A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Meses do ano.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Meses do ano."— Transcrição da apresentação:

1 Meses do ano

2 Janeiro Janeiro: É o primeiro mês do ano nos calendário Juliano e Gregoriano. É composto por 31 dias. Essas são as principais datas do mês de janeiro: 1 de Janeiro - Dia de Ano Novo, Dia Internacional da Paz e Dia Nacional do Município;  6 de Janeiro - Dia Nacional da Gratidão, Dia Nacional do Mensageiro e Dia de Reis no calendário cristão.

3 Fevereiro Fevereiro: É o segundo mês do ano, pelo calendário gregoriano. Tem a duração de 28 dias, a não ser em anos bissextos, em que é adicionado um dia a mais neste mês. Originariamente, fevereiro possuía 29 dias e 30 como ano bissexto, mas por exigência do Imperador César Augusto, de Roma, um de seus dias passou para o mês de agosto, para que o mesmo ficasse com 31 dias. Veja abaixo algumas datas comemorativas do mês de fevereiro. * 1 - Dia do Publicitário * 2 - Dia de Iemanjá * 5 - Dia do Datiloscopista * 7 - Dia dos Gráficos * 11 - Dia do Zelador * 16 - Dia do Repórter * 19 - Dia do Esportista

4 Março Março: O mês de março é o terceiro mês do ano no calendário gregoriano e um dos sete meses gregorianos com 31 dias. O seu nome deriva do deus romano Marte. Veja algumas datas principais que se comemora no mês de março: 08 –Dia Internacional da Mulher; 10 – Dia do Telefone; 14 – Dia Nacional da Poesia; 15 – Dia da Escola; 19 – Dia de São José; 22 – Dia Mundial da Água; 27 – Dia do Circo.

5 Abril Abril: É o quarto mês do calendário gregoriano e tem 30 dias. O seu nome deriva do Latim Aprilis, que significa abrir, numa referência à germinação das culturas. Outra hipótese sugere que Abril seja derivado de Aprus, o nome de Vénus, deusa do amor e da paixão. Veja algumas datas comemorativas do mês de abril. 01 – Dia da Mentira; 07 – Dia Mundial da Saúde; 18 – Dia Nacional do Livro Infantil e Dia de Monteiro Lobato; 19 – Dia do Índio; 21 – Dia de Tiradentes; 22 – Dia do Descobrimento do Brasil .

6 E tem mais comemoração em abril, vejam só:
Dia 10 é aniversário da Ingrid! E dia 14 é aniversário do Ivaldo!

7 Maio Maio: É o quinto mês do calendário gregoriano e tem 31 dias. O seu nome é derivado da deusa romana Bona Dea da fertilidade. Outras versões apontam que a origem se deve à deusa grega Maya, mãe de Hermes. Vejamos as principais datas comemorativas do mês de maio: 01 – Dia do Trabalho; 13 – Dia da Abolição da Escravatura; 16 – Dia do Gari; OBS: No segundo domingo do mês de maio é comemorado o Dia das Mães.

8 E também temos aniversariantes no mês de maio:
O Paulo Victor faz aniversário no dia 15! E a Thaís comemora o seu aniversário no dia 19!

9 Junho Junho: É o sexto mês do calendário gregoriano e tem 30 dias. O seu nome é derivado da deusa romana Juno, mulher do deus Júpiter. Vejamos algumas datas comemorativas de desse mês: 01 – Semana Mundial do Meio Ambiente; 05 – Dia Mundial do Meio Ambiente; 12 – Dia dos Namorados; 13 – Dia de Santo Antônio; 19 – Corpus Christi; 24 - Dia de São João

10 Quem comemora aniversário nesse mês é o Gabriel, no dia 09!!

11 Julho Julho: É o sétimo mês do ano no Calendário Gregoriano, tendo a duração de 31 dias. Julho deve o seu nome ao imperador romano Júlio César, sendo antes chamado Quintilis. Em baixo temos as datas comemorativas desse mês: 01 – Dia da Vacina; 02 – Dia do Bombeiro; 10 – Dia da Pizza; 25 – Dia do Escritor e Dia do Motorista; OBS: As férias escolares acontecem nesse mês!

12 Agosto Agosto: Do latim Augustus, é o oitavo mês do calendário gregoriano. É assim chamado por decreto em honra do imperador César Augusto. Este não queria ficar atrás de Júlio César, em honra de quem foi batizado o mês de julho, e, portanto, quis que o “seu” mês também tivesse 31 dias. Datas Comemorativas: 01 – Dia Nacional do Selo; 05 – Dia Nacional da Saúde; 11 – Dia do Estudante; OBS: No segundo dia do mês de agosto é comemorado o Dia dos Pais.

13 Temos uma aniversariante neste mês de agosto, é a Vitória, no dia 09!!

14 O que se comemora nesse mês:
Setembro Setembro: É o nono mês do ano no Calendário Gregoriano, tendo a duração de 30 dias. Setembro deve o seu nome à palavra latina septem (sete), dado que era o sétimo mês do Calendário Romano, que começava em Março. O que se comemora nesse mês: 02 – Dia Internacional do Livro Infantil; 06 - Dia do Barbeiro; 07 – Dia da Independência do Brasil; 08 – Aniversário de São Luís; 21 – Dia da Árvore; 27 – Dia de São Cosme e São Damião;

15 E o aniversariante de setembro é o Manoel, que faz aniversário no dia 30!

16 Outubro Outubro: É o décimo mês do ano no calendário gregoriano, tendo a duração de 31 dias. Outubro deve o seu nome à palavra latina octo (oito), uma curiosidade é que outubro começa sempre no mesmo dia da semana que o mês de janeiro, quando o ano não é bissexto. Datas comemorativas 01 – Dia de Santa Terezinha; 11 – Dia do Deficiente Físico; 12 – Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças; 15 – Dia do Professor

17 E os aniversariantes de outubro são: Juliano no dia 15 e Caio no dia 28!

18 O que se comemora em novembro:
Novembro: É o décimo primeiro mês do ano no calendário gregoriano, tendo a duração de 30 dias. Novembro deve o seu nome à palavra latina novem (nove), dado que era o nono mês do calendário romano. O que se comemora em novembro: 01 – Dia de Todos os Santos; 02 – Dia de Finados; 04 – Dia do Inventor; 15 – Dia da Proclamação da República.

19 E em novembro temos três aniversariantes: Ana Maria no dia 01; Pedro Arthur no dia 08 e Glenda no dia 17! Parabéns!

20 Principais datas de dezembro:
Dezembro: É o décimo segundo e último mês do ano no Calendário Gregoriano, tendo a duração de 31 dias. Dezembro deve o seu nome à palavra latina decem (dez), dado que era o décimo mês do Calendário Romano. Principais datas de dezembro: 01 – Dia Internacional da Luta contra AIDS; 08 – Dia Mundial da Imaculada Conceição; 25 – Natal 31 - Reveillon

21 Essa foi a nossa aula dos meses do ano
Essa foi a nossa aula dos meses do ano. Alguns feriados como: Carnaval, Páscoa e Corpus Christi são feriados móveis, ou seja, cada ano acontece em uma data diferente. Tchau turma e até a próxima semana.


Carregar ppt "Meses do ano."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google