A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Hipérbole e Eufemismo. Hipérbole Texto geralmente construído de forma dramática cujo objetivo é aumentar o impacto do que é autêntico. Exagero.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Hipérbole e Eufemismo. Hipérbole Texto geralmente construído de forma dramática cujo objetivo é aumentar o impacto do que é autêntico. Exagero."— Transcrição da apresentação:

1 Hipérbole e Eufemismo

2 Hipérbole Texto geralmente construído de forma dramática cujo objetivo é aumentar o impacto do que é autêntico. Exagero.

3 Podemos encontrar a hipérbole em músicas populares Mas quando vi a luz dos olhos teus E vi que teu olhar era de adeus Achei que o mar era uma gota comparada aos prantos meus. Sem Compromisso – Declaração de amor

4 Os olhos dela fazem as estrelas parecerem que não tem brilho. Bruno Mars – Just the way you are

5 Mãe adora hipérboles… Vou contar até 10, senão te mato na cintada, muleque. Um dia você vai ter filhos igualzinhos a você e vai ver o quanto eu sofro. Esqueceu? Como? Você só não esquece a cabeça porque ela tá grudada. Já falei mais de mil vezes...

6 Namorados também adoram... Você demora 2 horas pra se arrumar. Quem é essa vagabunda que curtiu sua foto?

7 Fofocas geralmente são recheadas de hipérboles... Fulano esta ganhando muito dinheiro. Deve estar roubando muito banco por ai. Você viu a filha da vizinha? Já saiu com todos os homens dessa cidade.

8 Eufemismo Texto construído de forma a amenizar uma ideia forte.

9 Namorados novamente... Olha, não é você, sou eu...

10 Mais exemplos... Ele faleceu... O rapaz furtou o relógio...


Carregar ppt "Hipérbole e Eufemismo. Hipérbole Texto geralmente construído de forma dramática cujo objetivo é aumentar o impacto do que é autêntico. Exagero."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google