A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Texto: Luiz G. Silva Nosso Site: www.respingosdeorvalho.hpgvip.com.br.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Texto: Luiz G. Silva Nosso Site: www.respingosdeorvalho.hpgvip.com.br."— Transcrição da apresentação:

1

2 Texto: Luiz G. Silva Nosso Site:

3 Não ouço o pedido insistente do pobre, Nem S. O. S. do desempregado. Não ouço o clamor daquele que sofre, Nem o chorar do menor abandonado. Não ouço o alerta dos homens da ciência, Nem ouço os apelos do Meio Ambiente. Não ouço a voz da minha consciência, Nem o lamento do irmão indigente.

4 Só ouço daquilo que mais me agrada. É muito mais cômodo o Não ouvir nada.

5 Não vejo a miséria no mundo a grassar, Não vejo, jamais os problemas sociais. Não vejo a injustiça e a dor campear, Nem o abandono dos doentes mentais. Não vejo a pobreza da periferia, Nem vejo motivo para tantos ais. Não vejo a carência do bóia fria, Nem vejo também desatinos morais.

6 Só vejo daquilo que mais me agrada, É muito mais cômodo o Não se ver nada.

7 Calo-me ante o ódio, a dor e a maldade, Calo-me também, à tortura e à violência. Calo-me à traição e a vil falsidade, Calo-me também à maledicência. Calo-me ante a sanha dessa falsa Grei Que corrompe, destrói e mata o moral. Calo-me aos que matam, em nome da lei, Calo-me aos que fazem injustiça legal.

8 Só falo daquilo que mais me agrada, É muito mais cômodo o Não falar nada.

9 INCAUTO, diz Deus, te julgas imortal? Não sabes que o corpo que tens é finito? Será que quando tua vida chegar ao final E nada de bom no TEU livro ESCRITO, Tenho EU que perdoá-lo de tua OMISSÃO, Se viveste no mundo, sem nada fazer? Pois EU vou julgá-lo conforme a razão, E com muito pesar EU vou te dizer:

10 EU recebo a todos no fim da jornada, Mas, nunca aqueles que não fazem NADA!

11


Carregar ppt "Texto: Luiz G. Silva Nosso Site: www.respingosdeorvalho.hpgvip.com.br."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google