A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Entenda e use as referências de células j em seguida, pressione F5 ou clique em Apresentação de Slides > Do Início para começar o curso. Na barra de mensagens,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Entenda e use as referências de células j em seguida, pressione F5 ou clique em Apresentação de Slides > Do Início para começar o curso. Na barra de mensagens,"— Transcrição da apresentação:

1 Entenda e use as referências de células j em seguida, pressione F5 ou clique em Apresentação de Slides > Do Início para começar o curso. Na barra de mensagens, clique em Habilitar Edição, Se o vídeo deste curso não for reproduzido, pode ser preciso baixar o QuickTime ou apenas alternar para o PowerPoint baixar o QuickTimealternar para o PowerPoint 2013

2 51234 Resumo do cursoAjuda Entenda e use as referências de células Legendas codificadas 1/2 vídeos ResumoComentários Ajuda Referências de células Copiar fórmulas 1:563:36 Pressione F5 para iniciar e Esc para parar No Excel 2013, uma das principais coisas a serem calculadas são valores nas células.As células são as caixas que você vê na grade de uma planilha do Excel, como esta.Cada célula é identificada em uma planilha por sua referência a letra da coluna e o número da linha que se cruzam no local da célula.Esta célula está na coluna D e na linha 5,, então é a célula D5. A coluna sempre vem em primeiro lugar em uma referência de célula. Quando você usa referências de célula em uma fórmula; neste caso, eu estou somando as células A2 e B2, o Excel calcula a resposta usando os números nas células referenciadas.Quando eu alterar o valor em uma célula, a fórmula calculará o novo resultado automaticamente.Em vez de digitar cada célula individualmente em uma fórmulavocê pode fazer referência a várias células adjacentes, chamadas de um intervalo de células.Esse intervalo de células chama-se F2:G5. A primeira célula é F2 e a última célula é G5.Sempre inicie uma fórmula com um sinal de igual. Eu estou usando a função SOMA na fórmula para somar este intervalo de células. E aí temos a soma, ou total, do intervalo de células.A seguir, copiando fórmulas. No Excel 2013, uma das principais coisas a serem calculadas são valores nas células. As células são as caixas que você vê na grade de uma planilha do Excel, como esta. Cada célula é identificada em uma planilha por sua referência a letra da coluna e o número da linha que se cruzam no local da célula. Esta célula está na coluna D e na linha 5,, então é a célula D5. A coluna sempre vem em primeiro lugar em uma referência de célula. Quando você usa referências de célula em uma fórmula; neste caso, eu estou somando as células A2 e B2, o Excel calcula a resposta usando os números nas células referenciadas. Quando eu alterar o valor em uma célula, a fórmula calculará o novo resultado automaticamente. Em vez de digitar cada célula individualmente em uma fórmula você pode fazer referência a várias células adjacentes, chamadas de um intervalo de células. Esse intervalo de células chama-se F2:G5. A primeira célula é F2 e a última célula é G5. Sempre inicie uma fórmula com um sinal de igual. Eu estou usando a função SOMA na fórmula para somar este intervalo de células. E aí temos a soma, ou total, do intervalo de células. A seguir, copiar fórmulas.

