A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PRESENTE E PERSPECTIVAS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PRESENTE E PERSPECTIVAS"— Transcrição da apresentação:

1 PRESENTE E PERSPECTIVAS
DEBATE – LEI DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS PARA O TRANSPORTE – SE FOSSE CUMPRIDA QUANTO SÃO PAULO ECONOMIZARIA? TRÓLEBUS PRESENTE E PERSPECTIVAS

2 Rede de Trólebus na Região Metropolitana de São Paulo Corredor ABD
DEBATE – LEI DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS PARA O TRANSPORTE – SE FOSSE CUMPRIDA QUANTO SÃO PAULO ECONOMIZARIA? Rede de Trólebus na Região Metropolitana de São Paulo Corredor ABD

3 DEBATE – LEI DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS PARA O TRANSPORTE – SE FOSSE CUMPRIDA QUANTO SÃO PAULO ECONOMIZARIA? Programa de trólebus do Estado de São Paulo criado por Decreto Estadual nº /83, visando: a substituição de derivados de petróleo por energia elétrica; a redução da poluição urbana; a melhora no sistema de transporte urbano; o incentivo à indústria nacional;

4 DEBATE – LEI DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS PARA O TRANSPORTE – SE FOSSE CUMPRIDA QUANTO SÃO PAULO ECONOMIZARIA? O Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara, em operação desde 1988, referência nacional e internacional para o setor, representa o maior e mais expressivo investimento em sistemas de transporte público de média capacidade realizado no Estado de São Paulo e vem apresentando ao longo dos anos altos índices de satisfação por parte de seus usuários.

5 DEBATE – LEI DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS PARA O TRANSPORTE – SE FOSSE CUMPRIDA QUANTO SÃO PAULO ECONOMIZARIA? Concebido como corredor segregado, serve cinco municípios da Região Metropolitana de São Paulo: São Paulo, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema. O trecho - com 33 km de extensão, 9 terminais de integração e 109 paradas - compreendido entre os Terminais São Mateus e Jabaquara, incluindo Ferrazópolis, encontra-se eletrificado.

6 DEBATE – LEI DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS PARA O TRANSPORTE – SE FOSSE CUMPRIDA QUANTO SÃO PAULO ECONOMIZARIA? CORREDOR SÃO MATEUS – JABAQUARA Extensão Diadema - São Paulo ( Morumbi) SÃO PAULO TRECHO SÃO MATEUS - JABAQUARA EXTENSÃO DIADEMA - BROOKLIN CORREDOR METROPOLITANO ABD

7 DEBATE – LEI DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS PARA O TRANSPORTE – SE FOSSE CUMPRIDA QUANTO SÃO PAULO ECONOMIZARIA?

8 Características das Cidades atendidas pelo Corredor:
DEBATE – LEI DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS PARA O TRANSPORTE – SE FOSSE CUMPRIDA QUANTO SÃO PAULO ECONOMIZARIA? Características das Cidades atendidas pelo Corredor: Total Estimado População = + de 13 Milhões Por Município: Diadema ,576 Santo André ,486 São Bernardo ,253 São Caetano ,962 São Paulo - 11,316,119 Mauá ,184 Total de passageiros / dia = (Abril/17) 256 veículos no Corredor ABD

9 FROTA ATUAL DO CORREDOR ABD – 256 Ônibus
DEBATE – LEI DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS PARA O TRANSPORTE – SE FOSSE CUMPRIDA QUANTO SÃO PAULO ECONOMIZARIA? FROTA ATUAL DO CORREDOR ABD – 256 Ônibus Padron diesel 3 portas = 102 Articulado diesel = 43 Híbrido = 15 Trólebus Padron 3 Portas = 48 Trólebus Articulado = 48 Diesel = 145 Híbrido = 15. Trólebus = 96 / 37,5 % do total de 256.

