A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FÓRUM NACIONAL DE PRÓ-REITORES DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO - FORPLAD - Manaus, 20 a 22 de junho de 2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FÓRUM NACIONAL DE PRÓ-REITORES DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO - FORPLAD - Manaus, 20 a 22 de junho de 2011."— Transcrição da apresentação:

1 FÓRUM NACIONAL DE PRÓ-REITORES DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO - FORPLAD - Manaus, 20 a 22 de junho de 2011

2 TEMAS Plano Diretor de Aquisição de Bens e Serviços Processos de Compras Compartilhadas Programa de Eficiência do Gasto Melhores Práticas na Rede Federal de Educação Informações sobre Terceirizados Secretaria Executiva Subsecretaria de Assuntos Administrativos

3 PLANO DIRETOR DE AQUISIÇÃO DE BENS E SERVIÇOS Secretaria Executiva Subsecretaria de Assuntos Administrativos

4 IMPLANTAÇÃO DO PLANO DIRETOR Atores envolvidos nas ações de implementação MEC (SAA – DTI – Unidades Vinculadas – Instituições da Rede) Comitê de Apoio à Gestão da Rede Federal de Educação Comitê de Compras FORPLAN FORPLAD FONDCF Fórum de Diretores dos HUs Secretaria Executiva Subsecretaria de Assuntos Administrativos

5 AÇÕES PARA IMPLANTAÇÃO DO PLANO DIRETOR 1. Sincronizar e harmonizar o planejamento 2. Uniformizar processos e especificações 3. Desenvolver uma política de comunicação 4. Capacitar os servidores das áreas de compras 5. Aperfeiçoar os recursos de TI Secretaria Executiva Subsecretaria de Assuntos Administrativos

6 CRONOGRAMA DO PLANO DIRETOR 1. Início da negociação com a FGV: Outubro de Contratação da FGV: Agosto de 2010 Foi realizado um diagnóstico complementar para definição do Plano Diretor de Aquisição de Bens e Serviços. 3. Metodologia: Pesquisa de campo junto aos Institutos Federais, Centros Federais de Educação Tecnológica, Universidades, Hospitais Universitários e Colégio Pedro II (Setembro de 2010) – 15/09 a 23/09/11. Capacitação (Dezembro de 2010) Plano Diretor (Dezembro de 2010) 4.Definição da Amostra: 1. Maior volume de recursos gastos em 2009 por Unidade da Federação; 2. Maior volume de recursos gastos em 2009 independentemente da Unidade da Federação; 3. Indicação aleatória. 5.Quantidade de Instituições Pesquisadas: 59 Secretaria Executiva Subsecretaria de Assuntos Administrativos

7 PROCESSOS DE COMPRAS COMPARTILHADAS MEC – REDE FEDERAL Secretaria Executiva Subsecretaria de Assuntos Administrativos

8 PROCESSOS EM EXECUÇÃO Secretaria Executiva Subsecretaria de Assuntos Administrativos Material de Expediente Situação: Termo de Referência concluído; Próxima etapa: publicação do edital prevista para julho. Novas adesões até a próxima semana Fornecimento de Combustível com Gerenciamento Situação: Termo de Referência concluído; Próxima etapa: Publicação de edital prevista para julho/2011 Novas adesões até a próxima semana Aquisição de TVs LCD (novo Pregão) Situação: Termo de Referência concluído; Etapa Atual: Abertura 15/06/2011; Não há possibilidade de novas adesões

9 Microcomputadores e Notebooks 39 adesões na origem Publicação do edital em 21de Junho de 2011 Não há possibilidade de novas adesões Equipamentos de Infraestrutura de Rede de Tecnologia da Informação – Servidores de Rede e Racks 30 adesões na origem Publicação prevista para julho 2011 Aberto a novas adesões Equipamentos de Infraestrutura de rede de tecnologia da Informação – APPLIANCE 27 adesões na origem Publicação prevista para julho 2011 Aberto a novas adesões Secretaria Executiva Subsecretaria de Assuntos Administrativos PROCESSOS EM EXECUÇÃO (Área de TI)

10 Secretaria Executiva Subsecretaria de Assuntos Administrativos Equipamentos de Infraestrutura de Rede de Tecnologia da Informação – (SRP) Revisão nas especificações técnicas Adesão da Rede concluída em Fevereiro Publicação prevista para Julho de 2011 Aquisição de solução STORAGE (SRP) Adesão da rede concluída em Fevereiro Publicação prevista para julho de 2011 Fonte de Alimentação Ininterrupta (NOBREAK) 30 adesões na origem Publicação prevista para julho de 2011 Aberto a novas adesões Aquisição de Equipamento de Vídeo-conferência Abertura para adesões até a 1ª semana de julho