3 51234 Resumo do cursoAjuda Entenda e use as referências de células Legendas codificadas 2/2 vídeos ResumoComentários Ajuda Pressione F5 para iniciar e Esc para parar Acabamos de ver como criar uma fórmula que soma duas células.Agora, vamos copiar a fórmula até a parte inferior da coluna para que ela some os outros pares de células. A fórmula na célula C2 é A2 + B2. Para copiá-la,1. Coloque o ponteiro do mouse sobre o canto inferior direito da célula até que ele vire sinal de mais preto. 2. Clique e mantenha pressionado o botão esquerdo do mouse e arraste o sinal de mais sobre as células que deseja preencher. E a fórmula é copiada para as outras células.Mas a fórmula não foi apenas copiada.Se fosse apenas copiada, todas as células com a fórmula teriam permanecido A2 + B2.E, olhando para os resultados em cada célula; isso obviamente não aconteceu.Copiando a fórmula de C2 para C3 aumentou a posição relativa da fórmula em uma linhamas não alterou a coluna.A fórmula na célula C2 foi A2 + B2.A fórmula na célula C3 é A3 + B3. As referências de célula na fórmula foram aumentadas em uma linha. As fórmulas nas células C4 e C5 foram atualizadas de forma semelhante.Isso é chamado de uma referência de célula relativa e é padrão no Excel.Mas nem sempre você quer que as referências de célula mudem quando você copia uma fórmula.Neste exemplo, F2 é dividida por E2. E queremos que os outros números na coluna F sejam divididos por E2 também. Em outras palavras, não queremos que a E2 mude quando a fórmula for copiada.Podemos fazer isso tornando a referência absoluta em vez de relativa.Se copiarmos a fórmula, como fizemos antes, teremos um erro.Por exemplo, em G3, a fórmula copiada é F3, que é 12, dividido por E3, que está vazia.O Excel interpreta uma célula em branco como um 0 e isso é um erro de matemática.Para tornar a E2 uma referência de célula absoluta, digito um $ antes do E e um $ antes do 2 e pressione Enter. Agora, quando copiarmos a fórmula, obtemos os resultados que esperamos.Quando observamos a fórmula no G3, a primeira referência de célula foi atualizada, como esperado,, mas a referência de célula absoluta E2 não foi atualizada. Perfeito!Você acabou de ter uma boa ideia do que as referências de célula são e como usá-las.Claro, há sempre mais a aprender.Então, confira o resumo do curso no final e, melhor ainda, explore o Excel 2013 você mesmo. Referências de células Copiar fórmulas 1:563:36 Acabamos de ver como criar uma fórmula que soma duas células. Agora, vamos copiar a fórmula até a parte inferior da coluna para que ela some os outros pares de células. A fórmula na célula C2 é A2 + B2. Para copiá-la, 1. Coloque o ponteiro do mouse sobre o canto inferior direito da célula até que ele vire um sinal de mais preto. 2. Clique e mantenha pressionado o botão esquerdo do mouse e arraste o sinal de mais sobre as células que deseja preencher. E a fórmula é copiada para as outras células. Mas a fórmula não foi apenas copiada. Se fosse apenas copiada, todas as células com a fórmula teriam permanecido A2 + B2. E, olhando para os resultados em cada célula; isso obviamente não aconteceu. Copiar a fórmula de C2 para C3 aumentou a posição relativa da fórmula em uma linha mas não alterou a coluna. A fórmula na célula C2 foi A2 + B2. A fórmula na célula C3 é A3 + B3. As referências de célula na fórmula foram aumentadas em uma linha. As fórmulas nas células C4 e C5 foram atualizadas de forma semelhante. Isso é chamado de uma referência de célula relativa e é padrão no Excel. Mas nem sempre você quer que as referências de célula mudem quando você copia uma fórmula. Neste exemplo, F2 é dividida por E2. E queremos que os outros números na coluna F sejam divididos por E2 também. Em outras palavras, não queremos que a E2 mude quando a fórmula for copiada. Podemos fazer isso tornando a referência absoluta em vez de relativa. Se copiarmos a fórmula, como fizemos antes, teremos um erro. Por exemplo, em G3, a fórmula copiada é F3, que é 12, dividido por E3, que está vazia. O Excel interpreta uma célula em branco como um 0 e isso é um erro de matemática. Para tornar a E2 uma referência de célula absoluta, digito um $ antes do E e um $ antes do 2 e pressiono Enter. Agora, quando copiarmos a fórmula, obteremos os resultados que esperamos. Quando observamos a fórmula no G3, a primeira referência de célula foi atualizada, como esperado, mas a referência de célula absoluta E2 não foi atualizada. Perfeito! Você acabou de ter uma boa ideia do que as referências de célula são e como usá-las. Claro, há sempre mais a aprender. Então, confira o resumo do curso no final e, melhor ainda, explore o Excel 2013 você mesmo.

4 Ajuda Resumo do curso Pressione F5 para iniciar e Esc para parar Resumo do curso Entenda e use as referências de células ResumoComentários Ajuda Referências de células Copiar fórmulas 1:563:36 Criar uma referência de célula na mesma planilha 1. Clique na célula na qual deseja inserir a fórmula. 2. Na barra de fórmulas, digite um sinal de igual (=). 3. Siga um destes procedimentos: Fazer referência a uma ou mais células Para criar uma referência, selecione a célula ou o intervalo de células na mesma planilha. As referências de célula e as bordas ao redor das células correspondentes são codificadas por cor para facilitar o trabalho com elas. Você pode arrastar a borda da seleção de célula para mover a seleção ou arrastar o canto da borda para expandir a seleção. Fazer referência a um nome definido Para criar uma referência para um nome definido, siga um destes procedimentos: Digite o nome. Pressione F3, selecione o nome na seção Colar nome e clique em OK. 4. Siga um destes procedimentos: Se você estiver criando uma referência em uma única célula, pressione Enter. Se você estiver criando uma referência em uma fórmula de matriz, (como A1:G4), pressione Ctrl+Shift+Enter. A referência pode ser uma única célula ou um intervalo de células, e a fórmula de matriz pode calcular resultados únicos ou múltiplos. Consulte também Criar ou alterar uma referência de célula Usar referências de célula em uma fórmulaUsar referências de célula em uma fórmula Criar uma referência para o mesmo intervalo de células em várias planilhasCriar uma referência para o mesmo intervalo de células em várias planilhas Mais cursos de treinamento Office Compatibility Pack

5 Ajuda Resumo do curso Pressione F5 para iniciar e Esc para parar Classificação e comentários Obrigado por visualizar este curso! ResumoComentários Ajuda Confira mais cursos Referências de células Copiar fórmulas 1:563:36

6 Ajuda Resumo do curso Pressione F5 para iniciar e Esc para parar Ajuda ResumoComentários Ajuda Referências de células Copiar fórmulas 1:563:36


Carregar ppt "Entenda e use as referências de células j em seguida, pressione F5 ou clique em Apresentação de Slides > Do Início para começar o curso. Na barra de mensagens,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google