A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AEROPORTO DE LISBOA NOS ANOS 50 Como se verifica, não existiam nenhumas edificações ao seu redor… Agora protestam contra os ruídos!! Foi o Aeroporto que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AEROPORTO DE LISBOA NOS ANOS 50 Como se verifica, não existiam nenhumas edificações ao seu redor… Agora protestam contra os ruídos!! Foi o Aeroporto que."— Transcrição da apresentação:

1 AEROPORTO DE LISBOA NOS ANOS 50 Como se verifica, não existiam nenhumas edificações ao seu redor… Agora protestam contra os ruídos!! Foi o Aeroporto que foi invadido!!...

2 Parte inferior do Aeroporto Única ligação entre as partes inferior e superior do aeroporto Uma destas janelas era do escritório da Air France

3 ENTRADA PRINCIPAL Aqui era a porta principal

4 ENTRADA DO PAU DE BANDEIRA Acesso ao interior do Aeroporto (hangares, pistas, etc)

5 ENTRADA PRINCIPAL e PARQUE DE ESTACIONAMENTO

6 AV. do AEROPORTO - como está diferente!! Tudo vivendas, dum lado e doutro

7 PARQUE DE ESTACIONAMENTO – naquele tempo era à larga… espaço não faltava… ainda se lembra destes modelos topo de gama ?

8 ESSE AVIÃO ERA O MODELO TOP DA ÉPOCA UM SUPER-CONSTELLATION… repare na PISTA logo ali, sem obstáculos… era LISBOA no seu melhor!!

9 TORRE de CONTROLE ORIGINAL

10 Conhece isto? Aqui hoje passa a 2ª CIRCULAR… estas torres mantêm-se com poucas diferenças. Faltam as ovelhinhas!!

11 IMAGINOU um REBANHO a Pastar onde hoje se situa a 2ª CIRCULAR ? Mesmo colado à PISTA…

12 ESTAÇÃO de SERVIÇO ainda hoje no mesmo local… mas com outro aspecto… Eu gostava mais desta … era menos CONSUMISTA… E fazia tudo... Revisões... Lavagens... Reparação pneus, etc, etc.

13 ACESSO à ROTUNDA através da AV. DO BRASIL…

14 CONSTRUÇÃO da nova TORRE de CONTROLE…

15 Balcões de embarque da DTA e SAS… Estas Companhias já eram… Aqui à direita era a Air France

16 ROTUNDA do RELÓGIO… com o RELÓGIO original, o da relva… Lindo mesmo … Para protecção, construíram aqui, depois, uma vala que passou a ser «destino» de viaturas despistadas...

17 Entrada na ROTUNDA do RELÓGIO vindo da AV. do BRASIL Subida para o Aeroporto

18 Entrando na Av. Do BRASIL em HORA de Movimento…. Que grande engarrafamento!!

19 A PISTA COM OS AVIÕES ESTACIONADOS… MESMO ALI À MÃO… LINDO... Outros TEMPOS…

20 O MODELO de TOP dos AVIÕES da época um Super-Constellation da PanAm

21 Disfrutar da Liberdade de estar junto da PISTA e dos AVIÕES… foi só mesmo naquela ÉPOCA… LINDO mesmo… tanto para graúdos como para miúdos, veja aí.

22 ATÉ de BICICLETA se IA ao AEROPORTO… mesmo OUTROS TEMPOS… hoje EXPERIMENTE deixar lá uma… de certeza regressa a PÉ… Aqui estavam laranjeiras... Cheiravam tão bem! Aeroporto perfumado sem necessidade do free-shop...

23 Ai Ai… Que Saudades das Tardes de Domingo a Ver os AVIÕES!!

24 ERA ROMÂNTICO NAMORAR AO SOM DOS RONCOS DOS MOTORES… mas que fazer, o DINHEIRO era pouco e tínhamos de nos divertir….

25 Compilação de um autor que AMOU e AMA esta LISBOA tão MALTRATADA Alguns comentários de alguém que conheceu o Aeroporto desde os anos «50»... G.S.


Carregar ppt "AEROPORTO DE LISBOA NOS ANOS 50 Como se verifica, não existiam nenhumas edificações ao seu redor… Agora protestam contra os ruídos!! Foi o Aeroporto que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google