A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Por Alicia Assine. Espertalhão, dorminhoco, amante de lasanha, viciado em café, "segundofóbico" e muito, muito querido, o Garfield é o astro de histórias.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Por Alicia Assine. Espertalhão, dorminhoco, amante de lasanha, viciado em café, "segundofóbico" e muito, muito querido, o Garfield é o astro de histórias."— Transcrição da apresentação:

1 Por Alicia Assine

2 Espertalhão, dorminhoco, amante de lasanha, viciado em café, "segundofóbico" e muito, muito querido, o Garfield é o astro de histórias engraçadas que fazem sucesso no mundo inteiro. O gato mais famoso do mundo completará 25 anos em 2003.

3 Resmungão, mas muito simpático, Garfield costuma encarar situações usuais da vida comum acompanhado de seu fiel assistente, o cão Odie, e de seu dono, Jon. Com uma imensa legião de seguidores, suas tiras circulam em mais de jornais de vários países e alcançam grande repercussão por se enquadrarem em qualquer protótipo de sociedade.

4 Segundo as primeiras tirinhas publicadas, Garfield nasceu na cozinha do restaurante italiano Mama Leone, em Ele então foi vendido a uma loja de animais onde Jon Arbuckle o comprou.

5 Criado por Jim Davis, em 1978, Garfield ganhou o nome do avô do cartunista, James Garfield David. O patriarca, por sua vez, recebeu este nome por causa do ex- presidente dos Estados Unidos e herói da guerra civil americana, James Abraham Garfield.

6 Quando criança, seu inventor tinha asma e precisava ficar muito tempo na cama. Para que pudesse se entreter, sua mãe o incentivou a desenhar. Seus rabiscos eram tão feios que precisavam ser decifrados, mas, felizmente, seu estilo se aprimorou e, em sua primeira criação, usou um inseto como protagonista, com o qual as pessoas não se identificavam, apesar de engraçado.

7 Por esse motivo, Jim Davis voltou a sua atenção para desenvolver um tipo em quem qualquer um pudesse se reconhecer.

8 Ao perceber que havia uma grande quantidade de tiras sobre cachorros, decidiu que seu principal personagem seria um gato.

9 Lembrando-se de sua infância na fazenda, onde possuía 25 deles como amigos de estimação, resolveu dar vida a um tipo com humor sarcástico que logo o mundo inteiro adotou como um de seus pets favoritos. Fonte: Site MSN – By Page:


Carregar ppt "Por Alicia Assine. Espertalhão, dorminhoco, amante de lasanha, viciado em café, "segundofóbico" e muito, muito querido, o Garfield é o astro de histórias."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google