista 9 9
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Média de pessoas que chegam por automóvel
Fonte: Pesquisa Imigrantes 2a. Pista 10 10
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Local que hospeda por Cidade
% 49 Casa/apto próprio 47 38 61 31 Casa/apto de 28 parente/amigo 44 22 12 Casa/apto alugado 17 8 Total Guarujá Santos Praia Grande 12 3 5 Hotel/pousada/camping 3 2 1 No carro/dorme no carro 1 1 Fonte: Pesquisa Imigrantes 2a. Pista 4 Vai e vem no mesmo dia 3 6 2 11 11
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Freqüência (quantas vezes veio?)
Últimos 12 meses Fonte: Pesquisa Imigrantes 2a. Pista 12 12
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Freqüência com que costumam ir... % 13 13
Fonte: Pesquisa Imigrantes 2a. Pista 13 13
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Em média, quantas vezes costuma freqüentar durante a estada?
Legenda: Sempre = 4 Raramente = 1 Fonte: Pesquisa Imigrantes 2a. Pista 14 14
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Freqüentadores assíduos por Cidade
% Total Guarujá Santos Praia Grande Fonte: Pesquisa Imigrantes 2a. Pista 15 15
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Freqüentadores assíduos por Cidade
% Total Guarujá Santos Praia Grande Fonte: Pesquisa Imigrantes 2a. Pista 16 16
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Conhecimento da inauguração da nova pista – 17 Dezembro
Classe C/D Classe A Classe B Fonte: Pesquisa Imigrantes 2a. Pista 17 17
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Vantagens/benefícios após 2ª pista
Fonte: Pesquisa Imigrantes 2a. Pista 18 18
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Vantagens/benefícios após 2ª pista
(continuação) Fonte: Pesquisa Imigrantes 2a. Pista 19 19
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Intenções de ida - após 2ª pista
Fonte: Pesquisa Imigrantes 2a. Pista 20 20
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Freqüência no futuro Fonte: Pesquisa Imigrantes 2a. Pista 21 21
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Comparativo de Freqüência Próximos/Últimos 12 meses
Fonte: Pesquisa Imigrantes 2a. Pista 22 22
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Valorização do Imóvel por Cidade
EXPECTATIVA Valorização do Imóvel por Cidade % Total Guarujá Santos Praia Grande Fonte: Pesquisa Imigrantes 2a. Pista
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Fixação de Moradia por Cidade
% Fonte: Pesquisa Imigrantes 2a. Pista Certamente/Provavelmente SIM Provavelmente NÃO Certamente NÃO
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Demanda habitacional/compra do imóvel
Total tem imóvel 25% 70% Total sem imóvel 18% 70% Guarujá tem imóvel 21% 76% Guarujá sem imóvel 21% 64% Santos tem imóvel 35% 61% Santos sem imóvel 19% 69% Fonte: Pesquisa Imigrantes 2a. Pista Praia Grande tem imóvel 23% 72% Praia Grande sem imóvel 11% 78% 100% 80% 60% 40% 20% 0% 0% 20% 40% 60% 80% 100% PRETENDE COMPRAR NÃO PRETENDE COMPRAR 25 25
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atividades locais, com destaque
20% Lêem jornais para se informarem sobre as atividades locais, com destaque para o jornal A Tribuna
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Avaliação de Imagem Positiva
% Total Guarujá Santos Praia Grande Fonte: Pesquisa Imigrantes 2a. Pista 27 27
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Avaliação de Imagem Positiva
% Total Guarujá Santos Praia Grande Fonte: Pesquisa Imigrantes 2a. Pista 28 28
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Avaliação de Imagem Negativa
% Total Guarujá Santos Praia Grande Fonte: Pesquisa Imigrantes 2a. Pista 29 29
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Expectativa de Melhorias
- ESPONTÂNEO Fonte: Pesquisa Imigrantes 2a. Pista 30 30
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Expectativa de Melhorias
- ESPONTÂNEO (continuação) Fonte: Pesquisa Imigrantes 2a. Pista 31 31
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Expectativa de Melhorias
- ESPONTÂNEO % Fonte: Pesquisa Imigrantes 2a. Pista 32 32
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REFLEXÕES FINAIS Sistema Anchieta Imigrantes é o principal corredor de exportação da América Latina. Com um movimento anual superior a 30 milhões de veículos. Nos finais de semana e nos feriados é, para centenas de milhares de pessoas, o caminho para o lazer e para as praias do litoral paulista. Santos já é a terceira cidade em turismo de negócios e eventos do Estado de São Paulo.
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CONCLUSÕES A 2a. Pista Imigrantes possibilitará:
Maior fluxo de veículos e pessoas -turistas Aumento da população fixa Maior freqüência ao comércio local Valorização do Imóvel
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CONCLUSÕES A 2a. Pista Imigrantes possibilitará a demanda:
Habitacional Comércio/Serviços Opções de Lazer e Cultura Novos Empregos Mais investimentos na Região
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CONCLUSÕES Cuidados Especiais:
Criar maior infra-estrutura básica (água, esgoto, energia etc.) Criar maior opções no comércio local Investir em mais segurança/policiamento Solucionar o congestionamento/lentidão no trânsito local.
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O Novo Consumidor e o Mercado
Longe de ser um problema, no entanto, esse consumidor forte e decidido é um estímulo para as empresas. Não para todas, infelizmente, porque muitas ainda não acordaram para o fato de que seus clientes são os melhores controladores de qualidade do mercado. Só eles podem fornecer uma fotografia instantânea no consumo dos seus produtos – mas para isso é preciso conhecê-lo..
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Grupo Ipsos no Brasil Ipsos Ipsos Ipsos Ipsos Loyalty Ipsos Novaction
Customer Satisfaction Solutions Ipsos ASI The Advertising Research Company Ipsos Opinion Public Opinion & Social Research Ipsos Novaction Innovative Marketing Research Ipsos Marplan Media Research
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Obrigado! Ipsos Marplan Pesquisas Ltda. José Iolando Mallegni Filho
Diretor Comercial de Pesquisa de Mídia Ipsos Marplan Pesquisas Ltda. Matriz - tel. (11) ramal 2103
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