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PublicouSabrina Sintra Fagundes Alterado mais de 7 anos atrás
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Sou + De Bicicleta
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Plano de Governo de Fernando Haddad 13 Prefeito
Propostas para a Bicicleta como fator de Mobilidade Urbana O Transporte Coletivo e a Bicicleta Será prioridade de nosso governo prover as necessidades dos usuários do transporte público e da bicicleta com a articulação das viagens mais curtas realizadas pela bicicleta com as viagens de média e longa duração realizadas pelo sistema de transporte coletivo. Esta já tem sido a realidade de várias regiões da cidade de São Paulo, principalmente da periferia. Como exemplos citamos os bairros com maior número de viagens de bicicleta na pesquisa OD/07: Grajaú – viagens/dia, Vila Maria – viagens/dia, Jardim Helena – viagens/dia, Jaçanã – viagens/dia, Vila Medeiros – viagens/dia, Tremembé – viagens/dia, Itaim Paulista – viagens dia. Ao analisar os dados regionalizados podemos perceber que compõem eixos de viagens e uma grande parte, já têm como destino a integração com o transporte por trens, metrô e ônibus. Nessas regiões, vamos implantar os Sistemas Locais Cicloviários, com ciclofaixas, ciclovias e ciclorrotas, integrados a seguinte rede de infraestrutura: Criar paraciclos públicos (estacionamento de curta e média duração para a bicicleta, com estrutura simples) junto as paradas de ônibus na periferia; Construir quiosque comercial em área contígua às paradas, para ser explorado por particular, que se encarregaria da guarda das bicicletas em especial onde possuam os sistemas troncais; Criar bicicletários nas estações de embarque de trens e de metrôs (em convênio com o governo do Estado); Construir bicicletários nos terminais de sistemas de transporte por ônibus; Ampliação da rede de estacionamento de bicicletas em prédios e equipamentos públicos; Incentivar o suporte para bicicletas em ônibus.
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Plano de Governo de Fernando Haddad 13 Prefeito
Propostas para a Bicicleta como fator de Mobilidade Urbana Criar Sistemas de Empréstimo e Compartilhamento de Bicicletas pelo Bilhete Único O Governo do PT vai criar um Sistema de Empréstimo e Compartilhamento de Bicicletas (BikeShare) através de uma rede de bicicletas públicas. O Bilhete Único será utilizado como instrumento de controle do empréstimo de bicicletas para viagens dentro de um período de tempo de forma generalizada dentro da cidade para incentivar o uso da bike. Criar o Sistema Cicloviário do Município O Governo do PT terá como metas a criação de um sistema cicloviário do município que contará com as seguintes iniciativas: Integração de Sistemas Cicloviários locais ao Sistema do Município de São Paulo; Criação de 400 km de vias clicáveis em 4 anos (ciclovias, ciclofaixas e ciclorotas); Bicicletários e Paraciclos nos equipamentos de transporte público, nos prédios públicos e normatização nos equipamentos de uso público; Reserva de vagas com paraciclos para estacionar bicicletas nas áreas de Zona Azul; Educação no Trânsito Dentro do Plano de Educação Para um Trânsito Seguro e Sustentável, desenvolveremos as seguintes iniciativas que visam incentivar o uso da bicicleta com segurança: Campanhas de Educação no Trânsito com foco na convivência pacífica e respeito aos ciclistas e a vida; Campanhas de Educação que visam à conscientização das regras de trânsito e deveres de ciclistas e não ciclistas; Reativação do Centro para Educação de Ciclistas no CETET- CET (Centro de Treinamento e Educação de Trânsito voltado para ciclistas); Continuar o programa de bicicletas nos CEUs e estender para algumas escolas da rede municipal e nas atividades complementares.
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Plano de Governo de Fernando Haddad 13 Prefeito
Propostas para a Bicicleta como fator de Mobilidade Urbana Gestão do Sistema Na Gestão da Política de Mobilidade, vamos tomar as seguintes iniciativas para incentivar e viabilizar o uso da bicicleta: Criação e inclusão do Plano Cicloviário Municipal como parte do Plano Diretor Estratégico e do Plano Municipal de Mobilidade; Regulamentação da Lei /2007 e outras leis que tratam do tema; Criação de um órgão coordenador/gestor do Sistema Cicloviário vinculado à Secretaria Municipal de Transportes; Criação de um Conselho que incorpore setores da sociedade civil e democratize a gestão e a informação, com formato a ser definido a partir de amplo debate com a sociedade. Financiamento do Sistema Cicloviário Além de recursos orçamentários, destinaremos um percentual do FMDT (Fundo Municipal de Transporte) para a promoção, desenvolvimento, criação e manutenção de um sistema e de uma política para as bicicletas na Cidade de São Paulo. Integração com a região metropolitana Toda a rede e a política para o uso da bicicleta será articulado com os municípios vizinhos, da região metropolitana, principalmente aqueles que hoje já demandam maior número de viagens intermunicipais. Em uma cidade em que se viajam três vezes mais de bicicleta do que de taxi, é imprescindível o poder público desenvolver uma política que viabilize essas viagens de forma segura. O incentivo ao uso da bicicleta é fundamental para a promoção de uma cidade sustentável. Para isso, contaremos com a participação efetiva e de forma democrática da sociedade organizada, da sociedade tanto na elaboração dos projetos quanto no acompanhamento a sua execução. São Paulo é viável, é necessário ousadia e inovação!
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Distritos com maior número de viagens diárias de bicicleta
5015 7118 8187 6035 4956 8767 4488 3879 3320 Distritos com maior número de viagens diárias de bicicleta 9451 OD-2007
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