A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

História Cruzadas Ciência medieval

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "História Cruzadas Ciência medieval"— Transcrição da apresentação:

1 História Cruzadas Ciência medieval
7º A/B Profª Tatiane

2 As Cruzadas Os romances e novelas de cavalaria criaram uma imagem sobre os cavaleiros que nem sempre correspondiam à realidade. guerreiros; apoiados pelo senhor feudal – atos de violência contra os mais pobres. No séc. X a Igreja interviu – cavaleiros com valores cristãos: manter a paz na sociedade. Cruzadas – união de interesses da sociedade, senhores de terras e guerreiros. A Primeira Cruzada foi convocada pelo Papa Urbano II (1095) – recuperar a posse de Jerusalém (Palestina) parte da Terra Santa, juntamente com Belém e Nazaré. Declínio do Império Bizantino – ocupação muçulmana.

3 Cruzadas Combater o islamismo
Papa acreditava que a ajuda podia reunir as duas igrejas. Fim aos conflitos entre senhores feudais Vontade de guerrear a favor da Igreja e em territórios distantes Grandes extensões de territórios e rotas comerciais.

4 As Cruzadas Durante 200 anos – 8 grandes Cruzadas:
Lideradas por senhores feudais, reis e eventualmente por comerciantes. Nem todas foram à Jerusalém – saque a cidade e igrejas de Constatinopla – interrupção do comércio bizantino e possibilitaram o comércio das cidades mediterrâneas. Em 1099 – criação do Reino Latino de Jerusalém. Saques aos pertences dos chamados “infiéis” Novo papel da Igreja – lutar por meio de armas contra os que se opusessem às suas determinações religiosas e políticas. As Cruzadas deram origem a ordens militares religiosas – Cavaleiros Templários e Hospitalários. Atividade – leitura da pág. 64. Discussão em sala na próxima aula/exercícios.

5 Fonte:https://image. slidesharecdn

6 A ciência medieval Os progressos na medicina, nos primeiros séculos da Id Média ocorreram graças ao contato com os árabes. No século X a medicina árabe estava no seu auge – descobertas e pesquisas de grande qualidade. Médicos árabes se dividiam em: Estudiosos – reuniam o maior número de obras e informações médicas; Descobridores: Al-Razi (Pérsia - Irã/855) ou Rasis Ibn Sina (Pérsia- Uzbequistão/980) ou Avicena – médico, filósofo, astrônomo, físico, alquimista, matemático, artista, poeta e músico. Obra mais importante: Cânone da Medicina (1023) – textos traduzidos, copiados e ensinados em várias universidades europeias durante a Id Média e posteriormente.


Carregar ppt "História Cruzadas Ciência medieval"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google