A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1. Os próximos itens para refletir na liderança e trabalho em equipe têm como base um vídeo intitulado O problema não é meu, sete minutos que demonstram.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1. Os próximos itens para refletir na liderança e trabalho em equipe têm como base um vídeo intitulado O problema não é meu, sete minutos que demonstram."— Transcrição da apresentação:

1 1

2 Os próximos itens para refletir na liderança e trabalho em equipe têm como base um vídeo intitulado O problema não é meu, sete minutos que demonstram a importância da equipe. 1.É preciso assumir responsabilidades A primeira pessoa que você lidera é você mesmo. 2

3 Evite coisas do tipo: – isso não é comigo. – alguém vai cuidar disso, sem designar a pessoa que vai realizar a tarefa. Ex: Eliezer, servo de Abraão assumiu uma difícil responsabilidade de encontrar uma esposa para Isaque. Iria por terras difíceis a lugares estranhos, a ideia era não descansar até que encontrasse uma noiva para seu filho. O líder não fica tranquilo até resolver os problemas. 3

4 2.Cuide dos problemas na raiz, não deixe que eles cresçam Detecte as dificuldades no início antes que tomem proporções incontroláveis. Jesus falou sobre isso na parábola dos solos. As ervas daninhas sufocaram a planta e ela não produziu frutos. Ex: problemas como o não funcionamentodo programa do campo, o pessoal não participa das reuniões, as classes regulares não estão dando certo, etc. 4

5 3.Esteja atento às observações Nunca ache que você sabe tudo. Dê ouvidos à sua equipe, isto poderá salvar o seu projeto do ano. Se você não ouvi-los, acabará sozinho fazendo tudo. sozinho 5

6 3.Não tente achar soluções complicadas para aquilo que é simples Lembre-se: as ideias da equipe podem ser simples, mas se trazem soluções, são bem-vindas e devem ser aproveitadas. Ex: A queda de Jericó, a vitória de Gideão e os 300 contra os midianitas. Precisamos de atitude.atitude 6

7 4.Mantenha-se concentrado nos resultados Não se concentre na dificuldade do trabalho, isso pode desanimá-lo. Pare de pensar e comece a agir. Ex: Davi não se concentrou no tamanho do gigante, ele agiu. 7

8 5.Organize-se ou agonize O importante não é quanto você trabalha. Mas com que grau de inteligência realiza seu trabalho. John C. Maxwell – S. Liderança, p. 40 Se você tem muitos talentos, mas poucos resultados, pode estar com falta de organização. H. Jackson Brown Jr. brincou: O talento sem organização é como um polvo de patins. Há muito movimento, mas nunca se sabe se ele está indo para frente, para trás ou para o lado. 8

9 Deus é um Deus de ordem. Tudo que se acha em conexão com o Céu, está em perfeita ordem; a sujeição e a perfeita disciplina assinalam os movimentos da hoste angélica. O êxito apenas pode acompanhar a ordem e a ação harmoniosa. - Patriarcas e Profetas,

10 6.O trabalho em equipe produz maiores resultados Determine quem é a sua equipe, pois ela produzirá os resultados. Passe tempo com eles ensinando-os e ajudando-os a desenvolverem-se. Distribua tarefas e supervisione. Não encontramos soldados saindo sozinhos para lutar contra as tropas inimigas. Saem em grupos (equipes) chamados guarnições, pelotões, ou batalhões. Sabem que uns precisam dos outros. 10

11 Estamos numa batalha contra o mal, não devemos ousar sair sozinhos para este confronto. Devemos ir como uma grande equipe, ou batalhão na certeza de que juntos, por meio de Cristo alcançaremos a vitória. O meu trabalho não faz a diferença?diferença Nenhum de nós é mais importante do que o resto de nós. Ray Kroc – Fundador da McDonald´s. 11