11 PROCESSOS EM GESTAÇÃO Veículos de serviços e transporte (ônibus e caminhões) Mobiliário (quantidade de itens a ser definida) Insumos de Laboratórios de Pesquisa - vidraçaria* Acervo Bibliográfico - Digital* Secretaria Executiva Subsecretaria de Assuntos Administrativos

12 Secretaria Executiva Subsecretaria de Assuntos Administrativos Acervo Bibliográfico/ Insumos de Laboratórios de Pesquisa Realizada reunião em 07/06/2011 com o Comitê de Apoio a Gestão da rede Federal de Educação. Próximos Passos: 1.Identificação de outras Instituições que tenham experiência e conhecimento dos referidos tipos de aquisição. 2.Construção de um novo Grupo de Trabalho instituído pela Secretaria Executiva. 3.Estudar a viabilidade de aquisição de um Acervo Digital. PROCESSOS EM GESTAÇÃO

13 PROCESSO ENCERRADO CORREIOS Contratação da ECT Contrato unificado com a rede. A Subsecretaria de Assuntos Administrativos do MEC atuando como gestora do contrato; Situação: Concluído em 10 de dezembro de Adesão de 97 Unidades de Gestoras. Isso corresponde a 68 Instituições, sendo: Universidades: 24 IFETs: 26 HUs: 16 Cefet: 01 SAA: 01 Secretaria Executiva Subsecretaria de Assuntos Administrativos

14 PROCESSO ENCERRADO CORREIOS Universidades que firmaram o acordo: Secretaria Executiva Subsecretaria de Assuntos Administrativos UFMG UFGD UFRPE UFMT UFRJ UFAC UFABC UFSC UNIFESP UFF UFJF UFV UFPel UNIRIO UNIVASF UFRRJ UFSJ UFMS FURG UNIR UFPR UFRB UFOP UFAM Aberto à novas adesões

15 PROGRAMA DE EFICIÊNCIA DO GASTO NA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO Secretaria Executiva Subsecretaria de Assuntos Administrativos

16 PEG na Rede Projeto iniciado em 2010, com duração de 21 meses (dividido em 3 etapas): 1. Preparação dos trabalhos; 2. Fase de planejamento (coleta de dados; consolidação e análise prévia; metas e planos) - atual 3. Fase de acompanhamento (execução, verificação e ação); Despesas avaliadas: Vigilância; Telefonia (fixa e móvel); energia elétrica. Secretaria Executiva Subsecretaria de Assuntos Administrativos

17 PEG na Rede Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia Adesão: 16 Institutos 1ª videoconferência para preparação dos trabalhos: realizada em 20 de agosto de 2010; 4 videoconferências já foram realizadas Fase Atual: Pré-Análise dos dados Universidades Federais Adesão: 36 Universidades 1ª videoconferência para preparação dos trabalhos: realizada em 01 de Dezembro de 2010, 3 videoconferências já foram realizadas Fase Atual: Pré-Análise dos Dados Próximas fases: Análise dos dados e Elaboração do Plano de ação Secretaria Executiva Subsecretaria de Assuntos Administrativos

18 PEG na Rede

19 Secretaria Executiva Subsecretaria de Assuntos Administrativos PROJETO MELHORES PRÁTICAS NA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO

20 Projeto Melhores Práticas Próximas Etapas : Hotsite disponibilizado no endereço: 2º semestre de 2011: Divulgação das Classificações; Divulgação da data da premiação; Lançamento do 2º ciclo do projeto. * DECRETO Nº 7.446, DE 1º DE MARÇO DE DECRETO Nº 7.446, DE 1º DE MARÇO DE Secretaria Executiva Subsecretaria de Assuntos Administrativos

21 Informações sobre Terceirizados Secretaria Executiva Subsecretaria de Assuntos Administrativos Conforme o Ofício Circular nº133/2011/SE/CGU-PR, de 30 de maio de 2011: As planilhas com informações sobre terceirizados devem ser gravadas diretamente no seguinte endereço eletrônico:

22 OBRIGADA! Valéria Grilanda Subsecretária de Assuntos Administrativos SAA/SE/MEC Telefone: (61) Secretaria Executiva Subsecretaria de Assuntos Administrativos


Carregar ppt "FÓRUM NACIONAL DE PRÓ-REITORES DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO - FORPLAD - Manaus, 20 a 22 de junho de 2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google