A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NINGUÉM É INDISPENSÁVEL

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NINGUÉM É INDISPENSÁVEL"— Transcrição da apresentação:

1 NINGUÉM É INDISPENSÁVEL
Letícia Thompson

2 É certo que ninguém é indispensável na vida
É certo que ninguém é indispensável na vida. Através da história vemos quantos atravessaram, partiram, alguns deixaram grandes marcas, outros apenas simples pisadas, mas toda a humanidade sobreviveu mesmo quando os grandes nomes partiram.

3 O fato de não sermos indispensáveis, porém, não implica não sermos necessários e importantes. Uma gota de água é sempre uma gota de água a mais, uma pétala, um meio a mais para aumentar a beleza e formosura de uma flor.

4 Cada um é, na sua simplicidade, sua maneira grande ou pequena de contribuir com a história, um pedacinho de vida útil na construção do mundo. Nosso corpo é, da cabeça aos pés, um todo formado de pequenas partes necessárias umas às outras.

5 Quantos de nós não evolui no trabalho simplesmente porque pensa que o que faz não tem importância ou é menos importante que seu vizinho, amigo ou chefe?

6 Ora, a importância de um trabalho, seja ele qual for, está no valor que damos a ele. O mundo precisa de toda contribuição para continuar a caminhar. Além disso, nossa utilidade está não só no trabalho que produzimos, mas naquilo que podemos dar de nós como seres humanos.

7 Jesus trabalhou como carpinteiro e certamente produziu coisas materiais, mas a herança que nos deixou na construção humana e espiritual é incomparável a qualquer outra.

8 Toda profissão é bela, quer seja ela diplomada da universidade ou da vida.
Toda função é importante para que o mundo possua significado. Toda pessoa é única e o espaço que ela ocupa é só dela. Toda pessoa tem de si a dar, sem se perder um milímetro nessa doação, muito pelo contrário.

9 Não... não somos em absoluto indispensáveis à vida, mas, definitivamente, somos imprescindíveis na história do mundo se sabemos dar de nós de maneira generosa e ilimitada.

10 Texto: Letícia Thompson www.leticiathompson.net Imagens: Internet
Créditos: Texto: Letícia Thompson Imagens: Internet Música: Ernesto Cortazar - Grandpa Formatação: Beth Norling


Carregar ppt "NINGUÉM É INDISPENSÁVEL"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google