12 TRABALHO EM EQUIPE 12

13 IDEAL DE UMA EQUIPE 13 Problemas bem mal resolvidos Decisões Eficazes Ótimo Rendimento Flexibilidade Alta moral do grupo Não se dirige às pessoas. Se dirige com as pessoas. Ken Blanchard

14 Resumo e Conclusão: Devemos portanto: 1.Assumir nossas responsabilidades. 2.Cuidar dos problemas na raiz, não deixar que eles cresçam. 3.Estar atento às observações. 4.Não tentar achar soluções complicadas para aquilo que é simples. 5.Manter-se concentrado nos resultados. 6.Organizar-se. 7.Trabalhar em equipe. 14

15 Se assim procedermos, receberemos a promessa: E não nos cansemos de fazer o que é correto, porque em pouco tempo teremos uma colheita de bênção, se não desanimarmos nem desistirmos. Gál. 6:9. 15

16 Para Refletir: Assessores ou Remadores? ASSESSORES Um jovem assessor de empresas ofereceu seus préstimos a um velho criador de ovelhas. Disse ao velho pastor: Se eu lhe disser quantas ovelhas o senhor possui, o senhor se dispõe a me pagar com uma ovelha? Senhor, você tem exatamente 1347 animais, dos quais 1091 são fêmeas, e seis delas estão prenhes. Agora posso pegar minha ovelha, como combinamos? O rapaz coloca um animal em seu veículo. Perdão, mas se adivinho sua profissão, me devolve o que ganhou e me dá mais R$ 1.000,00? Perguntou o velho. 16

17 Você, meu amigo, é um consultor empresarial. Assombroso! É verdade! Como descobriu? – perguntou o jovem. Por quatro razões: Você é um orgulhoso. Chegou sem ser chamado. Cobrou-me uma fortuna para me dizer o que eu já sabia. E está claro que não tem nenhuma ideia do negócio de que fala. Então, por favor, devolva-me meu cachorro. 17

18 REMADORES Em certa competição de remos, participaram duas equipes, uma composta por funcionários de uma empresa Z e a outra por seus colegas de outra empresa A. Na primeira competição, a equipe Z chegou à meta uma hora depois do adversário. A Comissão Diretiva se reuniu para analisar as causas do desconcertante e imprevisto resultado. A conclusão da avaliação foi a seguinte: na equipe vencedora havia um chefe e dez remadores, enquanto que na perdedora havia um remador e dez chefes. Foi decidido, então, adotar as medidas pertinentes para o ano seguinte. 18

19 Apesar das reuniões de planejamento e acordos tomados a equipe Z chegou dessa vez duas horas depois. A Comissão diretiva voltou a se reunir para estudar o ocorrido e a decisão final para este ano foi: enquanto a equipe vencedora tinha um chefe e dez remadores, a equipe Z, depois de intenso estudo, estava composta por um chefe de equipe, dois assessores de gerência, sete chefes de seção e um remador. Depois de uma minuciosa análise, se chegou a uma conclusão unânime: o remador é um incompetente. 19

20 Em uma nova oportunidade a tripulação Z, cuja formação havia sido encomendada desta vez ao Departamento de Novas Tecnologias, chegou três horas mais tarde. Ao fim de tudo foi feita uma Assembleia Quadrienal e se resolveu adotar a orientação de uma famosa empresa de consultoria. A formação agora passou a ser: um chefe de equipe, dois auditores, um assessor de empowerment, um assessor de marketing, um assessor de Qualidade Total e quatro supervisores administrativos que não tiravam o olho do único remador, de quem foram retiradas todas as ajudas de praxe por não ter alcançado o alvo no ano anterior. 20

21 Depois de vários dias, decidiu-se contratar outro remador. Revista ADEMP, Dezembro de 2000 Assessores ou Remadores? Assessores e Remadores – Saiba sempre trabalhar em equipe. 21


Carregar ppt "1. Os próximos itens para refletir na liderança e trabalho em equipe têm como base um vídeo intitulado O problema não é meu, sete minutos que demonstram."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google