A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A MANHÃ DE JOÃO Seis e quinze da manhã. O despertador acorda João, que se espreguiça e levanta da cama. Não dormiu muito bem. Sua irmãzinha recém nascida,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A MANHÃ DE JOÃO Seis e quinze da manhã. O despertador acorda João, que se espreguiça e levanta da cama. Não dormiu muito bem. Sua irmãzinha recém nascida,"— Transcrição da apresentação:

1

2 A MANHÃ DE JOÃO Seis e quinze da manhã. O despertador acorda João, que se espreguiça e levanta da cama. Não dormiu muito bem. Sua irmãzinha recém nascida, provavelmente com cólicas, tinha chorado a noite inteira. Em vinte minutos João se troca e sai do quarto. Em seguida, na cozinha, enquanto sua mãe faz o café e coloca o leite para ferver, ele prepara uma salada de frutas e corta os pães. A caminho da escola, João passa pela padaria e sente aquele cheirinho de pão quente. Logo depois, encontra Daniela, uma colega da classe, e caminham juntos para a escola batendo papo. Distraído, por pouco João não é atropelado por um automóvel, que vem alta velocidade e só buzina no último instante. João dá um pulo para trás, cai no chão. Se levanta, bate a mão suja na roupa e continua seu caminho para a escola com a Daniela.

3 Primeira aula: Ciências. João abre o caderno, anota os esquemas da lousa, faz perguntas, discute com os colegas o resultado do experimento de casa, lê o texto no livro.. Deu até tempo (enquanto a professora não estava olhando) de mandar um um bilhetinho para a Fátima, a garota da segunda fileira com quem João gostaria de namorar. Segunda aula: prova de Matemática. Terceira aula: Educação Física. O professor organiza um jogo de futebol entre dois times: o vermelho e o verde> João corre atrás da bola, chuta, defende. Fim do jogo: a camisa está ensopada de suor, o rosto, vermelho, o coração em disparada e a respiração, ofegante. De qualquer forma, valeu: 3 a 1 para o time da casa! Fim da manhã e também das aulas. João entra em casa: um cheirinho de bife atinge suas narinas. Sua boca se enche de água. Que fome! - Guarde seu material, tire o uniforme. Depois me ajude a arrumar a mesa, por favor! - diz sua mãe, da cozinha. - O almoço está quase pronto!

4 João percebe o ambiente usando os sentidos. SENTIDOFUNÇÃOÓRGÃO ENVOLVIDO Visão__ Audição__ Olfato__ Gustação__ Tato__

5 A percepção do ambiente. RESPOSTA INTERPRETAÇÃO PERCEPÇÃO E ESTÍMULO

6 RELAÇÃO – Sentidos e locomoção. MANUTENÇÃO DA VIDA – Digestão, respiração, Circulação e excreção. MANUTENÇÃO DA ESPÉCIE – Reprodução. COORDENAÇÃO – Função nervosa e hormonal.

7 RELAÇÃO – Sentidos e locomoção.

8 MANUTENÇÃO DA VIDA – Digestão, respiração, circulação e excreção.

9

10 MANUTENÇÃO DA ESPÉCIE – Reprodução.

11 COORDENAÇÃO – Função nervosa e hormonal


Carregar ppt "A MANHÃ DE JOÃO Seis e quinze da manhã. O despertador acorda João, que se espreguiça e levanta da cama. Não dormiu muito bem. Sua irmãzinha recém nascida,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google