A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Banda Desenha da. Prosa A Fada Oriana Era uma vez uma fada chamada Oriana. Era uma fada boa e muito bonita. Vivia livre e feliz, dançando nos campos do.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Banda Desenha da. Prosa A Fada Oriana Era uma vez uma fada chamada Oriana. Era uma fada boa e muito bonita. Vivia livre e feliz, dançando nos campos do."— Transcrição da apresentação:

1 Banda Desenha da

2 Prosa A Fada Oriana Era uma vez uma fada chamada Oriana. Era uma fada boa e muito bonita. Vivia livre e feliz, dançando nos campos do vale da serenidade. Um dia a Rainha das Fadas chamou-a e disse: - Oriana, vem comigo. Voaram as duas por cima de planícies, lagos e montanhas. Até que chegaram a um lugar onde havia uma grande floresta.

3 Uma poesia é um texto em verso. Cada linha da poesia é um verso. Um grupo de versos é uma estrofe. Um grupo de quatro versos é uma quadra. A poesia joga com os sons e ritmos. Alguns versos rimam. Uma poesia é um texto em verso. Cada linha da poesia é um verso. Um grupo de versos é uma estrofe. Um grupo de quatro versos é uma quadra. A poesia joga com os sons e ritmos. Alguns versos rimam. POESIA

4 Banda Desenhada

5

6 Teatro Guião para a peça de Teatro Infantil: A Fada Oriana Nesta peça entrarão as seguintes personagens: Fada Oriana; Rainha das Fadas; Rainha das Fadas más; árvore; papoila; malmequer; tulipa; coelho; galo; leão; peixe; velha; poeta e o narrador. (O narrador manter-se-á invisível durante quase toda a peça, aparecendo no final onde, dirigindo-se ao público, narrará o fim do conto, acompanhando sempre os actos da Fada Oriana.) I ACTO (A cena passa-se na floresta, perto do Carvalho onde Oriana habitualmente dorme e do rio onde se encontra com os amigos mais próximos (o coelho, o peixe, o galo, o malmequer, a papoila, entre outros tantos) Narrador: - Era uma vez… … uma fada chamada Oriana que era muito boa e, também, muito bonita. Vivia livre, alegre e feliz dançando nos campos, nos montes, nos bosques jardins e nas praias. (Cantarolando para os amigos ela dança demonstrando alegria e felicidade) Narrador: Aproximando-se, a rainha das fadas diz-lhe: Rainha das Fadas: - Oriana vem comigo. Narrador: Dirigem-se ao cimo de um monte e apontando para a floresta (e, também, para o local onde estavam os amigos) a fada das rainhas, diz-lhe de novo: Rainha das Fadas: - Oriana, entrego-te esta floresta.

7 Teatro O teatro é um texto oral que os atores representam em palco. O nome das personagens vem sempre no início da linha. No texto de teatro há indicações sobre: - O cenário, que é o local onde acontece a história. - Forma de representar (em voz alta, irritado, a rir, a chorar, preocupado…) O teatro é um texto oral que os atores representam em palco. O nome das personagens vem sempre no início da linha. No texto de teatro há indicações sobre: - O cenário, que é o local onde acontece a história. - Forma de representar (em voz alta, irritado, a rir, a chorar, preocupado…)

8 receita Ingredientes: 100 gr de manteiga 125 gr de açúcar 260 gr de farinha de trigo 1 unidade(s) de ovo Preparação: Misture bem todos os ingredientes, até que não cole nas mãos, faça cobrinhas com a massa, se precisar pode utilizar farinha para salpicar, corte a cobrinha no tamanho que deseja ter a bolacha, passe no açúcar refinado e quando for colocar na forma amasse a bolacha com um garfo. Retirar do forno quando começarem a ficar douradas.

9 notícia

10 Convite

11 carta


Carregar ppt "Banda Desenha da. Prosa A Fada Oriana Era uma vez uma fada chamada Oriana. Era uma fada boa e muito bonita. Vivia livre e feliz, dançando nos campos do."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google