10 INFRAESTRUTURA ELÉTRICA
DEBATE – LEI DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS PARA O TRANSPORTE – SE FOSSE CUMPRIDA QUANTO SÃO PAULO ECONOMIZARIA? INFRAESTRUTURA ELÉTRICA TRECHO PIRAPORINHA – JABAQUARA 11 KM DE REDE AÉREA DUPLA 14 ESTAÇÕES RETIFICADORAS b) TRECHO PIRAPORINHA - SÃO MATEUS 22 KM DE REDE AÉREA DUPLA 28 ESTAÇÕES RETIFICADORAS:

11 DEBATE – LEI DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS PARA O TRANSPORTE – SE FOSSE CUMPRIDA QUANTO SÃO PAULO ECONOMIZARIA? Para melhoria nas condições do meio ambiente, preocupação constante da EMTU, há uma necessidade de mudança radical nos sistemas operados pela área de transporte. Este é um dos setores chave para redução das emissões de CO2 e para substituição sustentável de consumo de energia fóssil, não renovável.

12 O trólebus apresenta as seguintes vantagens:
DEBATE – LEI DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS PARA O TRANSPORTE – SE FOSSE CUMPRIDA QUANTO SÃO PAULO ECONOMIZARIA? O trólebus apresenta as seguintes vantagens: Tecnologia comprovada ao redor do mundo; História de longo prazo; Eficiência de energia; Conforto e segurança aos usuários; Veículos competitivos e combináveis com outros modais; Vida útil longa. Emissão Zero

13 DEBATE – LEI DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS PARA O TRANSPORTE – SE FOSSE CUMPRIDA QUANTO SÃO PAULO ECONOMIZARIA? PERSPECTIVAS ELETRIFICAÇÃO DA EXTENSÃO DIADEMA – SÃO PAULO (MORUMBI) Compreende as seguintes intervenções: 12 KM DE REDE AÉREA NOVA (POSTES E FIO DE CONTATO). INSTALAÇÃO DE 8 ESTAÇÕES RETIFICADORAS.

14 Localização das Estações Retificadoras
DEBATE – LEI DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS PARA O TRANSPORTE – SE FOSSE CUMPRIDA QUANTO SÃO PAULO ECONOMIZARIA? Localização das Estações Retificadoras

15 DEBATE – LEI DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS PARA O TRANSPORTE – SE FOSSE CUMPRIDA QUANTO SÃO PAULO ECONOMIZARIA? PERSPECTIVAS SUBSTITUIÇÃO DA FROTA DIESEL A EMTU implantou por meio da Eletrificação do trecho Pirapoprinha Jabaquara e da Repotencialização do trecho Piraporinha – São Mateus a infraestrutura elétrica necessária para operar o Corredor ABD com trolebus, ou seja, a perspectiva é substituir os veículos diesel por elétricos.

16 DEBATE – LEI DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS PARA O TRANSPORTE – SE FOSSE CUMPRIDA QUANTO SÃO PAULO ECONOMIZARIA? A EMTU considera que suas soluções técnicas são as mais positivas para a melhoria nas condições ambientais das regiões atendidas pelo corredor de ônibus ABD Da mesma forma, o sistema trólebus é a solução mais adequada nos seguinte quesitos: Ambiental, com alto rendimento energético e baixíssima emissão de poluentes; Implantação mais rápida e com menor custo para cidades de médio e pequeno porte.

17 DEBATE – LEI DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS PARA O TRANSPORTE – SE FOSSE CUMPRIDA QUANTO SÃO PAULO ECONOMIZARIA?

18 DEBATE – LEI DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS PARA O TRANSPORTE – SE FOSSE CUMPRIDA QUANTO SÃO PAULO ECONOMIZARIA?

19 DEBATE – LEI DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS PARA O TRANSPORTE – SE FOSSE CUMPRIDA QUANTO SÃO PAULO ECONOMIZARIA?

20 DEBATE – LEI DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS PARA O TRANSPORTE – SE FOSSE CUMPRIDA QUANTO SÃO PAULO ECONOMIZARIA?

21 DEBATE – LEI DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS PARA O TRANSPORTE – SE FOSSE CUMPRIDA QUANTO SÃO PAULO ECONOMIZARIA? MUITO OBRIGADO! Eng. Carlos Alberto Pinto Coelho GOP – Gerência de Obras e Projetos EMTU – Empresa Metropolitana de Transp. Urbanos de São Paulo / Tel.:


Carregar ppt "PRESENTE E PERSPECTIVAS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google