A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marketing na era Digital

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marketing na era Digital"— Transcrição da apresentação:

1 Marketing na era Digital

2 Conceito Gabriel (2010, p. 104) conceitua o termo marketing digital como “o marketing que utiliza estratégias em algum componente digital no marketing mix – produto, preço, praça ou promoção”.

3

4 Estratégia de Marketing Estratégia de Marketing Digital
Estratégia de Marketing Estratégia de Marketing Digital Ações táticas e operacionais Tecnologias e plataformas empregadas atualmente Comunicação corporativa Relações Públicas Marketing de Conteúdo Geração de conteúdo Marketing de busca Blogs SEO/SEM SEM – Search Engine Marketing – Marketing de Otimização de Buscadores SEO – Search Engine Optimization – Otimização de sites para Mecanismos de Busca Marketing de Relacionamento Marketing nas mídias sociais Ações em redes sociais Ações com blogueiros Orkut, Twitter, Facebook, You Tube, Linkedin etc. Marketing direto marketing Newsletter Promoções Lançamentos SMS Publicidade e propaganda Marketing de guerrilha Marketing viral Postagem de vídeos, Animações e músicas Publicação de widgets Redes Sociais You Tube Widgets virais Publicidade e propaganda Branding Publicidade on-line Banners Podcast e videocast Widgets Jogos on-line Sites e blogs Mídias sociais Google AdWords Pesquisa de mercado Branding Pesquisa on-line Buscas e clipping Monitoramento de marca Monitoramento de mídias Google Clipping

5 Ações estratégicas do Marketing Digital
Marketing de Conteúdo: conteúdo publicado em site, visando torna-lo visível na internet e atraente ao consumidor; Marketing nas mídias sociais: as mídias sociais são sites na internet construídos para permitir a criação colaborativa de conteúdo, interação social e o compartilhamento de informações em diversos formatos; Marketing Viral: efeito de espalhar uma mensagem por meio do boca-a-boca, com o envio de uma mensagem de uma pessoa a outra, com a finalidade de transmitir uma mensagem de marketing;

6

7

8 marketing: as empresas adaptaram a velha mala-direta ao e- mail, procurando garantir que a mensagem de fato atinja o consumidor; Publicidade on-line: iniciou-se a partir de banners publicados em sites, com o tempo os banners ganharam animação, interação, som, vídeo, entre outros recursos; Pesquisa on-line: a pesquisa é a base da atividade de marketing, sendo que a pesquisa on-line pode ser apoiada por programas de computador, os chamados robôs ou “spiders”. Monitoramento: é a ação estratégica que integra os resultados de todas as outras ações estratégicas, táticas e operacionais.

9

10

11 8 P´s do Marketing Digital
1º P, de pesquisa: envolve a questão de a empresa buscar fatos sobre seu consumidor, como hábitos, preferências, etc; 2º P, de planejamento: nessa fase as informações levantadas com a pesquisa sobre o consumidor, são usadas para a elaboração de estratégias de marketing, como por exemplo, a criação de websites; 3º P, de produção: envolve a execução das ações elaboradas no planejamento; 4º P, de publicação: envolve o conteúdo que será disponibilizado pela empresa para o consumidor no mercado;

12 5º P, de promoção: está relacionado à criação de campanhas, hotsites promocionais, entre outros;
6º P, de propagação: está relacionado ao trabalho envolvendo redes sociais, fóruns, blogs que possibilitam a propagação do conteúdo da empresa de consumidor para consumidor; 7º P, de personificação: envolve o relacionamento com o cliente, utilizando e redes sociais para fidelizar o mesmo e consequentemente divulgar as promoções da empresa; 8º P, de precisão: consiste na mensuração dos resultados obtidos através da utilização do marketing digital pela empresa.

13

14 E-commerce O comércio eletrônico ou e-commerce precisa do auxílio do marketing digital para divulgar os seus produtos e atrair os clientes através da internet. Um bom exemplo é o da empresa de aviação da Gol que revolucionou o mercado de passagens aéreas através do seu bilhete on- line. Com sua entrada no comércio eletrônico a Gol quebrou vários paradigmas, além de diminuir seus custos operacionais.

15

16 As vantagens do Marketing Digital
Comunicação Alcance Global Interatividade Vantagem Competitiva Tempo real Segmentação

17


Carregar ppt "Marketing na era Digital"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google