A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PASTORAL MISSA PELAS MÃES NOSSA SENHORA – MÃE DA IGREJA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PASTORAL MISSA PELAS MÃES NOSSA SENHORA – MÃE DA IGREJA."— Transcrição da apresentação:

1 PASTORAL MISSA PELAS MÃES NOSSA SENHORA – MÃE DA IGREJA

2 CANTO DE ENTRADA Tu anseias, eu bem sei, por salvação, tens desejo de banir a escuridão abre, pois de par em par teu coração e deixa a luz do céu entrar.

3 Deixa a luz do céu entrar (2x) Abre bem as portas do teu coração e deixa a luz do céu entrar

4 Cristo a luz do céu, em ti quer habitar para as trevas do pecado dissipar, teu caminho e coração iluminar e deixa a luz do céu entrar.

5 Deixa a luz do céu entrar (2x) Abre bem as portas do teu coração e deixa a luz do céu entrar

6 Que alegria andar ao brilho dessa luz vida eterna e paz no coração produz. Oh! Aceita agora o salvador Jesus e deixa a luz do céu entrar.

7 Deixa a luz do céu entrar (2x) Abre bem as portas do teu coração e deixa a luz do céu entrar

8

9 Sac: O Senhor Jesus, que nos convida à mesa da Palavra e da Eucaristia, nos chama à conversão. Reconheçamos ser pecadores e invoquemos com confiança a misericórdia do Pai. ATO PENITENCIAL

10 Sac:Confessemos os nossos pecados: Todos: Confesso a Deus todo-poderoso e a vós, irmãos e irmãs, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, atos e omissões, por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos anjos e santos e vós, irmãos e irmãs, que rogueis por mim a Deus, nosso Senhor.

11 Sac: Deus todo-poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna Todos: Amém.

12 Sac: Senhor, tende piedade de nós. Todos: Senhor, tende piedade de nós. Sac: Cristo, tende piedade de nós. Todos: Cristo, tende piedade de nós. Sac: Senhor, tende piedade de nós. Todos: Senhor, tende piedade de nós.

13

14 Sac: Oremos: Deus, Pai de misericórdia, vosso Filho, pregado na cruz, nos deu por mãe a sua Mãe. Pela intercessão amorosa da Virgem Maria, fazei que a vossa Igreja se torne cada vez mais fecunda e se alegre pela santidade de seus filhos e filhas, atraindo para o seu convívio as famílias de todos os povos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Todos: Amém.

15

16 SALMO RESPONSORIAL (Sl 10) Ó Senhor, quem tem reto coração há de ver a vossa face. Todos Todos : Ó Senhor, quem tem reto coração há de ver a vossa face.

17 Deus está no templo santo, E no céu tem o seu trono; Volta os olhos para o mundo, Seu olhar penetra os homens. Todos Todos : Ó Senhor, quem tem reto coração há de ver a vossa face.

18 Examina o justo e o ímpio, e detesta o que ama o mal. Porque justo é nosso Deus,o Senhor ama a justiça. Quem tem reto coração há de ver a sua face. Todos Todos : Ó Senhor, quem tem reto coração há de ver a vossa face.

19

20 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO Como são belos os pés do mensageiro que anuncia a paz. Como são belos os pés do mensageiro que anuncia o Senhor

21 Ele vive, Ele reina, Ele é Deus e Senhor.

22 O meu Senhor chegou com toda glória, vivo Ele está, Ele está bem junto a nós, Seu Corpo Santo a nos tocar, e vivo eu sei, Ele está.

23 Ele vive, Ele reina, Ele é Deus e Senhor.

24

25 EVANGELHO – (Lc 1, 26-38) Sac: O Senhor esteja convosco. Todos: Ele está no meio de nós. Sac: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas. Todos: Glória a vós, Senhor.

26 Sac: Palavra da Salvação. Todos: Glória a vós, Senhor.

27 PRECES DA COMUNIDADE Sac: Cheios de confiança, pois o Senhor sempre se lembra de seu povo, elevemos nossas preces, pedindo que Ele nos faça dignos da nossa vocação.

28 1.Pela Santa Igreja, para que iluminada pelo Espírito Santo leve a todos os povos à Palavra que salva e conduz ao amor do Cristo ressuscitado, rezemos ao Senhor. Todos: Senhor, escutai a nossa prece.

