A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Clique para continuar Canelo foi o cão de um homem que no final dos anos 80 vivia e morava na cidade de Cadiz, na Espanha. Um animal de estimação que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Clique para continuar Canelo foi o cão de um homem que no final dos anos 80 vivia e morava na cidade de Cadiz, na Espanha. Um animal de estimação que."— Transcrição da apresentação:

1

2 Clique para continuar

3 Canelo foi o cão de um homem que no final dos anos 80 vivia e morava na cidade de Cadiz, na Espanha. Um animal de estimação que seguia o seu proprietário para todos os lugares e em todos os momentos.

4 Este homem anônimo vivia sozinho, porque o bom cachorro era seu mais leal amigo e único companheiro. A companhia e o carinho mútuo os faziam cúmplices nos olhares e até nos gestos. Cada manhã podia-se ver caminhando juntos pelas tranqüilas ruas da cidade quando o bom homem saia para passear com seu amigo. Uma vez na semana um desses passeios era até o Hospital Puerta Del Mar, já que devido a complicações renais, o homem se submetia a contínuos tratamentos de hemodiálise.

5 Obviamente, como em um hospital não se pode entrar animais, ele sempre deixava Canelo o esperando na porta do mesmo. Espera-me aqui companheiro, e Canelo, como sempre, esperava pacientemente seu amigo. O homem saia de sua hemodiálise, e juntos iam para casa. Este era uma rotina que haviam cumprido durante muito tempo. Certo dia o homem sofreu uma complicação em meio ao seu tratamento, os médicos não puderam superá-lo, depois de internado, e após poucos dias, veio a falecer. Canelo como sempre, seguiu esperando na saída o seu dono, deitado junto a porta do hospital. Mas seu dono nunca saiu. O cão permaneceu ali sentado, esperando. Nem sede e nem fome o afastaram da porta. Dia após dia, com frio, chuva, ventou ou calor seguia encostado na porta do hospital esperando o seu amigo para ir para casa.

6 O pessoal do hospital explicava ao cachorro que devia ir para casa, que seu dono havia falecido, mas o cachorro não tinha intenções de sair dali. Os dias se transformaram em meses e os meses em anos. Os vizinhos se sensibilizaram com a situação e sentiram a necessidade de cuidar do animal. Se revezavam para levar água e comida, inclusive pediram a soltura de Canelo na ocasião em que alguém fez uma denúncia e o controle de animais municipal o levou para o sacrifício. Nunca desanimou. Nunca saiu em busca de alimento. Nunca buscou uma nova família. Sabia que seu único amigo havia entrado por esta porta, ali devia voltar e sair como sempre, e ele o esperaria para voltarem juntos para casa.

7 A vida de Canelo escorregou na esteira traçada com lealdade, mas nos deixou a única coisas que podia deixar: uma imensa mensagem de amor. Canelo somente vivia para encontra-se com seu dono, e agora na morte, por fim regressava com ele. Uma associação de animais se encarregou de cuidar dele. Quiseram dá-lo para adoção, mas o cachorro sempre fugia e regressava outra vez para a porta do hospital a esperar seu querido e único amigo. Todos de Cádiz cuidavam de Canelo e se transformou no cachorro do povo, no cachorro de todos. DOZE ANOS foi o tempo que o nobre animal passou na frente do hospital esperando a Saída de seu amo com amor, heroísmo e muita paciência. A espera chegou ao fim em 9 de Dezembro de 2002, quando tristemente Canelo morreu atropelado por um carro fora do hospital, cujo motorista fugiu.

8 A história de Canelo ficou muito conhecida em toda cidade de Cádiz. O povo gaditano, em reconhecimento ao carinho, dedicação e lealdade de Canelo, colocou seu nome no beco e anexo do hospital onde ele costuma perambular e uma parede recorda este excepcional animal.

9 A Canelo Que durtante 12 anos esperou as Portas do hospital seu dono falecido. O povo de Cádiz como homenagem A sua fidelidade. Maio de 2002

10 Textos de dominio público extraídos de la red, Música: Armand Amar - Les Larmes Concepto general y montaje gráfico original © Carlos Rangel Se agradece respetarlo sin alteración Santiago de Querétaro, México, Enero 2011 Otras producciones del editor: Más detalles de la historia en: Videos en Youtube: Veja mais em:

11 Textos de dominio público extraídos de la red, Música: Armand Amar - Les Larmes Concepto general y montaje gráfico original © Carlos Rangel Se agradece respetarlo sin alteración Santiago de Querétaro, México, Enero 2011 Otras producciones del editor: Más detalles de la historia en: Videos en Youtube:


Carregar ppt "Clique para continuar Canelo foi o cão de um homem que no final dos anos 80 vivia e morava na cidade de Cadiz, na Espanha. Um animal de estimação que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google