A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comitê de Apoio à Gestão da Rede Federal Reunião de Reativação 07 de dezembro de 2012.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comitê de Apoio à Gestão da Rede Federal Reunião de Reativação 07 de dezembro de 2012."— Transcrição da apresentação:

1 Comitê de Apoio à Gestão da Rede Federal Reunião de Reativação 07 de dezembro de 2012

2 Comitê de Apoio à Gestão da Rede Federal Instituído em 2009; Definição pela reativação do Comitê; Composição atual: – FORPLAN – FORPLAD – SESu – SETEC – FNDE – EBSERH SPO – SE ( Gabinete, DTI, SAA e SPO)

3 Pauta da Reunião de Reativação Regime Diferenciado de Contratações Públicas; Projeto Esplanada Sustentável; Compras compartilhadas

4 Regime Diferenciado de Contratações Públicas - RDC Instituído pela Lei /2011; Aplicabilidade estendida às licitações e contratos necessários à realização de obras e serviços de engenharia no âmbito dos sistemas públicos de ensino; Necessidade de divulgação para a Rede Federal; Experiência do FNDE com o modelo; Realização de Seminário

5 Vantagens do RDC – Obras e Serviços de Engenharia Inversão de fases e lances ( art. 12); Preferência pela forma eletrônica (art. 13) Fase recursal única (art. 27); Obras e serviços de engenharia: após o julgamento, dever de reelaboração das planilhas, com o detalhamento do BDI e ES, sem exigência de aplicação de desconto linear (art. 17, III); Regras mais claras para pedidos de esclarecimentos e impugnações ( art. 45); Fonte: Oficina ENAP realizada em 09 e 10 de outubro de 2012

6 Vantagens do RDC – Obras e Serviços de Engenharia Publicidade: divulgação direta, fim do jornal de grande circulação, prazos menores que variam conforme o objeto e critério de julgamento, dispensa de diario oficial para contratações de pequeno porte (art. 16); Projeto executivo deve ser elaborado de acordo com as normas técnicas pertinentes – art 2 V (na lei a referência é a ABNT); Fonte: Oficina ENAP realizada em 09 e 10 de outubro de 2012

7 Projeto Esplanada Sustentável - PES Objetivo: redução das despesas administrativas; Definição para toda a Rede de metas de redução de despesas nas seguintes áreas: Água e Esgoto Energia Elétrica Telefonia Vigilância Limpeza e Conservação Material de Consumo Diárias e Passagens Apoio Administrativo, Técnico e Operacional Serviços de Processamento de Dados Manutenção de Bens Imóveis Redução do consumo de papel e copos descartáveis Coleta seletiva dos resíduos.

8 Projeto Esplanada Sustentável - PES A SOF propõe a criação de Comitê Interno do Projeto Esplanada Sustentável – CIPES em cada Ministério; Proposta de atribuir ao Comitê de Apoio à Gestão da Rede Federal este papel; Cada UO vinculada ao MEC deverá formar grupo de trabalho para definição de metas de redução de despesas administrativas;

9 Projeto Esplanada Sustentável - PES Fonte: SPO/MEC

10 Projeto Esplanada Sustentável - PES META DE REDUÇÃO PARA 2013 = 10 % % TIPO DE DESPESA - MEC2009%2010%2011%2012% Apoio Administrativo, Técnico e Operacional % % % % % Material de Consumo % % % % % Manutenção e Conservação de Bens Imóveis % % % % % Limpeza e Conservação % % % % % Vigilância % % % % % Energia Elétrica % % % % % Passagens e Locomoção % % % % % Diárias % % % % % Telecomunicações % % % % % Água e Esgoto % % % % % Serviço de Processamento de Dados % % % % % Locação de Imóveis % % % % % Locação de Veículos % % % % % Total Global % % % % % Fonte: SPO/MEC

11 Projeto Esplanada Sustentável - PES Soma de Empenhado (Subelemento) META DE REDUÇÃO PARA 2013 = 10 % % GRUPO DE UNIDADE MEC2009%2010%2011%2012% UNIVERSIDADES % % % % % INSTITUTOS % % % % % ADM DIRETA % % % % % CAPES % % % % % INEP % % % % % FNDE % % % % % OUTRAS % % % % % Total Global % % % % % Fonte: SPO/MEC

12 Compras Compartilhadas Parceria entre SAA/MEC, FNDE, EBSERH e Rede; Redução de despesas de custeio; Redução do tempo de análise e de tramitação de processos; Estímulo medidas que viabilizem, a longo prazo, o planejamento de compras e melhorias na sua gestão; Definição de normas e procedimentos para alcançar a gestão unificada e modernizada. Definição da programação de compras compartilhadas para Identificação de Universidades e Institutos que participaram na origem de algumas atas e não efetivaram a contratação.

13 Compras Compartilhadas da Educação – 2012 Entre MEC e unidades da Rede Federal de Educação Profissional, Ciência e Tecnologia OBJETOINSTITUTOS PARTICIPANTES Serviços de Correios e Telégrafos56 Aquisição de Combustível55 Aquisição de Material de Expediente31 Aquisição de televisores LCD28 Aquisição de Solução em videoconferência21 Aquisição de Microcomputadores e Notebooks20 Aquisição de Material Permanente13 Fornecimento de equipamentos de infraestrutura de rede de tecnologia da informação - servidores de rede e racks, com instalação e transferência de tecnologia. 13 Fornecimento de equipamentos de infraestrutura de rede de tecnologia da informação - APPLIANCE12 Aquisição de solução de fonte de alimentação ininterrupta (NOBREAK)10 Aquisição de solução da informação10 Fornecimento de equipamentos de infraestrutura de rede de tecnologia da informação - Computadores com instalação e transferência de tecnologia 9 Aquisição de Material de Expediente - Registro de Preços Eventos1


Carregar ppt "Comitê de Apoio à Gestão da Rede Federal Reunião de Reativação 07 de dezembro de 2012."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google