29 2. Pelo Santo Padre o Papa, nosso cardeal arcebispo Dom Eusébio e seus bispos auxiliares, para que possam cumprir a missão de anunciar aos homens de nosso tempo a mensagem de paz, esperança, justiça e fraternidade de nosso Senhor Jesus Cristo, rezemos ao Senhor. Todos: Senhor, escutai a nossa prece.

30 3. Pelas mães, para que o Senhor lhes conceda o entendimento necessário para cumprir com retidão sua vocação maternal, rezemos ao Senhor. Todos: Senhor, escutai a nossa prece.

31 4. Pelas famílias, para que possam alimentar a esperança na superação da violência através da vivência do amor, rezemos ao Senhor. Todos: Senhor, escutai a nossa prece.

32 5. Para que a exemplo de Nossa Senhora possamos sempre fazer a vontade de Deus, rezemos ao Senhor. Todos: Senhor, escutai a nossa prece.

33 Sac: Ó Deus, sabeis que a vida dos homens e das mulheres de hoje está sujeita a toda espécie de dificuldades; ouvi os desejos daqueles que vos suplicam e realizai os pedidos dos que crêem em vós. Por Cristo, nosso Senhor. Todos: Amém.

34

35 CANTO DE APRESENTAÇÃO DAS OFERTAS Um coração para amar Pra perdoar e sentir Para chorar e sorrir Ao me criar tu me deste. Um coração pra sonhar Inquieto e sempre a bater Ansioso por entender As coisas que tu disseste:

36 Eis o que eu venho te dar Eis o que eu ponho no altar Toma Senhor, que ele é teu. Meu coração não é meu.

37 Quero que o meu coração Seja tão cheio de paz E não se sinta capaz De sentir ódio ou rancor. Quero que a minha oração Possa me amadurecer Leve-me a compreender As conseqüências do amor.

38 Eis o que eu venho te dar Eis o que eu ponho no altar Toma senhor, que ele é teu. Meu coração não é meu.

39

40 Oração sobre as oferendas Sac: Recebei, Senhor, as nossas oferendas e transformai-as em sacramento da salvação. Pela força deste mistério, sejamos inflamados no mesmo amor da Virgem Maria, associar-nos mais estreitamente à obra da redenção. Por Cristo, nosso Senhor. Todos: Amém.

41 PREFÁCIO Sac: O Senhor esteja convosco Todos: Ele está no meio de nós. Sac: Corações ao alto. Todos: Nosso coração está em Deus. Sac: Demos graças ao Senhor nosso Deus. Todos: É nosso dever e nossa salvação.

42 Sac: NA VERDADE, é justo e necessário, é nosso dever e salvação, dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e todo-poderoso, e na celebração da santa Virgem Maria engrandecer-vos com os devidos louvores.

43 Acolhendo a vossa Palavra no coração sem mancha, mereceu concebê-lo no seio Virginal e, ao dar à luz o Fundador, acalentou a Igreja que nascia. Recebendo aos pés da cruz o testamento da caridade divina, assumiu todos seres humanos como filhos e filhas, renascidos para a vida eterna, pela morte de Cristo.

44 Ao esperar com os Apóstolos o Espírito Santo, unindo suas súplicas às preces dos discípulos, tornou-se modelo da Igreja orante. Arrebatada à glória dos céus, acompanha até hoje com amor de mãe a Igreja que caminha na terra, guiando- lhe os passos para a pátria, até que venha o dia glorioso do Senhor. Portanto, com todos os anjos e santos, vos louvamos eternamente, dizendo a uma só voz:

45 Santo, Santo, Santo, Senhor Deus do universo! O céu e a terra proclamam a vossa glória. Hosana nas alturas! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas alturas! Todos:

46 Sac: Na verdade, ó Pai, vós sois santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. Todos: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

47

48 Sac: Eis o mistério da fé! Todos: Salvador do mundo, salvai- nos, vós que libertastes pela cruz e ressurreição!

49 Sac: Celebrando, pois, a memória da morte e ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o pão da vida e o cálice da salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui na vossa presença e vos servir. Todos: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

50 Sac: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. Todos: Fazei de nós um só corpo e um só espírito!

51 Sac: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o papa Bento, com o nosso Bispo Eusébio e seus auxiliares e todos os ministros do vosso povo. Todos: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

52 Sac: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida:acolhei junto a vós na luz da vossa face. Todos: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

53 Sac: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. Todos: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

54 Sac: Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai todo- poderoso, na unidade do espírito Santo, toda honra e toda a glória, agora e para sempre. Todos: Amém.

55 PAI NOSSO

56 Sac: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, Sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda do Cristo Salvador. Todos: Vosso é o reino, o poder e a glória para sempre!

