A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estrutura e funcionamento de um computador

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estrutura e funcionamento de um computador"— Transcrição da apresentação:

1 Estrutura e funcionamento de um computador
Conceitos Introdutórios Estrutura e funcionamento de um computador Dispositivos de entrada e saída de dados Os dispositivos, ou periféricos, permitem a comunicação entre o computador e o exterior. Dispositivos de INPUT/OUTPUT Os programas informáticos Resolução de uma ficha de trabalho Existem três tipos de dispositivos: . de entrada (input); . de saída (output); . de entrada e saída (input/output); Dispositivos de input (entrada): Os dispositivos de entrada permitem que o utilizador envie informações para o computador.

2 Estrutura e funcionamento de um computador
Conceitos Introdutórios Estrutura e funcionamento de um computador Dispositivos de output (saída): Dispositivos de INPUT/OUTPUT Os programas informáticos Resolução de uma ficha de trabalho Os dispositivos de saída permitem enviar informação do computador para o exterior. Dispositivos de input/output (entrada/saída): Os dispositivos de entrada e saída permitem que o utilizador envie informações para o computador e que o computador envie informação para o utilizador.

3 Os programas informáticos
Conceitos Introdutórios Os programas informáticos Os programas informáticos permitem o funcionamento do computador e possibilitam a execução das mais variadas tarefas. Os programas informáticos Resolução de uma ficha de trabalho Programas informáticos == software Os programas informáticos ou software podem ser classificados em duas categorias: .Software de sistema; .Software de aplicação. Software de sistema – Fundamentalmente o sistema operativo. O windows, o Linux, etc, são alguns exemplos; Software de aplicação – Engloba todo o restante tipo de programas de computador como, por exemplo: Ms word, etc.


Carregar ppt "Estrutura e funcionamento de um computador"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google