57 Sac: Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos Apóstolos: Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós, que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Todos: Amém.

58 Sac: A paz do Senhor esteja sempre convosco. Todos: O amor de Cristo nos uniu.

59 Todos: Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz.

60 Sac: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor. Sac: Eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Todos: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada mas dizei uma palavra e serei salvo(a).

61 CANTO DE COMUNHÃO Quando teu pai revelou o segredo a Maria que, pela força do Espírito, conceberia. A ti, Jesus, ela não hesitou logo em responder: Faça-se em mim, pobre serva o a que Deus aprouver!

62 Hoje, imitando a Maria, que é imagem da igreja, nossa família outra vez te recebe e deseja, cheia de fé, de esperança e de amor, dizer sim a Deus. Eis aqui os teus servos, senhor!

63 Que a graça de Deus cresça em nós sem cessar! E de Ti, nosso Pai, venha o Espírito Santo de Amor, pra gerar e formar Cristo em nós.

64 Por um decreto do Pai, ela foi escolhida para gerar-Te, ó senhor, que és origem da vida; cheia do Espírito Santo no corpo e no coração, foi quem melhor cooperou com a tua missão. Na comunhão recebemos o Espírito Santo. E vem contigo, Jesus, o teu Pai sacrossanto; Vamos agora ajudar-te no plano da salvação: Eis aqui os teus servos, senhor!

65 Que a graça de Deus cresça em nós sem cessar! E de Ti, nosso Pai, venha o Espírito Santo de Amor, pra gerar e formar Cristo em nós.

66 No coração de Maria, no olhar doce, e terno, sempre tiveste na vida um apoio materno. Desde Belém, Nazaré, só viveu para te servir; Quando morrias na cruz, tua Mãe estava ali. Mãe amorosa da igreja, quer ser nosso auxílio.

67 Reproduzir no cristão as feições de teu Filho. Como ela fez em Caná, nos convida a te obedecer: Eis aqui os teus servos, Senhor!

68 Que a graça de Deus cresça em nós sem cessar! E de Ti, nosso Pai, venha o Espírito Santo de Amor, pra gerar e formar Cristo em nós.

69

70 Sac: Oremos: Tendo recebido o penhor da redenção e da vida, nós vos pedimos, Senhor, que a vossa Igreja, pela materna intercessão da Virgem Maria, instrua todas as nações pelo anúncio do Evangelho e encha a terra toda com a efusão do Espírito Santo. Por Cristo nosso Senhor. Todos: Amém.

71 Sac: O Senhor esteja convosco. Todos: Ele está no meio de nós. Sac: Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai e Filho e Espírito Santo. Todos: Amém.

72 CANTO PARA A COROAÇÃO Se um dia um anjo declarou que tu eras cheia de Deus. Agora penso quem sou eu para não te dizer também cheia de graça, ó mãe? Cheia de graça, ó mãe, cheia de graça, ó mãe, agraciada.

73 Se a palavra ensinou que todos hão de concordar, e as gerações te proclamar agora eu também direi: Tu és bendita, ó mãe, tu és bendita, ó mãe, Bem-aventurada.

74 Surgiu um grande sinal no céu, uma mulher revestida de sol. A lua debaixo de seus pés e na cabeça uma coroa. Não há como se comparar. Perfeito é quem te criou. Se o criador te coroou. Te coroamos, ó mãe, te coroamos, ó mãe, te coroamos, ó mãe Nossa rainha.

75

76 CANTO FINAL Maria de Nazaré, Maria me cativou Fez mais forte a minha fé E por filho me adotou

77 Às vezes eu paro e fico a pensar E sem perceber, me vejo a rezar E meu coração se põe a cantar Pra Virgem de Nazaré

78 Menina que Deus amou e escolheu Pra mãe de Jesus, o Filho de Deus Maria que o povo inteiro elegeu Senhora e Mãe do Céu.

79 Ave - Maria (3X), Mãe de Jesus! Maria que eu quero bem, Maria do puro amor. Igual a você, ninguém. Mãe pura do meu Senhor.

80 Em cada mulher que a terra criou Um traço de Deus Maria deixou Um sonho de Mãe Maria plantou Pro mundo encontrar a paz.

81 Maria que fez o Cristo falar. Maria que fez Jesus caminhar. Maria que só viveu pra seu Deus. Maria do povo meu.


Carregar ppt "PASTORAL MISSA PELAS MÃES NOSSA SENHORA – MÃE DA IGREJA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google